Postado originalmente por
Fedesign
Sinceramente eu acho dificil alguma montadora querer assumir a TROLLER. Pois as grandes montadoras estão voltadas, caminhando aos veículos elétricos. Sobre a TOYOTA ela não quer comprar a TROLLER mas sim montar uma fabrica de peças apenas "As negociações, informou Maia, foram interrompidas em outubro, por conta dos efeitos da pandemia. Inicialmente, o projeto é que a Toyota instale no Ceará um centro de distribuição de peças. Mas há conversas para que, numa fase mais avançada do investimento, o Estado se torne sede de uma
montadora de veículos híbridos ou elétricos." O "calcanhar de aquiles" da TROLLER é este utilizar toda mecanica importada da Argentina da Ford Ranger, ou seja, quem adquirir a marca terá que importar as peças com da FORD (mais gastos). Isso acarretaria um aumento a mais no preço final do carro. Tem a questão tambem ´Air Bags que será obrigatório para todos os carros até off road. Para colocar este sistema no Troller teria que, reprojetar todo o carro, não sei se esta lei entra em vigor em 2023 se eu estiver errado me desculpem. Teria que ser como os Corvettes acredito, estrutura em aço por de baixo da carroceria de fibra e não tubos de aço como este é. Isso demanda tempo, estudos, testes enfim. Da para adaptar outra mecanica no jipe? da sim, mas não é apenas colocar a mecanica tem que testar demanda tempo e dinheiro. A Ford alegou tambem que: "O maior desafio, porém, seria inserir a fábrica no novo contexto da indústria automotiva global, em que o veículo elétrico, autônomo e altamente conectado já é uma realidade. Esse teria sido, inclusive,
um fator importante na decisão da Ford de abandonar a produção em território brasileiro." Ja disse isso antes aqui em outro tópico, a FORD utilizou um marketing RASTEIRO, fez um jipe com toda sua mecanica, o comprador praticamente adquiria um veículo Ford com Emblema Troller, ganhou com incentivos fiscais e tambem na reposição de peças do jipe. Não deveriam ter vendido a marca para multinacional. Pessoalmente eu gostava do modelo antigo tinha mais estilo cara de jipe era mais simples e tambem da Picape Pantanal achava bem legal. Vamos o que irá acontecer com o tempo.