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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Soniclei
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    Temperatura Diferencial Traseiro




    Pessoal estou em dúvida, tenho um Troller 3.2 2013/14, e notei que a temperatura do diferencial traseiro esquenta de modo a não conseguir manter a mão nele, em trajeto de 30km.. isso é normal???

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    23/06/2008
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    Conferiu se tá com óleo? Está fazendo algum barulho? Pode ser rolamento ruim, falta de óleo ou óleo com especificação errada... tira a tampa, troca o óleo e veja se tem pedaço e ou limalha de alguma peça...

    Abs!

  • #3
    Usuário Avatar de Soniclei
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Conferiu se tá com óleo? Está fazendo algum barulho? Pode ser rolamento ruim, falta de óleo ou óleo com especificação errada... tira a tampa, troca o óleo e veja se tem pedaço e ou limalha de alguma peça...

    Abs!
    Sim verifiquei tudo, não tem limalha troquei óleo e tudo!!, sem barulhos...

  • #4
    Usuário Avatar de Jeronetto
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    Citação Postado originalmente por Soniclei Ver Post
    Sim verifiquei tudo, não tem limalha troquei óleo e tudo!!, sem barulhos...
    Amigo, isso não é normal.....o óleo em plena lubricarão, auxilia para não desgastar, porém, um diferencial (seu caso) deve estar com alguma peça com atrito demasiado, portanto deve procurar um mecânico urgente (não gambi) é mais fácil, reparar do que ter que mexer depois de quebrado......
    Jeronetto

  • #5
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Temperaturas na faixa dos 80ºC são usuais e não comprometem a viscosidade do óleo. Porém, já é uma temperatura extremamente para o toque com a mão.
    Lembremos que em condições ótimas é esperada uma perda de pelo menos 2% da potência nas engrenagens do diferencial. Suponha que o carro precise de 50cv para manter 100km/h; nessa situação, cerca de 1cv estará sendo perdido por atrito no diferencial. Equivale a mais de 700w, e a perda por atrito gera dissipação da energia na forma de calor. Para comparar, uma panela elétrica grande tem cerca de 1000w é uma sanduicheira cerca de 400w. Então, realmente é esperado grande aquecimento. Carros de corrida contam inclusive com radiadores de óleo de diferencial - imaginem um motor despejando 400cv! Seriam 8cv, ou cerca de 6KW, perdidos por atrito, dissipando energia térmica e aquecendo o óleo. É mais do que um chuveiro elétrico comum.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #6
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Temperaturas na faixa dos 80ºC são usuais e não comprometem a viscosidade do óleo. Porém, já é uma temperatura extremamente para o toque com a mão.
    Lembremos que em condições ótimas é esperada uma perda de pelo menos 2% da potência nas engrenagens do diferencial. Suponha que o carro precise de 50cv para manter 100km/h; nessa situação, cerca de 1cv estará sendo perdido por atrito no diferencial. Equivale a mais de 700w, e a perda por atrito gera dissipação da energia na forma de calor. Para comparar, uma panela elétrica grande tem cerca de 1000w é uma sanduicheira cerca de 400w. Então, realmente é esperado grande aquecimento. Carros de corrida contam inclusive com radiadores de óleo de diferencial - imaginem um motor despejando 400cv! Seriam 8cv, ou cerca de 6KW, perdidos por atrito, dissipando energia térmica e aquecendo o óleo. É mais do que um chuveiro elétrico comum.
    Perfeita resposta! Assino embaixo.
    Abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

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