x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 170
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Obrigado Elmer_Jeep pelas informações, era apenas a título de curiosidade pois recentemente tive um problema na bomba de óleo de uma ranger 3.0 que na qual tive que trocar aquela tampa do motor. O meu mecânico não conseguiu remover os bicos injetores, tendo assim que desmontar toda a parte debaixo como carter,diferencial,etc. Postei em um tópico anterior.
    Abs e bom final de semana

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    mais ilustrações sobre os componentes e funcionamento dos injetores piezoeletricos pra complementar o post anterior

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    mais ilustrações sobre os componentes e funcionamento dos injetores piezoeletricos pra complementar o post anterior
    Bem...entendo um pouco deste sistema piezo-eletrico, pois é usado para gerar névoa em aparelhos de inalação, tipo aerossol...eles trabalham com a vibração de cristais de quartzo para produzir uma névoa...os cristais imesos em um meio liquido,são alimentados por uma corrente eletrica que os faz vibrar, esta vibração é de alta frequência e provoca a formação de uma névoa de particulas extremamente pequenas, menores que 1 micra...isso é bem nenor que as particulas geradas pelo sistema anterior, que era denominado de venturi (efeito venturi), e consistia no lançamento de um liquido em alta pressão contra uma esfera, provocando com o impacto a névoa, meste sistema anterior, a névoa tem particulas de tamanho irregular e que variam de 3 a 5 micras...e o estado/diametro e distancia entre o bico injetor e a esfera altera o resultado final.

Realmente, apesar de muito preciso, é muito frágil este sistema piezo, pois impactos diretos, bem como o funcionamento sem a imersão em liquidos provocam a quebra e o desgaste do cristal....

Outro problema que pode oferecer é o deslocamento do cristal, que pode alterar para mais ou menos a produção da névoa......

Bem, mas isso tudo é em geradores de névoa para aerossol......

Pelo que vi deste sistema do NGD...a grande preocupação é de proteger o cristal...e acho que é por conta disso que ele é externo, fora do bloco do cabeçote, o que forma aquela vala......

espero ter ajudado em alguma coisa........mas acho que esta sistema é de fácil reprodução, quero dizer com isso que em algum tempo várias serão as empresas produzindo os mesmos...ou até retificando-os....

O cristal está instalado nesta "pilha" desta figura Que fica externa (como um pescoço do bico):

Então, tá bem explicado nesta outra figura abaixo, em que tem o cristal(1)...o injetor de pressão(3) que chupa e compacta o diesel no cristal...o retorno do diesel que não é transformado em névoa(4)..... o fixador do sistema(6) e o injetor da névoa(7)...

Considerando meu pouco conhecimento de mecânica, acho que quando da retirada dois cuidados devem ser super tomados.

primeiro ter coudado para não bater ou forçar a "pilha", isso é, aquele pescoço...e segundo é ter cuidado na desconexão da tal valvula cogumelo...

Acho que agora ficou um pouco mais facil de entender este esquema de funcionamento abaixo:

espero não ter escrito muita besteira.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Caracas!!!!!!
    Alem de mecanicos, são engenheiros, quimicos, fisicos, eletroeletronicos.
    Deixa a NASA descobrir voces.
    TROLLER 2006

Pois é Paulo isso aí que vc tirou foto eu também presencio no meu. E mai, fui na concessionaria aqui ontem onde ainda têm um 2008 zero km lá (PRETO).

Pedi pra ver o motor e adivinhe? Ferrugem igualzinho os nossos.

Isso ja vinha me preocupando agora então preciso achar uma solução.

O que acham de passar uma solução fosfatizante?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Pois é Paulo isso aí que vc tirou foto eu também presencio no meu. E mai, fui na concessionaria aqui ontem onde ainda têm um 2008 zero km lá (PRETO).

Pedi pra ver o motor e adivinhe? Ferrugem igualzinho os nossos.

Isso ja vinha me preocupando agora então preciso achar uma solução.

O que acham de passar uma solução fosfatizante?
    Heart....

Ma se vc se refere a este ferrugem, sempre vai ter mesmo, pois acho que são peças em aço não inoxidavel...mas não acho que haja desgaste por conta disso...e tem tambem o fator de estarem colocados em peças de aluminio, então terminam funcionando como aglutinadores...tipo aqueles que colocam em alguns pontos da viatura para evitar o ferrugem nas latarias...acho que é isso que justifica a oxidação destes parafusos que fixam o cabeçote, por exemplo...são reações quimicas....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Acho até que se pintar ou algo assim ele continua a acontecer por baixo da pintura...só vai esconder......

Mas estou só supondo.......

JEFF

Com certeza acontece mesmo pintando. Acho que é a ferrujem é devido à corrente galvânica por metais diferentes em contato.

Mas fico preocupado pois se algum dia entupir um desses bicos pra arrancar vai ser o caos.

E esse é o grande "problema" desse motor, por isso que tem a má fama.

Acho que finalmente depois de 3 anos de seu lançamento estamos chegando às soluçoes dos problemas do mesmo.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Meus camaradas, estou impressionado com o nível de conhecimento e comprometimento de todos daqui! Tomara que o conteúdo e sugestões desse forum chegue aos engenheiros da MWM/Internacional!

Abraços muito orgulhosos!!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por lucasgamba Ver Post
    Meus camaradas, estou impressionado com o nível de conhecimento e comprometimento de todos daqui! Tomara que o conteúdo e sugestões desse forum chegue aos engenheiros da MWM/Internacional!

Abraços muito orgulhosos!!!
    Eu fico impressionado como estes representantes das montadoras dizem desconhecer foruns como este, na verdade acho que passam o dia todo lendo tudo que se refera às suas viaturas, talvez até tenham funcionários específicos para esta função...só que morrem negando...que nem marido pego em flagrante...heheheheh

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Heart....

Ma se vc se refere a este ferrugem, sempre vai ter mesmo, pois acho que são peças em aço não inoxidavel...mas não acho que haja desgaste por conta disso...e tem tambem o fator de estarem colocados em peças de aluminio, então terminam funcionando como aglutinadores...tipo aqueles que colocam em alguns pontos da viatura para evitar o ferrugem nas latarias...acho que é isso que justifica a oxidação destes parafusos que fixam o cabeçote, por exemplo...são reações quimicas....
    Seria um grande erro dos eng° da MWM, não terem relacionados a quimica e a temperatura de 2 metais diferentes em contato, (um está funcionando como anodo de sacrificio), talvez as bombas d'agua estão tambem com o mesmo problema, carcaça de aluminio com eixo em aço e o rotor plastico, os eixos estão enferrujando (e inflando) e trincando o rotor (foi o que aconteceu comigo). Mesmo com a agua limpa e com aditivo.
    TROLLER 2006

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Seria um grande erro dos eng° da MWM, não terem relacionados a quimica e a temperatura de 2 metais diferentes em contato, (um está funcionando como anodo de sacrificio), talvez as bombas d'agua estão tambem com o mesmo problema, carcaça de aluminio com eixo em aço e o rotor plastico, os eixos estão enferrujando (e inflando) e trincando o rotor (foi o que aconteceu comigo). Mesmo com a agua limpa e com aditivo.
    Paulo...mas temos que levar em consideração algumas coisas, tais como a alterações climáticas e de uso destes motores em relação aos seu local de origem e especificações de uso...entretando temos que ver que estes motores devem ter passado por "climatizações"...e que deveriam ter pensado nestes problemas.

Embora realmente não veja como não ser isso o que está atacando estes componentes, principalmente a bomba dágua...

Como agravante no troller temos ainda a redução da massa...o que acentua o "sacrificio"...bem como o uso destes motores submersos em algumas ocasiões, o que tambem acentua o problema...estas são algumas das diferenças entre ele a Ranger que usa o mesmo motor, apresenta os mesmos problemas...mas em menor numero.

O problema do rotor da bomba dágua é o mais constante exatamente por estar submerso...lá no tópico dos problemas do NGD, quase todos que postaram por lá tiveram este problema com a bomba dágua....

Como podemos então atenuar isso colega?

Será que oferecendo um anôdo de sacrificio de menor resistência, bem como melhorando o aterramento do motor diminuiriamos estes desgastes localizados?

Ou o uso daqueles dispositivos eletronicos "doadores"????

Estou gostando do rumo da prosa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem