Postado originalmente por
ORIONE
Chegou o kit c/ o pinhão d 16 e o kit c/ pinhão d 17 dentes...
Ontem a tarde fui trocar...observações:
1- Notei foi que os 2 estavam mto justos no sensor. Usei a dremel c/ uma lixa tipo "tubo" p/ desbastar internamente os 2 e eles girarem livres no sensor como o original. Fiquei c/ medo estando duro p/ girar forcasse os dentes...
2- A ponta quadrada da haste do sensor ñ entrava completamente no encaixe no fundo do pinhão d 16 dentes. Notei q a ponta da haste do sensor tinha rebarbas. Usei a dremel c/ uma pedra e retifiquei. Ñ foi suficiente então c/ a dremel e uma broquinha aprofundei uns 2mm o furo no fundo do pinhão.
3- Instalei o d 16 dentes e usei a trava do pinhão q veio c/ o kit pois a orig. ficou "frouxa" , (como as obs. acima me consumiu tempo, já era noite e tava na rua em frente d casa ñ notei que havia um problema!). Fui testar, antes do pneu dar 1 volta ouvi um pequeno estalo
, porem como no Troller barulhos são "normais" continuei e o velocímetro ñ funcionou!
Ao retirar o sensor o pinhão estava quebrado
, consegui tirar o pedaço q ficou dentro...
A trava q veio c/ o kit ñ ficava rente ao pinhão como a trava orig., qdo o pinhão girou a trava travou dentro do furo do sensor travando o pinhão, com isso a coroa forçou o pinhão e por sorte o pinhão quebrou primeiro!
Calcei uma roda diant., levantei uma roda tras., iluminando c/ uma lanterna e girando o cardã inspecionei a coroa q estava 100%.
Coloquei o pinhão d 17 dentes e usei a trava original, apertei ela na mão pra ela fechar e assim ficou firme no pinhão!
Testei e ficou como esperado. C/ 33" marca como o GPS!
Segue duas fotos:
Trava original rente ao corpo do pinhão.
Trava paralela c/ diâmetro no limite e onde ela provavelmente travou no furo do sensor.