Postado originalmente por
gmilani
amigo, apesar de nao ser "o" trilheiro de jipe ( ja andei muito , de moto!), estou iniciando agora no 4x4 off (comprei uma trolha 3.0)...
acredito que os 2.8 sao os mais indicados para muita agua/barro, nao tem eletronica..... sao (ainda) mais faceis de arrumar e o custo tbm é muito bom (peças/manutenção).
Claro que um motor TOY 3.0 é uma maravilha, mas nao sei se aguenta tao bem os castigos impostos (agua, lama, trancos..)
se é pra ter o jipe só pro off road pesado EU iria de 2.8 MWN, potencia ja tem bastante, valente ja ta mais provado que é, manutenção igual fusca... todo mundo arruma!!!
agora se nao vai colocar o jipe no extreme, nao vai andar na agua profunda.... vai de 3.0, mais economico, vibra nada, nao faz barulho... tem mais potencia....
No meu caso eu optei (como so vou ter o troller, terei que ir ao shopping e a trilha com o mesmo carro!!) optei pelo 3.0 eletronico, muito mais gostoso de tocar em asfalto, pois será 95% asfalto e o resto em trilha, nao teria coragem de andar com agua na altura do parabrisa com meu troller!!!! se nao acontecer nada ok, mas se quebrar haja$$$$$$$, pois a manutenção custa bem mais caro!!!
Espero ter ajudado em alguma coisa... no seu caso eu iria de 2.8, sem duvida!! Vende o motor 3.0 TOY , compra um 2.8 e deve sobrar uma grana ainda!!!