Pessoal, vou postar o mesma coisa que postei no topico da ranger, aqui pq lá, mais de 50 pessoas visualizaram e ninguém respondeu, então quero pedir a ajuda de vocÊs jipeiros.
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida que faz alguns meses que não consigo tirar. Tenho uma ranger 3.0 2008 e como muitos sabem ela tem uma relação MUITO LONGA, coroa e pinhao 13x46, e eu particularmente detesto isso, e comprei o carro sem saber desse detalhe. Uso o carro em percurso urbano e não suporto essas marchas longas de mais e o carro trepidar em baixa, então eu gostaria de saber se, tem como eu trocar a relação do eixo traseiro, tirar o 13x46 e colocar o 11x45 do troller sem precisar fazer nenhuma adaptação ?
Outra dúvida, a relação DIANTEIRA é 11x39, se eu trocasse apenas a traseiro e colocasse 11x45 tinha algum problema eu usar o 4x4 ? OBS:Raramente uso o 4x4, só uso pra desatolar de alguma areia, não subo morro e nem faço trilha.
Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.
2 - Postagens:
2.12 - Postar a mesma mensagem, repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.