Postado originalmente por
gustavop
Amigos,
Busquei a Troller em Curitiba e a viagem foi fantástica (mesmo rodando sob um chuva inacreditável). Mantive cerca de 90 à 100 km/h e tudo ocorreu dentro dos conformes.
Vou passar aqui algumas percepções que tive na primeira viagem com o bugão:
1. Assim que peguei o carro, vi que a água do radiador estava baixa, parei num posto e fiz o esquema 50/50 água e aditivo, até aí beleza. Na manhã seguinte, parti pra BR e após rodar cerca de 160km parei num posto tomar um abençoado café e percebi que a água já estava no limite mínimo. De princípio, assustei, pois não vi vazamentos evidentes... Completei com água mesmo e segui viagem. Rodei mais uns 150km e dessa vez o volume não reduziu, permaneceu na linha do máximo. E assim ficou até chegar em Foz do Iguaçu (470km). Estou monitorando todos os dias pra ver se diminui, mas aparentemente, tudo ok.
2. A mecânica aparenta estar 100% (acho, hehe...), o carro desenvolveu muito bem na estrada, ar condicionado funcionando perfeitamente e câmbio com trocas suaves, até mesmo a ré engata com uma facilidade que nem meu New Fiesta tinha.
3. Molhei os pés. Tanto no motorista, quanto no carona está entrando água. Me preocupei pois está entrando através da fiação e estou com medo de danificar algum componente... Vi aqui no grupo algumas técnicas pra tentar identificar o local de entrada, mas só vou conseguir ver isso com mais calma no final de semana. Alguém tem alguma dica "especial" quanto a isso?
4. Consumo. Achei o consumo do bugão fantástico. Enchi o tanque com Diesel comum em Curitiba e cheguei em Foz (630km depois) com cerca de 1/4 de petróleo no tanque.
5. O dono anterior se equivocou sobre o tamanho dos pneus. O carro está montado com pneus BF MUD, 32x10,5xr15 (já no final de vida) e não 35" como havia dito nas postagens acima. Também não tem lift, então vou manter os 32" mesmo, provavelmente vou seguir a recomendação do amigo sobre os Falken Wildpeak AT.
6. Fui trabalhar hoje e cheguei no trabalho com o pneu traseiro do lado do motorista furado. Acertei um prego e não teve jeito, murchou na hora. Por incompetência minha (não reparei nesse detalhe no momento que peguei o carro), o macaco está bem deteriorado e não tive coragem de erguer o carro com ele. Tive que chamar um borracheiro.
Sorte que na viagem não tive nenhum imprevisto relacionado a pneus.
Enfim, estou adorando a viatura. Até a patroa elogiou! Vamos ver como ele se comporta nesses primeiros dias que vou rodar exclusivamente na cidade.
Obrigado, amigos. Podem ter certeza que os textos de vocês me auxiliaram muito.
Fraternal abraço.