O coletor re-dimensionado é muito valido.
Mas o 4x1 traz beneficios apenas em altas rotações.
O ideal seria a confecção de um coletor 4x2x1 junto a um escape mais livre.
Este te trará ganhos em uma rotação média~alta.
Quanto ao compressor do Fiesta, este eu não recomendaria para um motor 2.0...
Estamos falando de um Eaton M-24, desenvolvido para motores até 1.4 litros...
Este compressor tem vazão máxima de 116cfm a 12.000Rpm...
A aspiração natural de um motor 2.0 (1998cc) é de cerca de 105cfm, logo, o compressor M-24 do Fiesta não atende a este motor.
Com a troca das polias, elevando em 10% seu tamanho original, você eleva o compressor para 14.000Rpm, o que gera 127cfm.
Ok, isto é ideal para o motor de um Fiesta, que aspira apenas 65cfm.
Quando o compressor entra com 127cfm isto é mais que o motor pode aspirar a 1kg/cm² (pressão atmosférica), logo cria-se pressão e é isto que traz o ganho de potencia (aliado ao combustível, claro).
Mas para um motor 2.0 litros, a vazão do compressor mesmo em sua rotação máxima de trabalho é muito proxima a aspiração natural do motor, logo o aumento na pressão seria infemo, trazendo um ganho de potencia muito baixo para o trabalho.
O ideal para motores 2.0 litros é o Eaton M-45, que atende motores até 2.5 litros.
Abraços.