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  • #1

    Melhora motor troller 2.0 gasolina




    Segue algumas sugestoes p quem tem troller rf gasolina e quer melhorar sua potencia. Sou de franca-sp, tem um amigo especialista em escapes, ele desenvolveu coletor de escape 4em1 para o troller, aumentou uns 10 cv, alem do barulho ficar show melhorou muityo, sobe o giro rapido e ganhou força. Agora comprei um super-charger do fiesta, adaptei na correa estriada, aumentou 50 cv, ficou muito forte, mas ainda estou testando o tamanho da polia que toca o charger, tinha pensado no turbo, mas como entro muito na agua, o turbo corre risco de trincar devido ao aquecimento elevado, o charger alem de estar constantemente funcionando pode afundar na agua . Coloquei um aparelho flex a alcool com regulagem, o motor fica destaxado e nao há risco de prejudica-lo. Ando no alcool puro, funciona perfeito.

  • #2
    Como gosto muito de carros preparados, tenho algum conhecimento da coisa...

    O coletor re-dimensionado é muito valido.
    Mas o 4x1 traz beneficios apenas em altas rotações.
    O ideal seria a confecção de um coletor 4x2x1 junto a um escape mais livre.
    Este te trará ganhos em uma rotação média~alta.

    Quanto ao compressor do Fiesta, este eu não recomendaria para um motor 2.0...
    Estamos falando de um Eaton M-24, desenvolvido para motores até 1.4 litros...
    Este compressor tem vazão máxima de 116cfm a 12.000Rpm...

    A aspiração natural de um motor 2.0 (1998cc) é de cerca de 105cfm, logo, o compressor M-24 do Fiesta não atende a este motor.

    Com a troca das polias, elevando em 10% seu tamanho original, você eleva o compressor para 14.000Rpm, o que gera 127cfm.

    Ok, isto é ideal para o motor de um Fiesta, que aspira apenas 65cfm.
    Quando o compressor entra com 127cfm isto é mais que o motor pode aspirar a 1kg/cm² (pressão atmosférica), logo cria-se pressão e é isto que traz o ganho de potencia (aliado ao combustível, claro).

    Mas para um motor 2.0 litros, a vazão do compressor mesmo em sua rotação máxima de trabalho é muito proxima a aspiração natural do motor, logo o aumento na pressão seria infemo, trazendo um ganho de potencia muito baixo para o trabalho.

    O ideal para motores 2.0 litros é o Eaton M-45, que atende motores até 2.5 litros.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Ola Abreu, obrigado pela super explicação, ja ia colocar o carger do fiesta direto, qual seria este m-45? onde encontro, é de algum carro? abraços




    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Como gosto muito de carros preparados, tenho algum conhecimento da coisa...

    O coletor re-dimensionado é muito valido.
    Mas o 4x1 traz beneficios apenas em altas rotações.
    O ideal seria a confecção de um coletor 4x2x1 junto a um escape mais livre.
    Este te trará ganhos em uma rotação média~alta.

    Quanto ao compressor do Fiesta, este eu não recomendaria para um motor 2.0...
    Estamos falando de um Eaton M-24, desenvolvido para motores até 1.4 litros...
    Este compressor tem vazão máxima de 116cfm a 12.000Rpm...

    A aspiração natural de um motor 2.0 (1998cc) é de cerca de 105cfm, logo, o compressor M-24 do Fiesta não atende a este motor.

    Com a troca das polias, elevando em 10% seu tamanho original, você eleva o compressor para 14.000Rpm, o que gera 127cfm.

    Ok, isto é ideal para o motor de um Fiesta, que aspira apenas 65cfm.
    Quando o compressor entra com 127cfm isto é mais que o motor pode aspirar a 1kg/cm² (pressão atmosférica), logo cria-se pressão e é isto que traz o ganho de potencia (aliado ao combustível, claro).

    Mas para um motor 2.0 litros, a vazão do compressor mesmo em sua rotação máxima de trabalho é muito proxima a aspiração natural do motor, logo o aumento na pressão seria infemo, trazendo um ganho de potencia muito baixo para o trabalho.

    O ideal para motores 2.0 litros é o Eaton M-45, que atende motores até 2.5 litros.

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Volante do motor

    Setembro do ano passado eu retifiquei e fiz uns upgrades em meu motor...
    abri o cilindro pra .50, alterei angulo das valvulas, polimento nos dutos de cabeçote, comando 49g, escape dimensionado 4x1.

    ficou bom. o carro esta com a saida mais arisca. mas eu ainda nao estou satisfeito. ontem conversando com um amigo que quer mexer no motor dele, ele me disse em trocar o volante do motor original (peso: 9kg) por um mais leve (3,5kg). procede???? o motor fica mais leve pra girar, subir giro mais rapido?? ele disse que o peso de 9kg qnd esta girando, chega a pesar 100kg...
    devo fazer essa mudança?

    alem disso, pretendo chipar (www.nascarchips.com.br)



    C.J. - Carlos Negrão
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    Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
    Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
    Msn: carlosnegrao@hotmail.com
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  • #5
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    Melhor relacao custoxbeneficio é um turbo, rodando a alcool.

