Postado originalmente por
Wpiccoli
Boa tarde.
Sou novo por aqui e espero estar escrevendo este tópico da forma correta.
Preciso de ajuda com um problema em meu Troller. Já procurei aqui no fórum mas não encontrei nada parecido.
A 6 meses adquiri um Troller 3.0, ano 2010, muito integro e bem cuidado. Desde o início ele apresenta o seguinte problema:
Andando com o carro e deixando em neutro (ponto morto) a lenta oscila sem parar. Vai de 400 a uns 900 RPM. Ao parar o carro, ela estabiliza e fica normal. Isso ocorre inclusive quando faço as reduções de marchas, antes de uma parada, por exemplo. Se deixar o acelerador solto durante a redução, enquanto o carro está em movimento, a lenta oscila.
Associado a isso, durante manobras com o carro em movimento, percebo que o acelerador não responde. Ele só passa a responder quando a embreagem está quase totalmente liberada.
Agora vem o ponto mais intrigante: Ao desconectar o sensor de velocidade embaixo do Troller, o problema desaparece.
Já fiz as seguintes manutenções e testes:
- Teste com módulo novo e não resolveu;
- Feito limpeza do tanque e trocado bomba de baixa e todos os filtro, mas também não resolveu;
- Realizada recalibração do módulo, e também não resolveu;
- Feita troca do sensor de velocidade, sem sucesso também.
Vi algumas postagens sobre problemas de marcha lenta que algumas pessoas falaram ser a válvula reguladora de pressão, atrás da bomba de alta, porém meu mecânico acha isso pouco provável.
Agradeço se puderem me auxiliar com seus conhecimentos.