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Convex Datacenter
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  • #13



    Agradeço os relatos, era esse tipo de resposta que estava esperando mesmo, pequenas modificaçoes e opiniões pessoais que serviram para deixar o carro um pouco mais estavel para uso on road.

    Embora seja um carro off road muitos (assim como eu) têm este carro como carro único. Para isso temos que fazer uso misto, on road e off road leves/moderados. Nada de off road pesado.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #14
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    O que fazer para tornar o Troller mais confiavel?

    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    O que fazer pra tornar o Troller mais confiável? Digo isso para On Road mesmo, tipo para em alta velocidade não houver quebras que causem acidentes fatais.

    Troca de coluna de direção? Barras estabilizadoras? Reforço de alguma peça em específico?

    Por favor gostaria de saber, alguem poderia enumerar esses itens?

    Obrigado.
    Camarada Heartland: Lendo o seu topico voce me deu um tremenda susto. Somente apos ler as considerações subsequentes fiquei mais tranquilo. Acho que um Troller dentro das especificações originais e bem cuidado é um veiculo muito seguro, até mais do que a grande maioria de veiculos que circulam pelas nossas ruas e estradas. Para que isto seja totalmente verdade devemos ouvir o que nosso veiculo nos diz. Quando trocamos o oleo de um diferencial/caixa e vemos limalha de ferro dentro do oleo é um sinal de que algo está errado. Após uma batida devemos examinar minuciosamente as partes afetadas atras de trincas, fissuras e outros sinais de que ali algo está comprometido. Quando submetemos um veiculo à extremas condições de uso devemos verificar tudo o que poderia ter sido afetado com este uso. Se alteramos peças, pneus, rodas, eixos, força do motor, devemos lembrar de que ele foi dimensionado para um outro uso, e que este novo tem outras limitações. Velocidades de 150km/h só em extrema necessidade, ele não foi projetado para andar assim. A PRF diz que somente 8% dos acidentes são de origem mecanica. Todos os outros são falhas humanas. Um dia num site da Troller deixei um Slogam que traduz o que penso, espero e vejo num Troller: TROLLER - ELO DE LIGAÇÃO ENTRE A AVENTURA E O PRAZER, COM A CERTEZA DA MAIS PLENA SATISFAÇÃO. Acho que com esta frase eu merecia um Troller.(devo estar me achando) Não é verdade? Seja feliz com o teu Troller. Se voce o ama, deixe ele te dizer o precisa fazer para ele te proporcionar o melhor. Um grande abraço.

  • #15
    Banido Avatar de ojaneri
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    Agora, se tem alguma coisa que tem ser melhorado no Troller para andar em qualquer velocidade são os freios. Eita carrinho ruim de parar, principalmente com 33". Acho, que mesmo para jipes, ele é muito ruim.

    A Troller devia pensar em pelo menos um ABS (dispositivo que está extremamente robusto esses dias) para os próximos modelos.

  • #16
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Colega heart.....Porque vc desconfia do seu troller????

    Acha que ele tá pulanda cerca........
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #17
    O que fazer pra tornar o Troller mais confiável?

    Se ele, o Troler faz parte ou já fez parte do Congresso (Senado ou Camara) , esqueça ........
    NUNCA SERÁ CONFIAVEL

  • #18
    Sei lá....fico meio com medo pois viajo todo dia em rodovia.

    Nao ta apresentado nada é claro, ta com 11 mil km só.

    Mas depois que li o topico Instabilidade Direcional do T4, com mudanças para melhoria resolvi abrir este para ver o que o pessoal tem feito.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #19
    Sei lá....fico meio com medo pois viajo todo dia em rodovia

    Se é essa sua preocupação fique tranquilo , as rodovias do estado de Saõ Paulo são de exelente qualidade, já não se pode dizer o mesmo das rodovias administradas pelo DENIT

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Herculano Ver Post
    Sei lá....fico meio com medo pois viajo todo dia em rodovia

    Se é essa sua preocupação fique tranquilo , as rodovias do estado de Saõ Paulo são de exelente qualidade, já não se pode dizer o mesmo das rodovias administradas pelo DENIT
    Não Herculano, vc não entendeu a dúvida do colega...ele está preocupado exatamente por conta da falta de buracos...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #21
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Agora, se tem alguma coisa que tem ser melhorado no Troller para andar em qualquer velocidade são os freios. Eita carrinho ruim de parar, principalmente com 33". Acho, que mesmo para jipes, ele é muito ruim.

    A Troller devia pensar em pelo menos um ABS (dispositivo que está extremamente robusto esses dias) para os próximos modelos.

    Olá amigo, desculpa o palpite, mas ABS não melhora freio nenhum.

    Nunca diminuiu espaço de frenagem, sendo verdade que é mais seguro pelo fato de permitir manter o controle do carro durante as frenagens, permitindo inclusive executar desvios de trajetórias sem perder o controle, nas diversas condições de piso,mas tudo isso se aplica ao asfalto.

    Em situações off road então ABS é um assassinato. O carro não para nem a pau principalmente se tiver cascalho ou lama. "Pisar no freio é o mesmo que pisar na embreagem" hehehe, guardado o devido exagero !!!!!!!!!!!!

    Solução para o freio deficiente é utilizar discos maiores, pinças mais fortes, fluido de freio mais eficiente, etc etc etc.

    ABS, ainda com ressalvas, só nas rodas trazeiras para cumprir o papel da válvula equalizadora automática, porém é mais necessário em veículos com maior capacidade de carga a exemplo das Pick Ups, uma vez que a diferença pode ser muito grande na carga do freio entre o carro leve e capacidade total de carga.

    Como o Troller não sofre desse mau, na minha opinião mesmo assim o ABS é indesejável.


    Abraços a todos.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    [B]


    Olá amigo, desculpa o palpite, mas ABS não melhora freio nenhum.

    Nunca diminuiu espaço de frenagem, sendo verdade que é mais seguro pelo fato de permitir manter o controle do carro durante as frenagens, permitindo inclusive executar desvios de trajetórias sem perder o controle, nas diversas condições de piso,mas tudo isso se aplica ao asfalto.

    Em situações off road então ABS é um assassinato. O carro não para nem a pau principalmente se tiver cascalho ou lama. "Pisar no freio é o mesmo que pisar na embreagem" hehehe, guardado o devido exagero !!!!!!!!!!!!

    Solução para o freio deficiente é utilizar discos maiores, pinças mais fortes, fluido de freio mais eficiente, etc etc etc.

    ABS, ainda com ressalvas, só nas rodas trazeiras para cumprir o papel da válvula equalizadora automática, porém é mais necessário em veículos com maior capacidade de carga a exemplo das Pick Ups, uma vez que a diferença pode ser muito grande na carga do freio entre o carro leve e capacidade total de carga.

    Como o Troller não sofre desse mau, na minha opinião mesmo assim o ABS é indesejável.


    Abraços a todos.
    ABS comum não serve p off road, segundo relato de um amigo, engenheiro, participante deste forum e proprietario de um GM Tracker 2008, num teste que realizou a 50km/h, em estrada sem calçamento, foi o seguinte:
    ABS ligado, 15 metros p parar;
    ABS desligado e rodas travadas, 10 metros p parar;
    ABS desligado, modulando o freio p não travar as rodas, 9 metros p parar;
    Resumo, agora, quando sai do asfalto, ele retira o fusivel do ABS.

  • #23
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    ABS comum não serve p off road, segundo relato de um amigo, engenheiro, participante deste forum e proprietario de um GM Tracker 2008, num teste que realizou a 50km/h, em estrada sem calçamento, foi o seguinte:
    ABS ligado, 15 metros p parar;
    ABS desligado e rodas travadas, 10 metros p parar;
    ABS desligado, modulando o freio p não travar as rodas, 9 metros p parar;
    Resumo, agora, quando sai do asfalto, ele retira o fusivel do ABS.

    ABS reduz espaço de frenagem sim. Tenho ABS nos outros carros que dirijo e sinto uma melhora muito boa, principalmente naquela frenagem que lhe salva de uma batida (onde muitas vezes voce se esquece de bombear o pedal de freio), claro, isso no ASFALTO.

    E quanto ao offroad, basta desliga-lo através de um botão (ou retirar o fusivel) como é comum fazermos com as Rangers 4x4 (e tem um passo a passo bem simples mostrando para colocar um botão no painel para desliga-lo).

    E talvez ainda um sistema duplo de pinças de freio pelo menos na dianteira, o que no final do projeto do carro não deveria nem aumentar em muito o custo do veiculo.
    4X4 Brasil

  • #24
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    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    E quanto ao offroad, basta desliga-lo através de um botão (ou retirar o fusivel) como é comum fazermos com as Rangers 4x4 (e tem um passo a passo bem simples mostrando para colocar um botão no painel para desliga-lo).

    ola ojaneri ! você tem fácil o link desse passo a passo?já procurei mas não achei aqui no fórum.

    Seu Troller é um vermelho que esta dando uma geral la na oficina do Sr. Ivan, em fortaleza CE?

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