  • #6
    [QUOTE=zeca_cj;870252]Setembro do ano passado eu retifiquei e fiz uns upgrades em meu motor...
    abri o cilindro pra .50, alterei angulo das valvulas, polimento nos dutos de cabeçote, comando 49g, escape dimensionado 4x1.

    ficou bom. o carro esta com a saida mais arisca. mas eu ainda nao estou satisfeito. ontem conversando com um amigo que quer mexer no motor dele, ele me disse em trocar o volante do motor original (peso: 9kg) por um mais leve (3,5kg). procede???? o motor fica mais leve pra girar, subir giro mais rapido?? ele disse que o peso de 9kg qnd esta girando, chega a pesar 100kg...
    devo fazer essa mudança?

    alem disso, pretendo chipar (www.nascarchips.com.br)



    Quando eu tinha o granvitara tive esta ideia porem me explicaram que com o alivio do volante do mesmo jeito que o giro sobe, ao encontrar uma resistencia ou seja precise de força a falta de peso não mantem o giro.
    Abs Ivan

  • #7
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    Question Curiosidade duvida

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    O ideal seria a confecção de um coletor 4x2x1 junto a um escape mais livre.
    Este te trará ganhos em uma rotação média~alta.

    Quanto ao compressor do Fiesta, este eu não recomendaria para um motor 2.0...
    Estamos falando de um Eaton M-24, desenvolvido para motores até 1.4 litros...
    Este compressor tem vazão máxima de 116cfm a 12.000Rpm...

    A aspiração natural de um motor 2.0 (1998cc) é de cerca de 105cfm, logo, o compressor M-24 do Fiesta não atende a este motor.

    Com a troca das polias, elevando em 10% seu tamanho original, você eleva o compressor para 14.000Rpm, o que gera 127cfm.

    Ok, isto é ideal para o motor de um Fiesta, que aspira apenas 65cfm.
    Quando o compressor entra com 127cfm isto é mais que o motor pode aspirar a 1kg/cm² (pressão atmosférica), logo cria-se pressão e é isto que traz o ganho de potencia (aliado ao combustível, claro).

    Mas para um motor 2.0 litros, a vazão do compressor mesmo em sua rotação máxima de trabalho é muito proxima a aspiração natural do motor, logo o aumento na pressão seria infemo, trazendo um ganho de potencia muito baixo para o trabalho.

    O ideal para motores 2.0 litros é o Eaton M-45, que atende motores até 2.5 litros.

    Abraços.

    Ola,vejo q entede do q fala,pois acredito q fale com propriedade do assunto,tenho uma kingcab V6 3.0 aprox.167cv conhece algum brower de facil adaptaçao que supra minha nessecidade.agradeço desde ja.se puder me mandar um email melhor ainda to perdidinho no forum.obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de bregogelo
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    Question Curiosidade duvida

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    O ideal seria a confecção de um coletor 4x2x1 junto a um escape mais livre.
    Este te trará ganhos em uma rotação média~alta.

    Quanto ao compressor do Fiesta, este eu não recomendaria para um motor 2.0...
    Estamos falando de um Eaton M-24, desenvolvido para motores até 1.4 litros...
    Este compressor tem vazão máxima de 116cfm a 12.000Rpm...

    A aspiração natural de um motor 2.0 (1998cc) é de cerca de 105cfm, logo, o compressor M-24 do Fiesta não atende a este motor.

    Com a troca das polias, elevando em 10% seu tamanho original, você eleva o compressor para 14.000Rpm, o que gera 127cfm.

    Ok, isto é ideal para o motor de um Fiesta, que aspira apenas 65cfm.
    Quando o compressor entra com 127cfm isto é mais que o motor pode aspirar a 1kg/cm² (pressão atmosférica), logo cria-se pressão e é isto que traz o ganho de potencia (aliado ao combustível, claro).

    Mas para um motor 2.0 litros, a vazão do compressor mesmo em sua rotação máxima de trabalho é muito proxima a aspiração natural do motor, logo o aumento na pressão seria infemo, trazendo um ganho de potencia muito baixo para o trabalho.

    O ideal para motores 2.0 litros é o Eaton M-45, que atende motores até 2.5 litros.

    Abraços.

    Ola,vejo q entede do q fala,pois acredito q fale com propriedade do assunto,tenho uma kingcab V6 3.0 aprox.167cv conhece algum brower de facil adaptaçao que supra minha nessecidade.agradeço desde ja.se puder me mandar um email melhor ainda to perdidinho no forum.obrigado
    ricardokorb@pop.com.br

  • #9
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Setembro do ano passado eu retifiquei e fiz uns upgrades em meu motor...
    abri o cilindro pra .50, alterei angulo das valvulas, polimento nos dutos de cabeçote, comando 49g, escape dimensionado 4x1.

    ficou bom. o carro esta com a saida mais arisca. mas eu ainda nao estou satisfeito. ontem conversando com um amigo que quer mexer no motor dele, ele me disse em trocar o volante do motor original (peso: 9kg) por um mais leve (3,5kg). procede???? o motor fica mais leve pra girar, subir giro mais rapido?? ele disse que o peso de 9kg qnd esta girando, chega a pesar 100kg...
    devo fazer essa mudança?

    alem disso, pretendo chipar (www.nascarchips.com.br)



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    Zeca.

    Esse escape dimensionado você mandou fazer?

    Já procurei por um modelo que caiba no meu troller mas não encontrei nenhum.

    O Scape dimensionado mais comum é aquele utilizado nos golzinhos, voyage, saveiro, etc...
    Cheguei a comprar um do mesmo modelo que utilizei num gol GTS há uns 12 anos atrás, mas não serviu porque fica pegando na parede corta-fogo.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #10
    quantos cv ganha chipando ?

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