x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Diferença 2001 fase 1 e 2. quais são?




    All, quais as diferenças do Troller 2.8TDI fase 1 e 2? Grato. Badia

  • #2
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, quais as diferenças do Troller 2.8TDI fase 1 e 2? Grato. Badia

    fase 2 = suspensão 2 link c/ panhard igual ao atual , com isso tem uma mudança na dianteira do jipe ficou mais curta

    Christian

  • #3
    Tem alguns relatos de proprietários, que a suspensão do fase 1, tem um problema de folga do pino que uni os triângulos da suspensão!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #4
    Hummm eu achava que também existiam diferenças na carroceria: ausência da porta traseira, suporte do estepe...
    []s
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Hummm eu achava que também existiam diferenças na carroceria: ausência da porta traseira, suporte do estepe...
    []s
    Retirado do site www.euamomeutroller.com.br subitem Evolução:

    T4 96 - Ainda com um L o Folder da seção de fotos mostra bem como nosso jipe naceu. Pesando somente 1250 KG, sem capota, mas já com motor 2.0
    Em 97 o Rogério Farias junta seus esforços com o Mário Araripe e ai entra o segundo "élê" do Troller.
    T4 antes de 98 - Parece que existiu algum Troller com motor AP 1800, mas é como cabeça de bacalhau...
    T4 98 - Motor AP 2000. As portas não vinham com vidro eletricos e o painel tinha a pintura caroçuda, além dos chassis tubulares. Produção de um Jipe por dia.
    T4 99 - os primeiros 99 tbm não tinham porta de fibra nem vidros elétricos, eu acho que so a partir de maio eles vieram com vidros eletricos e a pintura do painel lisa. 250 Trollers foram produzidos no ano.
    T4 00 - igual ao 99 com vidros eletricos. 500 Trollers produzidos.
    T4 01 - Neste ano o bicho pega. Tem jipeiro que fala em duas fases, tem jipeiro que fala em 4 fases. O painel ficou novo(igual ao do diesel) e o botão de acionamento do 4x4 passou a ser como o atual (só que a chavinha era um pouco mais fina) capota nova, sistema de escapamento novo e leve mudança na carroceria(igual ao diesel). Foram fabricados alguns (uns 12 mais ou menos) ainda com motor a gasolina mas já com o banco novo e a carroceria mais larga e ainda com a suspenção triangular (similar ao JPX). 900 Trollers foram produzidos.
    T4 01 primeira fase - Suspensão com trapézio e somente 1 tensor no eixo;
    T4 01 segunda fase - Suspensão de Barra Panhard e dois tensores no eixo;
    T4 02 - O Porta Treco perto do câmbio passou a ser emborrachado. O botão da tração passou a não ficar acesso no 4X2. A porta traseira passou a existir e consequentemente o suporte do estepe mudou. O curso de suspensão aumentou um pouco e o eixo traseiro passou a ser flutuante. Aqui começou o uso oficial do bloqueio traseiro parcial (75%).
    T4 03 - Nascia o MagooMovel e no final do ano ele escolheria seu dono . Começou a vir com desembaçador traseiro. Acabamento mudou de cinza para preto. Com relação aos suportes de mola existiu alteração centimétrica no comprimento (espeço entre o prato superior e inferior). Diminuiu um pouco o braço pitman.
    T4 04 - A palheta do limpador do para-brisas aumentou um pouco, o farol ficou mais potente e redondo dificultando sua quebra por torção da fibra e a alavanca do câmbio recebeu um reforço. O comando do vidro elétrico mudou. E o Jipe ganhou dois porta-objetos, um embaixo do banco onde foi colocado o macaco e outro na porta traseira. O comprimento do suporte do batente foi reduzido diminuindo as situações de fim de curso. Dizem que a buzina foi reposicionada e o suporte de estepe mudou os pontos de fixação.
    T4 05 - O Câmbio mudou para um câmbio muito mais suave e o coletor do motor mudou sua posição. Na prática o motor ficou mais silencioso. As borrachas de vedação mudaram.
    T4 06 - Os jipeiros também já começam a mencionar que existem duas fazes pois os modelos 05/06 usam as mangeiras em lugares diferentes do 06/06 o que dificulta a compra de protetores. A principal mudança foi o motor 3.0 eletrônico.
    Em algum momento mudou o botão da tração.
    T4 07 - Parece que agora acertaram. Foram modificadas as mangeiras e alguma alteração no posicionamento melhorou o espaço do motor no cofre do Capô. Alguns estão reclamando que o novo amortecedor e mais confortável porém menos confiável.
    Para ver um documento oficial da Troller Veículos Especiais a respeito das mudanças no 2007 clique aqui.


    E do TrollerClube do YahooGroups:

    1999
    ----
    painel com pintura lisa (nos mais novos)
    vidros elétricos (nos mais novos)

    2000
    ----
    fim da opção de janelas dianteiras de lona
    vidros elétricos em todos modelos

    2001 (Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
    ----
    motor a diesel (ou gasolina)
    Barra Panhard (ou trapézio)
    sistema de escapamento novo
    novo painel
    pequenas mudanças na carroceria
    Brake-light (para capota rígida)
    freio de mão agora entre os bancos

    2002
    ----
    freio traseiro a disco
    roda-livre
    autoblocante
    porta traseira
    banco traseiro bi-partido
    novo painel
    caixa de direcao melhor (+ esterçamento)
    mudança nos bancos (assento e ferragens)
    ar condicionado mais forte
    preparação para som no santo-antônio
    novas rodas (6 furos)
    novos parachoques
    mudança do lado do limpador de parabrisas

    2003
    ----
    maior curso de suspensão
    mais opções de cores (capota rígida)

    2004
    ----
    Novos faróis (redondos)
    melhoria no comando dos vidros elétricos
    trava elétrica não mais desprograma
    porta-ferramentas na porta traseira
    melhor vedação das portas
    porta-objetos embaixo do banco traseiro
    melhorias no freio de mão
    melhorias na árvore de transmissão traseira
    reforço do eixo primário da transmissão
    mudança no curso das molas traseiras
    mudança na fixação do estepe

    2005
    ----
    cambio de acionamento mais macio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Ojaneri, sensacional tua mensagem, mas no 2001 TDI fase II as rodas também não passam para 6 furos?Badia

  • #7
    Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Ojaneri, sensacional tua mensagem, mas no 2001 TDI fase II as rodas também não passam para 6 furos?Badia

    isso só em 2002 , rodas 6 furos + disco traseiro + flutuante + bloqueio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Que legal, então o meu é fase 2. Badia

  • #9
    Aproveitando o tópico:
    Os eixos do Troller 2001 são todos iguais, todos Dana 44?
    Ou saiu Troller 2001 com eixo dianteiro Dana 30?
    E sendo Dana 44 aguentam bem estes eixos, pneus 35 por ex. sem considerar a falta de flutuante na traseira, que esta varíavel já to considerando?
    Abraços

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ariel kleinubing Ver Post
    Aproveitando o tópico:
    Os eixos do Troller 2001 são todos iguais, todos Dana 44?
    Ou saiu Troller 2001 com eixo dianteiro Dana 30?
    E sendo Dana 44 aguentam bem estes eixos, pneus 35 por ex. sem considerar a falta de flutuante na traseira, que esta varíavel já to considerando?
    Abraços
    Dianteiro do Troller até 2001 é o Dana 44 High Pinion. Aguentar os 35"? Aguenta por um tempo dependendo do pé, se tem bloqueio, do pneu, da trilha, etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade