Boa noite amigos, meu troller 2.8 esta com a pressão do reservatório muito elevada, sem mesmo estar o motor quente, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?
Boa noite amigos, meu troller 2.8 esta com a pressão do reservatório muito elevada, sem mesmo estar o motor quente, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?
Junta de cabeçote queimada, passando compressão dos cilindros para o duto de água é uma possibilidade...
Homero Hermida
Troller 2016
Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942
Boa noite. Conseguiu resolver amigo? Na época o que era? Estou passando pelo mesmo problema em um troller 3.0 2012.
Além de pressão no reservatório está superaquecendo motor? Tive um problema parecido e que além de pressão excessiva no reservatório, o motor superaquecia. A mangueira de cima de circulação de água do radiador (entrada) quase estourava pela pressão e temperatura alta, enquanto a de baixo (saída) ficava morna e sem pressão nenhuma. A pressão da linha dágua aumentava a ponto da válvula termostática não conseguir abrir pela contrapressão do lado de cima do sistema e daí o motor esquentava muito, e só não fervia porque eu estava atento, monitorando a temperatura no painel. Após acompanhamento de funcionamento e testes do termostato do ventilador, e de 2 trocas de válvula terrmostática, foi constatado que o problema estava na junta do cabeçote, como sugeriu acima o colega homerohermida.
"Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"