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  • #1
    Usuário Avatar de Ismael
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    Portas do Troller




    Acabo de comprar um troller 2005/2005, com 50mil km, o bixo é animal, sonho de consumo verifiquei que as portas dele são extremamente difíceis de fechar.
    Existe algum motivo para isto, seriam as borrachas de vedação, todos os trollers são assim, tem como regular???
    Notei que na porta do carona é mais complicado, e tem umas marcas de batida no batente que tem por dentro no mesmo sentido do pino, acho que antes batia..
    Se alguém souber o que posso fazer para ajustar isto agradeço.

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Isso é normal nos Trollers até 2008 pela pressurização do ar no T4, que não tem saída. No meu só notei melhora quando instalei um sistema de vidro elétrico com anti-pressurização (ou anti-pressão), que abre 2 dedos do vidro quando voce abre a porta.

    Faça o teste, abra o vidro um pouco e feche a porta. Se melhorar, a solução é esta.

  • #3
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso é normal nos Trollers até 2008 pela pressurização do ar no T4, que não tem saída. No meu só notei melhora quando instalei um sistema de vidro elétrico com anti-pressurização (ou anti-pressão), que abre 2 dedos do vidro quando voce abre a porta.

    Faça o teste, abra o vidro um pouco e feche a porta. Se melhorar, a solução é esta.
    Eu nao sei dizer se meu Troller ja veio com isso de fábrica ou foi colocado quando botei o alarme Positron...
    Só sei que o meu desde novo tem esse sistema, quando vc abre uma porta, ele baixa uns 2 dedos o vidro da porta oposta...

    Isso facilita MUITO a fechada da porta.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de Ismael
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    O meu já possui este sistema, se não tivesse com certeza este seria o motivo, mas o meu baixa.
    Estou pensando que nas borrachas não existe saida do ar o que cria uma força contrária. Elas não deveriam ter furos para saída do ar?

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Ismael Ver Post
    O meu já possui este sistema, se não tivesse com certeza este seria o motivo, mas o meu baixa.
    Estou pensando que nas borrachas não existe saida do ar o que cria uma força contrária. Elas não deveriam ter furos para saída do ar?
    Saída de ar = Entrada de água...Tem furo nenhum não. Se as borrachas forem novas (provavelmente se você comprou de alguém ou de alguma revenda que deu uma revisada e trocou-as), realmente ela segura mais.

    Mas então tente mexer na regulagem do pino que fica no carro, onde a trava da porta encaixa.

  • #6
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Num esqueça que isso é um jipe ainda!!!! hehehehe As vezes requer um pouco mais de força bruta do que um carro de passeio!!! O meu 2003 é dura tb!!!! Axo que é do troller mesmo!!! Abraço
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Ismael
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    Claro que sempre em um jeep tudo é mais difícil, tinha um Willys 69 então sei bem como é, mas o que fiquei pensando foi pq vi um troller ontem e o cara fechou a porta como se fosse de um carro normal, ai minha esposa viu e disse, "VIU COMO TÁ TORTO" hahaha agora tenho que dar uma arrumada se não toda vez vou ouvir " porcaria de porta que não fecha" mas realmente a do carona é mais dura.

  • #8
    Ismael, uma solucao é vc esperar a esposa entrar no jipe, e fechar a porta para ela.. assim ela nao vai reclamar que porta esta dura, e vai achar muito bom o cavalheiro que ela tem por marido!! heheheheh...

    desculpe a brincadeira... eu nao faco isso... mas já avisei a patroa que é jipe mesmo.. tem que bater..

    []s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #9
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    Nos meus dois T4 sempre regulei os pinos das portas, inclusive a traseira, pois ficam frouxos e desgastam com o uso.
    Desregulados, ou a porta vibra ou parece presa, precisando força p abrir.
    Após regulados, a porta fecha mais macia, encaixa melhor e quando aciona a fechadura ela salta.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Ismael
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    Caro SrGRANDE. os pinos que você regulou são os que ficam presos na carroceria ou na porta. notei que os que ficam presos na carroceria não tem como regular pois possuem um encaixe na fibra com 4 parafusos ou 2 não lembro, mas não tentei tb.
    aguardo comentário...

  • #11
    Usuário Avatar de Ismael
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    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Ismael, uma solucao é vc esperar a esposa entrar no jipe, e fechar a porta para ela.. assim ela nao vai reclamar que porta esta dura, e vai achar muito bom o cavalheiro que ela tem por marido!! heheheheh...

    desculpe a brincadeira... eu nao faco isso... mas já avisei a patroa que é jipe mesmo.. tem que bater..

    []s
    essa é a vontade delas, mas nem sempre o cara tá na lua....
    mas acredito que como o SRgrande falou tem que regular mesmo...
    ,

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    "...Claro que sempre em um jeep tudo é mais difícil, tinha um Willys 69 então sei bem como é, mas o que fiquei pensando foi pq vi um troller ontem e o cara fechou a porta como se fosse de um carro normal, ai minha esposa viu e disse, "VIU COMO TÁ TORTO" hahaha agora tenho que dar uma arrumada se não toda vez vou ouvir " porcaria de porta que não fecha" mas realmente a do carona é mais dura..."


    Dei uma gargalhada com esse caso...

    Quando o problema é de "patroa"...só trocando a viatura...hehehhhhhhhhh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

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