x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 85
  • #73



    A direção do troller causa estranheza a maioria dos novatos. Recomendo que andem em troller de colegas ou testem em um semi-novo na concessionária ou algo assim, pois provavelmente vocês estão vendo chifre em cabeça de cavalo e irão gastar dinheiro a toa. É normal em qualquer veículo que usa caixa de direção pra pesados (esferas recirculantes) se ter uma "folga" no volante e algumas vezes ela vem inclusive especificada no manual. Por exemplo isso vem especificado no manual da Hilux, Pajero, Frontier, XTerra, Land rover e vários outros modelos. E as "folgas" no volante variam de 30mm a 60mm. No troller, isso não está explícito no manual, mas é óbvio que também possui uma folga. E realmente a direção do troller é bem indireta. Quem andou em bandeirante, que saia de fábrica 0 km com uma folga gigante, acha a direção do troller até precisa, literalmente (tenho vários amigos ex-toyoteiros).

    Se não tem folga em terminal de direção, braço pitman e o amortecedor de direção está em ordem, não tem com o que se preocupar com direção. Mais provável ser calibragem ou balanceamento de pneu, pois até mesmo alinhamento é difícil o troller perder. O meu demorou 174 mil km pra perder o alinhamento (conferido a cada troca de óleo). E cáster só vai mudar se tiver lift na dianteira(quanto maior pior, e esse sim incomoda o comportamento de direção, fazendo o jipe ficar bobão em velocidades mais altas - pra uso misto, tem que acertar ele. Muita gente faz lift e não acerta, mas são pessoas que não passam de 60-80 km/h em rodovias, usando o troller só em trilhas).

  • #74
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Relendo o relato do amigo d_a_n_51 e tbm do amigo Jorgao percebi que o sintoma relatado pelo d_a_n_51 é diferente do sintoma que o meu está apresentando.

    No meu caso, quando manobro com o carro parado, para uma baliza por exemplo, durante o movimento da direção e já com as rodas virando a direção dá esse pulo ou falhada, como se houvesse um dente quebrado.


    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Acabei de adquirir um 2012 e tbm faz o mesmo.
    O mecânico disse que o defeito é recorrente e que por hora "podemos" dx assim mas é preciso ficar de olho.
    Ainda não sei o que será preciso ser feito para corrigir..........
    Marco Dente
    GV 2011

  • #75
    Acho que são sintomas diferentes mesmo.No meu a maioria das vezes sinto no pedal de freio também, vou levar pra dar um geral em tudo.
    Engraçado que andando a mais de 40km/h o sintoma desaparece.
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #76
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Relendo o relato do amigo d_a_n_51 e tbm do amigo Jorgao percebi que o sintoma relatado pelo d_a_n_51 é diferente do sintoma que o meu está apresentando.

    No meu caso, quando manobro com o carro parado, para uma baliza por exemplo, durante o movimento da direção e já com as rodas virando a direção dá esse pulo ou falhada, como se houvesse um dente quebrado.
    Fala Marco!! Beleza... vc vai adorar a viatura..

    Isso é costume, acho que sua direção nao tem nada, vc estava acostumado com outro tipo de veiculo, demora um tempo para se adaptar.

    A direção do Troller não tem segredo, ja tive que desmontar a minha 3 x, para eliminar algumas folgas (mas não fica 100%) vc tem que olhar:
    1- folga cruzeta superior na coluna direção
    2 - junta elástica na coluna (acho que os modelos mais novos como o se isso foi substituído por uma cruzeta)
    3 - ajuste da propria caixa, na parte de cima tem uma parafuso, se der uma meia volta pode corrigir alguma possivel folga, mas tem que ter certeza que é na caixa mesmo, se mexer ali sem necessidade pode ficar mais dura a direção.
    4- terminais da direção, direito e esquerdo, podem estar com folga necessitando a troca.
    5 - pivôs, superior e inferior, podem estar com folga.
    6- amortecedor da direção

    a caixa do troller é bruta, as vezes mesmo detonada ela continua funcionado... olha a minha como estava quando abrimos da ultima vez, a direção estava meio pesada, mas funcionava... nesse caso tive que trocar o setor... $$$$$

    -foto-21-10-15-13-28-43.jpg-foto-21-10-15-13-31-13.jpg
    4X4 Brasil
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Grande Fábio.

    Obrigado pelas informações, o 2012 não tem essa junta elástica de resto parece estar tudo ok.

    O problema não é folga. Aprendi a dirigir em uma Kombi........
    É um degrau mesmo já depois da folga.

    Melhor seria se vc marcasse um passeio aí dirige ele e vai poder entender melhor...... hehehehehehehehe



    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Fala Marco!! Beleza... vc vai adorar a viatura..

    Isso é costume, acho que sua direção nao tem nada, vc estava acostumado com outro tipo de veiculo, demora um tempo para se adaptar.

    A direção do Troller não tem segredo, ja tive que desmontar a minha 3 x, para eliminar algumas folgas (mas não fica 100%) vc tem que olhar:
    1- folga cruzeta superior na coluna direção
    2 - junta elástica na coluna (acho que os modelos mais novos como o se isso foi substituído por uma cruzeta)
    3 - ajuste da propria caixa, na parte de cima tem uma parafuso, se der uma meia volta pode corrigir alguma possivel folga, mas tem que ter certeza que é na caixa mesmo, se mexer ali sem necessidade pode ficar mais dura a direção.
    4- terminais da direção, direito e esquerdo, podem estar com folga necessitando a troca.
    5 - pivôs, superior e inferior, podem estar com folga.
    6- amortecedor da direção

    a caixa do troller é bruta, as vezes mesmo detonada ela continua funcionado... olha a minha como estava quando abrimos da ultima vez, a direção estava meio pesada, mas funcionava... nesse caso tive que trocar o setor... $$$$$

    -foto-21-10-15-13-28-43.jpg-foto-21-10-15-13-31-13.jpg

  • #78
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    236
    Agradecimento: 1
    ..o meu tambem tem o mesmo symthomo... que o carro de dan51 incluido o sinto na pedal de freio...
    ontem trocei os buchas de panard..( de novo ) mais nao melhoro... talvez um dia eu vou encontrar que peca esta com culpa...

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #79
    Usuário
    Entrada
    26/07/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Folga na Direção Troller 2009/2010

    Olá, boa noite a todos.
    Recentemente venho pesquisado muito sobre Troller e hoje comprei um 2009/2010 lindo, 70000 kms rodados e tudo bem, só que quando trouxe da concessionária para casa percebi que a direção estava muito folgada, principalmente quando estava na quinta marcha, a pista estava muito apertada e tinha horas que realmente achava que o carro n ia ficar estável por causa dessa direção e poderia causar um acidente.

    Minha dúvida é:
    A direção é folgada normalmente? Todo Troller é assim?
    Se puderem responder sobre qual a velocidade pode andar sem perder a estabilidade em rodovias que pode andar a 110 km/h.

    Agradeço muito a vocês por todas as respostas e estou muito feliz com meu primeiro Troller.

  • #80
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por brunoternavisk Ver Post
    Olá, boa noite a todos.
    Recentemente venho pesquisado muito sobre Troller e hoje comprei um 2009/2010 lindo, 70000 kms rodados e tudo bem, só que quando trouxe da concessionária para casa percebi que a direção estava muito folgada, principalmente quando estava na quinta marcha, a pista estava muito apertada e tinha horas que realmente achava que o carro n ia ficar estável por causa dessa direção e poderia causar um acidente.

    Minha dúvida é:
    A direção é folgada normalmente? Todo Troller é assim?
    Se puderem responder sobre qual a velocidade pode andar sem perder a estabilidade em rodovias que pode andar a 110 km/h.

    Agradeço muito a vocês por todas as respostas e estou muito feliz com meu primeiro Troller.
    Já existem tópicos que debatem esse assunto.... dá uma pesquisada que tem muita coisa...

    qual pneu está no Troller? é bom após a compra dar uma revisada boa, barra de direção, bieletas, amortecedor de direção.. enfim uma boa conferida, além de alinhar e balancear...

    no mais, se for seu primeiro 4x4 e o primeiro Troller, ele tem suas particularidades e algumas coisas você vai acostumando... não é a mesma tocada de um carro "comum", nem mesmo de outros 4x4....

    boa sorte com o bugão!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #81
    Usuário
    Entrada
    26/07/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O pneu que veio com ele é o Dunlop Grandtrek AT3

  • #82
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    Como disse Jorge, acima, o Troller tem muitas particularidades, mas essa folga exagerada na direção é decorrente do uso (ou mau uso, como falta de revisões). Pode mandar um bom mecânico fazer uma checagem que ele vai acabar com o problema.

  • #83
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Como já disseram os amigos trolleiros, o bugão tem características diferentes de até outros 4x4. Um pouco de folga é normal , mas se tiver exagerada é bom dar uma checada, de preferência num mecânico que entenda de Troller. Com relação a velocidade é muito relativo. Se tiver tudo redondo, dá para manter na boa uma velocidade de 120 km dependendo das condições da estrada, agora, o Troller não é nenhum exemplo de conforto e estabilidade, muito pelo contrário. Tem que tomar cuidado, principalmente se o carro for reprogramado. Quais as medidas dos seus pneus? Ninguém Abs

  • #84
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itanhandu/MG
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, vcs sabem o código do retentor que fica na parte inferior do eixo que é preso no braço Pitman? Att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade