x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: TROLLER MILITAR

  • #1

    TROLLER MILITAR




    Ei pessoALL!!!

    Vcs viram que a Troller vai fazer uma versão militar?


    Na Troller, explica Clécio Antônio Eloy, diretor-comercial, a intenção é flexibilizar a montadora, para se moldar às necessidades do cliente. “Nosso foco são os veículos especiais, produzidos de acordo com a necessidade do comprador. Acreditamos que assim será possível atender não apenas o Brasil, mas também o Exército de outros países”, diz.
    A linha de produção recebeu neste ano R$ 5 milhões de investimento e a previsão, segundo Eloy, é produzir 2 mil unidades em 2002, o dobro do ano passado. O primeiro protótipo militar estará pronto até dezembro e será lançado em 2003, quando a disputa ficará ainda mais apertada entre a Troller e a Land Rover.

  • #2

    Troller Militar

    Grande Adriano e Companheiros,

    Coloco aqui - na íntegra - a reportagem que saiu no site do jornal O Estado de São Paulo (http://www.estadao.com.br/autos/noti.../abr/16/27.htm) sobre o Troller Militar.
    Citação Postado originalmente por Estadão
    Jipe Troller já tem versão militar

    Montadora cearense mostra o modelo voltado para o uso do Exército Brasileiro, mas vai oferecê-lo também no mercado, sob encomenda.
    Divulgação/Troller

    São Paulo - A Troller apresentou o jipe militar T4-M, equipado com motor MWM 2.8 turbodiesel, com 114 cv de potência e tração 4x4. Enquadrado na categoria das Forças Armadas como um VTNE (Veículo de Transporte Não Especializado), é adequado para conduzir tropas em regiões de difícil acesso. Pode também ser utilizado como veículo de reconhecimento e de combate. Por ter um perfil bastante baixo quando retirada a capota e rebatido o pára-brisa, pode ser transportado em porões de navio ou por helicópteros. O jipe também tem capacidade de travessia de água - de até 80 cm de profundidade, ou um metro, se equipado com snorkel (saída elevada do escapamento) - e está apto a desembarcar em locais que impliquem submersão nesses níveis.

    Mas a principal novidade é que o Troller T4-M também poderá ser vendido para pessoas físicas, sob encomenda. Seu preço ainda não está definido, mas deve ficar em torno de R$ 63 mil, valor atualmente cobrado pelo Troller T4 Diesel 2003, o modelo de linha da montadora, completo, com capota rígida. O modelo militar tem as mesmas dimensões e peso do T4 Diesel, diferenciando-se por possuir um tanque extra para 20 litros de combustível.

    O próximo passo da Troller é lançar no final do ano uma picape 4x4. No primeiro semestre de 2004, colocará no mercado a versão quatro portas do Troller T4 Diesel. E no segundo semestre de 2004, lançará as versões blindadas do T4 Diesel e do T4-M.
    Coloco aqui a mensagem de um colega da Jipenet a respeito do assunto...
    Citação Postado originalmente por um colega da Jipenet
    Só nesse país mesmo um veículo como o Troller, com pintura verde-oliva, capota de lona e quadro rebatível pode ser considerado um veículo militar... Se bobear só vão vender mesmo pra civis querendo melhorar o "show-off".
    Independente das opiniões, a foto do bicho está ai embaixo... ninguém pode negar: é bonito pacas!

    []'s de um ex-Trolleiro (felizmente),

    Edu
    TROLLER MILITAR Imagens Anexas TROLLER MILITAR-trollermilitar_129.jpg 

  • #3
    é como foi comentado, se bobear vão vender para os consumidores "civis" como versão miltar..jhheh


    e realmente, é bem bonito!

  • #4
    mais umas fotinhos do troller milico
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TROLLER MILITAR-trollermilicoint_881.jpg   TROLLER MILITAR-trollermilico2_190.jpg   TROLLER MILITAR-trollermilico1_137.jpg  

  • #5
    Porque felizmente ex-Trolleiro, Eduardo?
    Nao gostou do Jipe? Porque?

    []s curiosos
    Arthur C

  • #6
    Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando este tópico!

    Quanto vocês acham que vale um Troller do exército, que vai para leilão agora dia 15/12?
    TROLLER MILITAR-phoca_thumb_l_leilao-pqrmnt150.jpgTROLLER MILITAR-phoca_thumb_l_leilao-pqrmnt151.jpgTROLLER MILITAR-phoca_thumb_l_leilao-pqrmnt152.jpg

    Qual seria o lance máximo em que valeria ainda a pena arrematar o jipe?

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essas vtrs parecem estar bem depenadas.
    Dificil fazer uma avaliação. Teria que saber o estado ou falta de componentes mecânicos, principalmente da transmissão.
    Na minha opinião a parte mais valiosa alí são os eixos e, é claro, o chassi com documento diesel.

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por J.Ohia Ver Post
    Desenterrando este tópico!

    Quanto vocês acham que vale um Troller do exército, que vai para leilão agora dia 15/12?
    TROLLER MILITAR-phoca_thumb_l_leilao-pqrmnt150.jpgTROLLER MILITAR-phoca_thumb_l_leilao-pqrmnt151.jpgTROLLER MILITAR-phoca_thumb_l_leilao-pqrmnt152.jpg

    Qual seria o lance máximo em que valeria ainda a pena arrematar o jipe?
    Pra mim não vale nada! 😀😃😄
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
    O que mais me despertou curiosidade foi porque estes Trolles se encontram neste estado. Foram para a guerra? O exercito, ou a Marinha possuem Land Rovers os quais sempre vejo em perfeito estado. E outra, os Trollers não são mais fabricados para o exército, não aguentaram o tranco??? Gostaria de saber o que houve.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É comum ocorrer em frotas estatais (e algumas particulares), de utilizarem um veículo parado para servir de doador de peças para o restante da frota. Já vi Defender ir a leilão sem motor nem cambio.
    As Land que vc vê em perfeito estado são as que estão em operação.


    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    O que mais me despertou curiosidade foi porque estes Trolles se encontram neste estado. Foram para a guerra? O exercito, ou a Marinha possuem Land Rovers os quais sempre vejo em perfeito estado. E outra, os Trollers não são mais fabricados para o exército, não aguentaram o tranco??? Gostaria de saber o que houve.

  • #11
    Ao lado do troller, em uma das fotos, tem uma land destruída também. Mas, o que mais tem é Marruá, que são os oficiais do exército desde 2005. As lands, todas, sem exceção, estão sendo substituídas por Agrales há bastante tempo. Já está virando raridade ver qualquer coisa além de Agrales no exército, até mesmo caminhões.

    A Troller fabricou pouco pro exército. Perdeu a licitação em 2005 ou 2006. Não atendeu as demandas do exército no quesito espaço. Inclusive, nesse ponto a Defender 90, que leva uns 6 passageiros, é imbatível. Mas, mecanicamente ela perde feio pra qualquer jipe moderno como o T4 ou o AM2 da Agrale, razão pela qual estão sendo descartadas há bastante tempo. Em poucos anos não restará uma. Acredite se quiser, a Agrale em 2005 oferecia jipes com eixo semi-flutuante, o que não foi aceito pelo exército também. Nesse momento que o exército comprou Trollers. Posteriormente, a Agrale adotou eixos flutuantes e ainda colocou um dana 60 na traseira do AM2 (oriundo do finado AM50) - na visão de muitos isso o deixou em outro patamar, superando o troller, pois mecanicamente ambos tinham a mesma coisa que qualquer jipe top da atualidade possui: além de excelentes ângulos de entrada, saída, transposição, tinham eixos dana 44, motor MWM ou Cummins, caixa Eaton e transferência Borgwarner, sendo a transferência o motivo de muita discórdia, pois a Agrale não coloca caixa de transferência nos jipes, justificando que uma primeira reduzida supriria qualquer necessidade. O que é uma verdadeira falácia pra qualquer pessoa do mundo que já encarou uma trilha de verdade. No final da trilha, você termina sem embreagem. Andar em areia fofa é horrível, além de diversas situações onde é imprescindível se ter uma caixa de transferência oferecendo diferentes opções de marchas reduzidas ao invés de apenas 1.

    Devido a isso, existe uma especulação de incoerências na licitação, sugerindo corrupção, mas sinceramente, acredito que a escolha do exército foi muito bem fundamentada. A troller estava falindo em 2005-2006. Em 2006 começou a ser negociada e em 2007 já era da Ford. Ela não tinha como atender novas exigências do exército para evoluir o jipe. Se o tivesse feito, com certeza não estaríamos com um troller com ar-condicionado digital hoje, e sim o mesmo pangaré-bruto das antigas com eixo dana 60 na traseira e, não duvido que o araripe não sugeriria uma versão com 4-link e bloqueios de fábrica ao preço dos 120-130 mil reais - mas claro, a fabricação ainda seria artesanal, e se o pessoal reclama hoje que recebeu um que entra água no farol ou lanterna, que o banco pode decepar dedos, entre outras coisas... imagine como não seriam as reclamações!
    4X4 Brasil

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,408
    Agradecimentos: 147
    Bom relato Jorjão e concordo contigo: 4x4 de verdade tem de ter reduzida, pois na hora que tiver que subir uma trilha com pedras, raízes, errosões e etc, sem reduzida o motorista é obrigado a queimar a embreagem.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade