x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Question Adesivagem em competições e planilhas




    Prezados:

    Nunca participei de nenhuma prova de rally. Estou interessado em começar pela categoria EXPEDITION em Belo Horizonte, em maio (http://www.copatroller.com.br/2007/Default.asp?su=1). Tenho duas dúvidas (por enquanto): Onde e como faço a adesivagem do carro? Tem custos? É fácil tirar os adesivos (ou alguns) depois? Ficam marcas?

    Como eu aprendo a usar uma planilha antes do evento? Há macetes e dicas em algum lugar? Há uma lista de símbolos possíveis?

    Agradeço pela ajuda.

    Carcará.

  • #2
    Os adesivos costumam ter uma cola bem chatinha, na primeira etapa que participei passei cera no jipe todo e ai saiu tudo sem problema, hoje em dia não tenho saco para isto e então colo ele na minha roupa ou vou com o jipe bem sujo....´Já arranquei tinta do capô com um adesivo da Goodyear...

    No meu site www.euamomeutroller.com.br tem muitos relatos de etapas da Copa Troller e eu participo bastante na categoria expedition, lá a adesivagem é na noite de sexta e a planilha é entregue na sexta ou na manhã de sábado, alguém da organização dará todas as dicas necessárias, pode ir sem medo.

    Uma dica: Compre um cronômetro que fica fixo no painel de menos de dez reaUS, porque cronômetro caro e de mão costuma ~ir parar no porta-mala....

    Leve calculadoras (uma para a prova e uma como back-up para vc ficar calmo) e algumas canetas.

    Vá! Não sei de ninguém que não gostou!

  • #3
    Guilherme, muito obrigado pela dica. Eu vou sim, competir ("eh eh"), ou melhor, me divertir em BHzte.

    Não entendi o lance de que hoje em dia você cola o adesivo na roupa e vai com ele bem sujo... pode explicar?

    Antes de por no carro você põe na roupa para reduzir o poder do adesivo?

    Por último: a direção da prova banca os adesivos?

    Abr.

    Carcará

  • #4
    a direção sempre banca os adesivos pq são os patrocinadores do evento que dão eles.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #5
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0

    Adesivo Goodyear

    Na copa troller 2007 - etapa Campinas o adesivo da goodyear arrancou legal a pintura na frente do capô. Levei cera líquida, mas não sei se não passei naquele ponto ou a cera era muito da ruim.

    Na proxima vou de método Krug - barro remanescente e cola na roupa rss.

    André
    T4 2002

  • #6
    Foi bom o seu depoimento André. Vou sujar o carro antes e passar a cola dos adesivos na roupa, somente depois adesivarei.

    Abr.

    Carcará.

  • #7
    Cuidado com os adesivos no Troller!!! Eu ja perdi alguns pedacinhos da tinta do meu tirando adesivos! No parachoques principalmente!

    O segredo é mesmo colar o adesivo com o carro sujo, pois ai a cola do msm não tem tando efeito...

    Abraços.

  • #8
    Pode seguir a dica do Guilherme que da certo, eu participo de provas praticamente to mes com meu troller e todas as vezes coloco e tiro os adesivos.
    Alem da tecnica de encerar o carro antes de adesivar e colar o adesivo na camisa, voce deve deixar bastante tempo o carro no sol antes de retirar os adesivos, pois amolece a cola e nao arranca o verniz da pintura junto.

  • #9
    Valeu mesmo pessoal, vou então encerar minha viatura e sujá-la de poeira antes de por os adesivos e então, dar-lhe um banho de sol antes de tirar.

    Valeu pelas dicas.

    Abraço,

    Carcará

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Question

    Deixa ver se eu entendi: Voce paga para correr, paga para fazer a propaganda, paga para tirar o adesivo (bom lava rapido), paga para retocar a tinta (por causa do adesivo)...

    E se voce tem patrocinio como fazer para os dois Por exemplo, vc usa BF Goodrich mas o adesivo é do concorrente....

  • #11
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoDoe Ver Post
    Deixa ver se eu entendi: Voce paga para correr, paga para fazer a propaganda, paga para tirar o adesivo (bom lava rapido), paga para retocar a tinta (por causa do adesivo)...

    E se voce tem patrocinio como fazer para os dois Por exemplo, vc usa BF Goodrich mas o adesivo é do concorrente....
    João.
    Na verdade, a idéia é a doação de alimentos, mas pode pagar R$70,00 por dupla.
    Na sexta, participa de um encontro super bacana, com gente super gente fina, com cerveja e petiscos a vontade, durante a adesivagem e antes do Briefing.
    No sábado, o Rally, e depois uma recepção sensacional com comes e bebes, com amigos e musica.
    A cola agressiva dos adesivos é um detalhe que acho por bem alertar, mas irrelevante comparada a satisfação do participante do evento.
    Se vc tiver opurtunidade participe da festa. Aconselho.

    André Centurion

  • #12
    O que na minha opnião é DE GRAÇA.

    A copa potiguar de rally aqui custa R$160 por carro...

    Ué, vc tem que ver o custo dos caras...
    Fazer camisas, planilhas, mapeamento, PC`s, toda a extrutura do rally e ainda obter lucro, afinal, trabalhar de graça não dá né!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade