Boa tarde, para substituir o fluido de freio DOT4 para o DOT5.1 tem algum segredo? É só drenar um e colocar o outro? Tem que lavar o sistema? Sem ser o do fabricante MOTUL quais os indicados? Att
Boa tarde, para substituir o fluido de freio DOT4 para o DOT5.1 tem algum segredo? É só drenar um e colocar o outro? Tem que lavar o sistema? Sem ser o do fabricante MOTUL quais os indicados? Att
Troller 3.0 2012.
Dot 5 é um óleo recomendado pra veículos de competição, não tem a mesma durabilidade do Dot 4
Dot 5 é um óleo recomendado pra veículos de competição, não tem a mesma durabilidade do Dot 4
Mas o DOT 5 é bem diferente de DOT 5.1
O DOT 5 é base silicone e tem aplicação específica realmente.
Pra mudar pro 5.1 não tem mistério é só sangrar bem, de preferência usando um primeiro litro ou meio litro de DOT 5.1 pra isso e depois completar.
Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"
Mas o DOT 5 é bem diferente de DOT 5.1
O DOT 5 é base silicone e tem aplicação específica realmente.
Pra mudar pro 5.1 não tem mistério é só sangrar bem, de preferência usando um primeiro litro ou meio litro de DOT 5.1 pra isso e depois completar.
Ok, eu achei que era 4 x 5, não me atentei pro 5.1.
Mas é como você falou, drenar o 4 e depois sangrar com uma parte do 5.1 pra certificar que limpou tudo.
Bom dia pessoal. Finalmente posso dizer que tenho um hidrobuster no Troller.
Agora posso dizer que é possível ter freio no Troller 2001! O tenho desde 2007 e nunca tive freio nem parecido com o que tenho agora. O pedal está alto e com curso bem menor. Também é mais duro. Dentro da cidade, com velocidades baixas, reage muito rápido e uma pisada forte e brusca leva ao travamento das quatro rodas. Na estrada, com velocidade bem superior, ele permite apertar firmemente de forma gradual e obter resposta gradual.
Recuperei minha confiança em viagens com o jipão!!!
O Jipeiro Curioso fez uma postagem com um vídeo que enviei para ele do meu Troller. Se quiserem ver, além do hidrobuster, modifiquei outros itens que podem ser ideia para alguns donos de Trollers mais antigos.