Pessoal hoje fui abastecer meu T4 pela 3eira vez (está com 950km). Saindo do posto vi que o indicador de autonomia manteve se travado nao resetando para a nova quantidade de diesel. Além disso o indicador analógico de nível de combustível também travou na posição antes do momento do abastecimento.
Alguém já passou pela mesma situação? Já agendei na CSS para 3 feira próxima pois tenho uma viagem de 2000km na sexta. Da para tentar algo sem ter que levar o jipe na CSS?
Já aconteceu comigo duas vezes. O que eu observei foi que ao colocar o combustível a bomba desarmou e depois o frentista armou de novo para abastecer. Quando liguei o carro, ficou travado o marcador de combustível e o indicador também. Nas duas vezes quando eu enchi o tanque de novo, voltou ao normal. Faça esse teste, vá ao posto e peça para encher o tanque de novo. Depois posta aqui o resultado.
Valeu pela dica Carlos. Hoje dei uma saída com o T4 e simplesmente do nada o ponteiro indicador de combustível começou a subir ervais poucos o marcador digital de autonomia foi atualizando até fechar em 435km de autonomia com o tanque até “o talo” de diesel.
Vai entender.
Bom dia pessoal,
já percebi que quando abastecia até o talo, o marcador não funcionava corretamente. O que diz no manual(não me recordo em qual parte) é que o correto é abastecer até o segundo disparo da bomba.
Conversando com outros amigos que também possuem o novo T4, eles comentaram que não é interessante abastecer até o talo, porque existe um retorno que vem do motor, que joga o óleo não consumido de volta para o tanque. Quando eu passei a observar esse detalhe na ora do abastecimento, não tive mais problema com o marcador de combustível.
Bom dia pessoal,
já percebi que quando abastecia até o talo, o marcador não funcionava corretamente. O que diz no manual(não me recordo em qual parte) é que o correto é abastecer até o segundo disparo da bomba.
Conversando com outros amigos que também possuem o novo T4, eles comentaram que não é interessante abastecer até o talo, porque existe um retorno que vem do motor, que joga o óleo não consumido de volta para o tanque. Quando eu passei a observar esse detalhe na ora do abastecimento, não tive mais problema com o marcador de combustível.
Abaços
Boa dica....farei assim a partir de agora. Combustível finalizado antes do disparo do bico de abastecimento.
O meu deu isso essa semana e pelo mesmo motivo. Abastecimento em excesso. O frentista chegou a ter de lavar o carro por ter até derramado. Zerei o hodometro pra ter noção de qto vou rodar e completar na próxima sem exageros.
Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
Triton V6, a "Minha Dama
New Troller