x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13



    É galera cruel essa discução....
    O negócio é ter logo um helicoptero.....
    Chega rapidinho em qualquer lugar.... 8)
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #14
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Caro mantrelo, creio que a 100 km/h no seu 147 voce estaria em queda livre.... ou se um Troller passar por ele a esta velocidade, so o deslocamento de ar ja tombaria o valente carro.

    Sem querer prolongar muito o assunto, comeco a entender a razao pela qual alguns topicos sao bloqueados.....

    Ai inves de contribuir com a discussao as pessoal preferem escrever idiotices e postar fotos sem nexo.

    Surfer

    vamos la !

    O G11 eh um pneu show de bola, com desenho bonito e faixa de velocidade acima de 180km/h......

    O RT/S eh um bom pneu, mas eu acho o desenho horrivel....

    So para voce saber no rally dos sertoes muitos carros usam o Trial da BF Goodrich...ou o R/T da Goodyear (este eu uso tambem e aprovo)

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #15
    Olá PessoALL!!!!

    Vendo essa discussão e desconsiderando os comentários não pertinentes, Surfer, diz uma coisa: quando o seu troller ficar pronto, vc poderia dar um parecer comportamental do seu carro?

    Eu concordo com o pessoal que passar dos 100 com o jeep é fod#@~, especialmente por ele ser alto, coisa e tal, mas o outro lado tb é de lascar ... Andar atrás de um caminhão pq falta motor para ultrapassar....

    No caso do meu jeep (75km/h máx., atendendo as necessidades e expectativas ) eu nao me preocupo com ultrapassagens, mas se vc pode andar um pouco mais rápido, é interessante ter força para ultrapassagens.

    Aguardarei os comentários . Muito cuidado com as curvas e ondulações da vida ... hehehe 8)

    [s] curiosos,

    Campa.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Caro mantrelo, creio que a 100 km/h no seu 147 voce estaria em queda livre.... ou se um Troller passar por ele a esta velocidade, so o deslocamento de ar ja tombaria o valente carro.

    Sem querer prolongar muito o assunto, comeco a entender a razao pela qual alguns topicos sao bloqueados.....

    Ai inves de contribuir com a discussao as pessoal preferem escrever idiotices e postar fotos sem nexo.

    Surfer

    vamos la !

    O G11 eh um pneu show de bola, com desenho bonito e faixa de velocidade acima de 180km/h......

    O RT/S eh um bom pneu, mas eu acho o desenho horrivel....

    So para voce saber no rally dos sertoes muitos carros usam o Trial da BF Goodrich...ou o R/T da Goodyear (este eu uso tambem e aprovo)

    []'s
    vai ver ele gosta do 147 pq a mecânica é parecida com a do Lada....


    não sei nem pq to escrevendo isso, mas entrar num tópico, escrever coisas q não vão ajudar em nada só para provocar merecem uma resposta à altura...

    eu tenho a seguinte opinião: qdo colocam a colocar mto defeito é pq gostam mto ou a coisa em si é tão perfeita que não admitem.... (minha opinião pessoal...) 8)

    []'s de um feliz e orgulhoso proprietário de um Troller

  • #17
    que feio crianças!


    bom, não entendo nada de troller, já que o unico jipe que conheço bem é o niva, mas de velo com jipes entendo um pouco...

    Bom, o motor do jipe foi mexido, ficou o bicho, e posso dizer sem medo de me enganar de que esse papo de que jipe tomba fácil e etc, é tudo papo furado.

    o jipe chega aos 130 no velocimetro na estrada, mas já foi calculado que o velocimetro está atrasado nuns 12%(pneus graaandes). Ou seja, perto dos 150 o nivinha chega.

    Faço curva que quem não conhece num acredita, e tem um conhecido que disse que nao anda comigo nem por 1000 reais

    tudo porque nao conhece como jipe é estavel, ainda mais com pneus 225/15. E quanto maior mais estavel, e o principal, o fator jipe...vulgo 4X4

    jah fui pra campinas de niva em 40 min cravados, ando sempre com o pé embaixo e só bati o jipe umas vez em dois anos(por sinal quando tinha acabado de tirar carta)...

    jipe é muito seguro, mas não é pra qualquer um...resumindo, se for meio pancada vc pode dirigir um.

  • #18
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    58
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Sinto muito, mas com a preparação seu troler JAMAIS vai atingir 210 km/h
    Para obter um acréscimo de 50% na velocidade final com o mesmo motor, conforme os algoritmos de engenharia automobilística, só haveria uma formas:

    Aumentar o giro máximo em 50%, mantendo a mesma transmissão e arrasto aerodinâmico, o que é impossível, seria um motor diesel a 6000 rpm (impraticável) e para isso a potência máxima nessa rotação teria que ser aumentada em cerca de 200% em relação à original, ou seja triplicada (só uns 350 cv)!!

    Mais ainda, para fazer de 0 a 100 em 7,5 segundos, mantidas as demais condições, o acréscimo de potência máxima teria que ser de quase 200% também.

    Se alguém te prometeu isso, fuja dele...

  • #19
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Sinto muito, mas com a preparação seu troler JAMAIS vai atingir 210 km/h
    Para obter um acréscimo de 50% na velocidade final com o mesmo motor, conforme os algoritmos de engenharia automobilística, só haveria uma formas:

    Aumentar o giro máximo em 50%, mantendo a mesma transmissão e arrasto aerodinâmico, o que é impossível, seria um motor diesel a 6000 rpm (impraticável) e para isso a potência máxima nessa rotação teria que ser aumentada em cerca de 200% em relação à original, ou seja triplicada (só uns 350 cv)!!

    Mais ainda, para fazer de 0 a 100 em 7,5 segundos, mantidas as demais condições, o acréscimo de potência máxima teria que ser de quase 200% também.

    Se alguém te prometeu isso, fuja dele...

    Desculpe... mas não foi o cara que me prometeu isso. Na verdade, alguém do forum no meu outro tópico falou q esse era o desempenho do Troller no rally dos sertões.
    O que o cara me prometeu 0 a 100 km/h em torno de 8s, oq na verdade é quase lá oq foi citado.
    Bom, sendo ou não verdade... pelo menos o desempenho irá melhorar e muito.. não acha? Bom, valews mesmo pelo toque!!! Obrigado mesmo!


    Quanto aos pneus... ainda restam dúvidas. Estou em dúvida em dois modelos:
    -> Yokohama G011
    -> BFGoodrich All Terrain

    Qual desses vcs acham q tem mais qualidade? Durabilidade?
    Eu estou pensando muito no G011. Pois o meu pai tem uma Pajero com pneus Yokohama (outro modelo do qual citado acima) e sei que são excelentes.
    Se o escolhesse, qual a medida ideal??? Deveria ser um pouco maior p/ ganhar mais estabilidade??
    Pensei no 275/70 R16 114H No site tem a tabelinha da nomenclatura.
    E se fosse o BF All Terrain, qual seria a medida?


    Obrigado gente!! EStou muitissimo satisfeito com este forum!!!

  • #20
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    58
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    O Troller diesel do Dakar não faz tudo isso, já andei num similar a ele que estávamos testando para fazer o Sertões.
    Tem muito torque e tem a vantagem de andar a 160 sem chorar, mas não chegaria aos 200 certamente. Aceleração parece que é essa mesmo, mas a transmissão é totalmente diferente, até por isso ele não faz toda aquela final.
    Quanto aos pneus, já respondi no outro tópico.

  • #21
    Visitante
    Os verdadeiros Trollers campeões do Paris Dakar não usavam motor diesel, mas sim um V6 a gasolina.

  • #22
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    58
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Como eu disse, andei num Troller SIMILAR ao do Dakar, preparado pela fábrica, pois o que foi usado em 2000 nem existe mais.
    Na verdade o que experimentei era um dos protótipos usados no mundial de Rally, do qual o Troller foi campeão na categoria...DIESEL.
    Mas fora o powertrain, não era muito diferente não. Inclusive ambos tem em torno de 210cv, mas o gasolina pode chegar a 240cv dependendo do mapeamento, que pode ser mudado inclusive durante a prova em função do terreno, condições atmosféricas, etc. e é claro que "gira bem mais alto".
    O do Sertões é uma versão um pouco diferente mas deu pra definir o que eu vou usar em 2005.

  • #23
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Ainda existe um Troller Dakar-V6 aqui em Fortaleza. E ele está a venda.

  • #24
    O T5??? Ele ta zerado??? Ta na loja??? Me explica aê... fiquei interessado... Se, não ta zerado, ta com quantos km rodados??

    E este T5, tem quantos CV?? Vc tem a ficha técnica dele?? E o preço??

    Estou aguardando seu retorno...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade