x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Lightbulb Turbina do Troller.




    Pessoal percebi esta semana que meu Troller 2004, esta assobiando um pouco aturbina e realmente parece ser no escape...(estranho??) principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do (FuiiiiiiiFuiii), aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...alguem ja teve isso.??? e tambem esta me parecendo um pouco mais fumacento....não percei nenhuma mudança na potência....isso pode ser alhum fazamento ou junta..... Aguardo uma (LUZ).. aproveitando alguem ja mudou um pouquinho a pressão da Turbina Original quero dizer só um pouquinho....
    Abrs.
    jk

  • #2
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal percebi esta semana que meu Troller 2004, esta assobiando um pouco aturbina e realmente parece ser no escape...(estranho??) principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do (FuiiiiiiiFuiii), aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...alguem ja teve isso.??? e tambem esta me parecendo um pouco mais fumacento....não percei nenhuma mudança na potência....isso pode ser alhum fazamento ou junta..... Aguardo uma (LUZ).. aproveitando alguem ja mudou um pouquinho a pressão da Turbina Original quero dizer só um pouquinho....
    Abrs.
    jk
    Meu carro tinha este assobio (bonito inclusive0 em uma certa faixa de giro alta, e tinha a turbina alterada a pressão. se o seu alterou a pressão acredito ser este o motivo.
    abs ivan

  • #3

    Smile Ivan

    Eu não alterei em nada a pressão da minha esse assobiu aconteceu naturalmente, hoje pela manha fui a uma mecânica diesel, ele testou disse que isso é natural que com o tempo ela começa assobiar uma pouco, em função da turbina ter algumas buchas que se desgastam com o tempo, meu troller esta com 65.000 Km mas no geral disse que meu carro não tem nada de errado...Epero.
    Abrs.
    jk

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Eu não alterei em nada a pressão da minha esse assobiu aconteceu naturalmente, hoje pela manha fui a uma mecânica diesel, ele testou disse que isso é natural que com o tempo ela começa assobiar uma pouco, em função da turbina ter algumas buchas que se desgastam com o tempo, meu troller esta com 65.000 Km mas no geral disse que meu carro não tem nada de errado...Epero.
    Abrs.
    jk
    Dá uma olhada na mangueira que sai da turbina (é uma bem grossa), pede para alguém acelerar até a turbina pressurizar e presta bem atenção lá. Pode ser que a mangueira esteja furada ou vazando pressão por umas duas braçadeiras, esta história de que "depois de um tempo começa a assobiar" é papo furado. Meu carro tem 178.000km, nunca mexi na turbina e não assobia nada...a única vez que assobiou foi justamente uma das braçadeiras que se soltou, mas que o barulho ficou bonito ficou...hehehe

    Abraços

    Telmo

  • #5
    Provavelmente eh o rotor arranhado...
    Quando passa areia pelo filtro de ar, isso acontece e faz esse barulho caracteristico...

    Isso nao altera, pelo menos sensivelmente, o desempenho do veiculo.

    Abracos.

  • #6
    Pessoal
    Obirgado pelas dicas vou verificar os 02 agora (mangueira e rotor) depois falo.
    abrs.
    jk

  • #7
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal
    Obirgado pelas dicas vou verificar os 02 agora (mangueira e rotor) depois falo.
    abrs.
    jk

    Amigo;

    Avalie o estado do seu escapamento, desde o coletor de saida até o fim do mesmo.

    Esses assovios sao tipicos de vazamentos no escapamento.

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #8
    Telmo,
    Vc sabe dizer se o vazamento na mangueira de saída da turbina, com o tempo, pode gerar algum dano na turbina ou no motor??
    Acho que compromete só o desempenho...
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Telmo,
    Vc sabe dizer se o vazamento na mangueira de saída da turbina, com o tempo, pode gerar algum dano na turbina ou no motor??
    Acho que compromete só o desempenho...
    Olha, dano na turbina eu acredito que não (a não ser que seja razoavelmente grande para entrar terra ou poeira) mas com certeza a mangueira vai acabar estourando pois se está com vazamento está com algum furo ou rasgo e com a pressurização este rasgo/furo vai aumentar até estourar.

    Abraços

    Telmo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal percebi esta semana que meu Troller 2004, esta assobiando um pouco aturbina e realmente parece ser no escape...(estranho??) principalmente depois de uma viagem (motor bem quente) o barulho do (FuiiiiiiiFuiii), aumenta...aguem sabe me dizer o que pode ser...alguem ja teve isso.??? e tambem esta me parecendo um pouco mais fumacento....não percei nenhuma mudança na potência....isso pode ser alhum fazamento ou junta..... Aguardo uma (LUZ).. aproveitando alguem ja mudou um pouquinho a pressão da Turbina Original quero dizer só um pouquinho....
    Abrs.
    jk
    Confira o sistema completo procurando vazamentos, o manometro do turbo continua marcando a mesma coisa?
    Serve uma pequena mudança p 25PSI de pressão na turbina, melhorou um pouco.

  • #11

    Exclamation Pessoal

    Já procurei vazamentos e nada...mas vou continuar procurando, quem sabe com um manomentro descubro se tem perda de força...pois rodando não sinto nada de perda de potência.
    abrs.
    jk

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    aconteceu comigo

    meu troller durante uma viagem em minas gerais começou a ter vazamento na mangueira que vai do turbo para o intercooler, não consegui achar a mangueira original mais consegui remendar só alterou a potência na subida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina troller tgv
      Por CaioLima no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/01/2020, 13:43
    2. Turbina perdendo pressão Troller 2.8
      Por tt4x4 no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2015, 10:36
    3. Haste da turbina do Troller 3.0
      Por NayCordeiro no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/12/2012, 22:20
    4. Turbina derreteu troller 3.0
      Por Adrianotbl no fórum Troller
      Respostas: 57
      Última resposta: 02/12/2011, 13:12
    5. Turbina troller 2002
      Por pltfreitas no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/11/2010, 20:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade