Aqui na região onde eu moro (campinas) tem uma concessionaria que faz um bagageiro parecido com o da land rover, ele fica em todo o teto do troller. para sua instalação é necessario tirar os racks que já vem de fabrica.
O problema é que a concessimaria combra muito caro pelo bagageiro, gostaria de saber se alguem já viu ou tem um bagageiro desse tipo.
Comprei um baggeiro do Troller em 2003, meio do ano.
O fabricante deste bagageiro é a Cougar e ele é exatamente como vc descreveu o que tinha interesse (cobre todo o teto do carro e é fixado no luga das barras originais, utilizando as furações já existente).
Acho que a Cougar possui um site na net. Procure em algum site de busca pois infelizmente não tenho o link. Caso não apareça nada para o Troller, ligue para lá. tenho certeza de que o fabricante é este. Na época paguei cerca de 450 latinhas.
Tirem uma duvida minha, o tero e o bagageiro do Troller aguenta aquela barraca WorldCamping ? No manual diz o limite de peso sobre os bagageiros ? E vcs, confiariam em dormir em duas pessoas sobre o teto de fibra ? (longe de mim estar dizendo que ele é fragil ! )
Quando fui para o Jalapão, cruzei com dois Troller com esta barraca no teto, montada diretamente sobre um rack apoiado nas barras que vem no carro, ou seja, o peso era suportado não pelo teto do carro mais pelas bases das "barras" que utilizam a furação que vem no carro.
Se não me engano o peso indicado como "seguro" pela Troller é de 120kg, mas eu já carreguei muito mais que isso (barco laser, cama, etc). Ou seja, vai depender do peso de quem vai dormir na tal barraca. Acho que se não for o Rei Momo não haverá problemas...
Enfim, sei que não ajudou muito, mas.... foi uma tentativa.
Muita gente que faz expedições usa esta barraca. Já vi fotos de vários Trollers com ela.
O meu bagageiro utiliza a furação original, ocupa todo o teto do carro. Neste caso acho que o peso ficaria mais "distrubuido"... não sei, só experimentando.
Outra idéia e comprar uma carretinha de boa qualidade e montar a barraca em cima desta. Sai mais caro, mas se for para usar em expedições será muito mais util e agradável, já que vc poderá usar a carreta para levar a tralha necessária.
A NewTrack está vendendo um modelo de bagageiro muito legal para Troller. Segue em anexo a foto e custa R$ 470,0 com frete incluso. Caso queiram, podem entrar em contato através do site www.newtrack.com.br e falar com o Marcus Camelo.
O unico problema deste bagageiro da New Track é que, pelo menos pelas fotos, se percebe que não dá pra abrir a parte de trás (vidros nos 2001 e portas traseiras e vidros nos 2002 em diante).
Já instalei este bagageiro no meu Troller. Ele é fixado no teto substituindo o que vem original e usando a mesma furação da capota rígida. O meu ficou excelente !!! Mesmo para os carros anteriores a 2002 ele funciona legal e só no teto.