x
Convex Datacenter
Página 14 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 485

Tópico: Troller com 35"

  • #157



    Citação Postado originalmente por Klein Ver Post
    Todos eles estão com calços de Tecnil de 2 pol.Não usando calços só pneus até 33 pol.No 2003 além dos calços troquei para rodas 8 pol, para ter mais jogo de direção, no 2001 usava rodas 7 pol, fica com pouco jogo.

    Telefone da onde tem o kit de calços prontos para vender:

    Repecol em Gravataí RS Fone 0xx5134881127
    Klein,

    Colocando estes calços nas molas, como ficam os amortecedores? Eles não passarão a trabalhar com um curso maior do que foram projetados? Isso não pode causar problemas?

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #158
    Usuário Avatar de Klein
    Entrada
    26/02/2007
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Se você levanta a suspensão em 2 pol é necessário aumentar os batentes e curso de amortecedores na mesma medida.Batentes é só trocar os originais pelos do Mercedes Benz 608 ( tem que fazer rosca no pino de fixação ). Quanto aos amortecedores a solução mais barata é soldar nos mesmos um outro olhal acima do original ( cuidado, solde na parte superior para não esquentar as vedações do amortecedor ), ou para ter mais curso de suspensão, veja outros amortecedores.

  • #159
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Question Alteração de suspensão para 35' ou 37'

    Eai pessoal , ja discutimos sobre as alterações pra pneus maiores , calços alongador de amortecedor , batentes maiores etc , mas essas alterações somente levantam e fazem a suspensão trabalhar mais "para cima" dando espaço pros pneus maiores.
    Agora a geometria da suspensão , angulo da barra de direção , angulo de trabalho das panhards e tudo mais fica comprometido ( acho que original
    já é meio fraca ).

    Que podemos fazer para realmente levatar o carro com o trabalho harmônico da suspensão em outra altura ????????????????


    Christian
    T4 2005 c/ BF 35' e calço de 50mm

    comparem as diferenças de altura com o 2007 branco e pneu 33'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller com 35"-dsc06441.jpg   Troller com 35"-dsc06440.jpg  

  • #160
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Eai pessoal , ja discutimos sobre as alterações pra pneus maiores , calços alongador de amortecedor , batentes maiores etc , mas essas alterações somente levantam e fazem a suspensão trabalhar mais "para cima" dando espaço pros pneus maiores.
    Agora a geometria da suspensão , angulo da barra de direção , angulo de trabalho das panhards e tudo mais fica comprometido ( acho que original
    já é meio fraca ).

    Que podemos fazer para realmente levatar o carro com o trabalho harmônico da suspensão em outra altura ????????????????


    Christian
    T4 2005 c/ BF 35' e calço de 50mm

    comparem as diferenças de altura com o 2007 branco e pneu 33'

    O certo mesmo seria de arrancar a suspensão original fora por inteiro e fazer o que a Troller deve ter feito do início, instalando uma suspensão 4-link. Sei que vocês Trolleiros não gostam de ouvir isso, mas a suspensão original do Troller é realmente muito ruim. Conseguirem piorar o projeto do Engesa, que já era péssimo. Pelo menos no Engesa as buchas dos links são alinhadas, no Troller foram posicionadas em 90 graus......... :discordo

    O único ponto positivo desta suspensão é o seu preço de fabricação, por ter menos peças, é mais barata. Mas em termos de performance, deixa muito de desejar.

    Daria para fazer um sistema 4-link até com uma certa facilidade, pois os suportes nos eixos podem se manter inalterados. Precisaria fabricar apenas novos links e novos suportes para o chassi.


    Abraços,

    Bill

  • #161
    Citação Postado originalmente por Klein Ver Post
    Existem na mercado de reposição relações de coroa/pinhão que compensam tanto os 33 como os 35 pol.

    Sim, as relações do Jeep...........


    Abraços,

  • #162
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Suspensão Troller

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    O certo mesmo seria de arrancar a suspensão original fora por inteiro e fazer o que a Troller deve ter feito do início, instalando uma suspensão 4-link. Sei que vocês Trolleiros não gostam de ouvir isso, mas a suspensão original do Troller é realmente muito ruim. Conseguirem piorar o projeto do Engesa, que já era péssimo. Pelo menos no Engesa as buchas dos links são alinhadas, no Troller foram posicionadas em 90 graus......... :discordo

    O único ponto positivo desta suspensão é o seu preço de fabricação, por ter menos peças, é mais barata. Mas em termos de performance, deixa muito de desejar.

    Daria para fazer um sistema 4-link até com uma certa facilidade, pois os suportes nos eixos podem se manter inalterados. Precisaria fabricar apenas novos links e novos suportes para o chassi.


    Abraços,

    Bill

    Em um topico vc ja se dispos a fazer um Kit de conversão para o Troller, acho que era com sub chassis com 4 link , como vc tem no Spider.
    Mas a ideia que comentei era como levantar o carro 50 mm compensando as diferenças da geometria de suspensão mantendo a estabilidade como no original.

    Eu mesmo me interesso por uma suspensão com mais curso e flexibilidade , proporcionando tração constante


    Christian

  • #163
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Em um topico vc ja se dispos a fazer um Kit de conversão para o Troller, acho que era com sub chassis com 4 link , como vc tem no Spider.
    Mas a ideia que comentei era como levantar o carro 50 mm compensando as diferenças da geometria de suspensão mantendo a estabilidade como no original.

    Eu mesmo me interesso por uma suspensão com mais curso e flexibilidade , proporcionando tração constante


    Christian

    Numa suspensão "radius arm" (Troller, Engesa, Samurai helicodal) não tem como alterar totalmente a geometria com qualquer lavantamento que seja. O Samurai por exemplo é tão restrito neste aspecto que o limite de lavantamento não passa de 35 mm, mais que isso e o ângulo de caster deixe o jipe indirigível....

    Um kit parafusado teria que contar cum um sub-chassi, isso para proporcionar resistência ao conjunto. Mas se o dono não tiver problemas com solda no chassi, suportes individuais para cada para de links seria mais econômico e deixaria o projeto mais limpo.

    Muito em breve estará rodando por aí uma Explorer Sport que estamos fazendo, suspensão 4-link com eixos do Troller. A suspensão já está 100% pronta , estamos agora só esperando os pneus. Ficou o bicho....... Um projeto muito similar poderia ser feito num Troller........

    Abraços,

    Bill

  • #164
    Bill,

    Peça licença ao proprietário da Explorer e poste algumas fotos pro pessoal entende do que vc está falando.

    []'s

  • #165
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up fotos da suspensão e calços

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Em um topico vc ja se dispos a fazer um Kit de conversão para o Troller, acho que era com sub chassis com 4 link , como vc tem no Spider.
    Mas a ideia que comentei era como levantar o carro 50 mm compensando as diferenças da geometria de suspensão mantendo a estabilidade como no original.

    Eu mesmo me interesso por uma suspensão com mais curso e flexibilidade , proporcionando tração constante


    Christian
    segue as fotos com os calços para os 35' , 50mm na traseira e 30 na dianteira ( bf com rodas originais de 7'de largura)
    como eu cortei a fibra nas caixas de rodas traseira ñ pega em nada , ( umas raspadas pra tirar a tinta no suporte superior da mola)
    acho que vou testar sem calço na frente e com o calço de 30 atras , para ver volta ao normal a estabildade ....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller com 35"-dsc06719.jpg   Troller com 35"-dsc06720.jpg   Troller com 35"-dsc06721.jpg  

  • #166
    Olá Christian,

    Também coloquei calços nas molas.
    Agora estou querendo ajustar o curso da suspensão.
    Vc alongou os amortecedores também ? Ou trocou por maiores ?

  • #167
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Olá Christian,

    Também coloquei calços nas molas.
    Agora estou querendo ajustar o curso da suspensão.
    Vc alongou os amortecedores também ? Ou trocou por maiores ?
    Primeiro coloquei os do Mercedes 1113 + batentes maiores , proporcionam um curso excelente mas são de ação simples e deixam a "traseira solta " depois soldei + um olhal na parte inferior do amortecedor original pressurizado , que melhorou a estabilidade .

  • #168
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    Bf 35 Em Aro Original Tala 7

    Alguem usa as rodas originais com 35 polegadas?

    Fica molenga?

    Destalona facil??

    Grato

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade