Postado originalmente por
mclaren97
Caros,
Após novos episódios de luz de injeção acesa em uma viagem no início da semana, troquei meu 3.2 pelo Troller 2015. Pena, pois gosto muito do carro, mas minha paciência foi esgotada. Torço para que encontrem mesmo uma solução e quem ficou com o modelo possa desfrutá-lo. Lendo sobre os problemas nos motores diesel eletrônicos, encontrei isto em
www.ecocleandiesel.com.br. Dêem uma olhada, a Innospec, fabricante, é uma empresa mundial, e encontrei citações em sites americanos e europeus, embora não tenha encontrado uma revisão técnica do produto. Eu vou experimentá-lo em meu novo Troller, que pego esta semana próxima.
Encontrei também artigos interessantes sobre o acréscimo de querosene ao diesel. Um deles, em PDF, é científico (lamento, não tenho a referencia agora) e mostra que a adição em mistura de 20% reduz o consumo em 10%, diminuindo também a emissão de particulados. Isto pode ser de utilidade para as inspeções veiculares, pós remoção de DPF. Também vale a pena ler sobre a adição de óleo 2T sintético em ultra baixa concentração para melhora da lubricidade do diesel S10.
Vou acompanhar com interesse o desenvolvimento do tópico e continuar torcendo. Um forte abraço.