x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 109
  • #49
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #50
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    66
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Caros,

    Acabei de instalar 4 Ranchos 9000 no meu t4 2015, pois considerei os originais moles demais mesmo para uso leve fora da estrada. À baixa velocidade em terreno muito desnivelado você é chacoalhado de um lado para outro e, na estrada, devagar sobre quebra-molas, chega-se próximo ao final de curso na dianteira.
    Utilizo rodas e pneus originais com 25lbs, tendo retirado o estepe e os bancos traseiros (total de 70kg).
    Foi necessário limar 1,5 mm na espessura das buchas para que entrassem nos encaixes originais.
    Regulei os Rancho dianteiro no nível 5 e os traseiros no 3. Vou recuar para 2 na traseira, a dianteira ficou perfeita. Relembrando, amortecedores de pé, com a sanfona para cima e o pino de regulagem voltado para a roda

  • #51
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Caros,

    Acabei de instalar 4 Ranchos 9000 no meu t4 2015, pois considerei os originais moles demais mesmo para uso leve fora da estrada. À baixa velocidade em terreno muito desnivelado você é chacoalhado de um lado para outro e, na estrada, devagar sobre quebra-molas, chega-se próximo ao final de curso na dianteira.
    Utilizo rodas e pneus originais com 25lbs, tendo retirado o estepe e os bancos traseiros (total de 70kg).
    Foi necessário limar 1,5 mm na espessura das buchas para que entrassem nos encaixes originais.
    Regulei os Rancho dianteiro no nível 5 e os traseiros no 3. Vou recuar para 2 na traseira, a dianteira ficou perfeita. Relembrando, amortecedores de pé, com a sanfona para cima e o pino de regulagem voltado para a roda
    qual o número do amortecedor?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #52
    Usuário
    Entrada
    10/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados:
    Nesta semana instalei 5 pneus BF 285 70 R17 no meu Troller 2015. Havia sido informado neste fórum, na CSS e na loja de pneus em que comprei, que seria "plug and play". Contudo, o pneu dianteiro, somente do lado direito e no extremo do giro, raspou na parte inferior da porção central do parachoque dianteiro. A solução foi cortar e raspar a parte do parachoque que encostava no pneu. Como foi pouco, mais ou menos 2 cm, ficou inperceptível. Curioso não? Como um pneu relativamente pequeno ("quase 33") em relação ao 35, 37 ..., raspou de um lado só? Será que o carro (400 km rodados e apenas um passeio na terra) já é fabricado meio empenado?
    Lembro que não é reclamação; é apenas informação para os amigos ....
    No mais, estou adorando o jipão!!!

  • #53
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LUIZ BH Ver Post
    já é fabricado meio empenado?
    Em se tratando de Troller, tudo é possível...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #54
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Em se tratando de Troller, tudo é possível...
    Isso não é nada...
    Tem diferenças de centímetros em várias partes do jipe. Suportes do chassi soldados tortos, carroceria desalinhada, etc...
    Campeão dos calços e arroelas. Cada exemplar é único. Literalmente...
    O padrão Troller segue firme e forte.

    []'s

  • #55
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caro Luiz BH,
    Não fique preocupado não há problema algum com a direção do Troller 2015. Como o acionamento da barra de direção é assimétríco a roda "gira" mais para esquerda (por isso raspa do lado direito) do que para direita. Isso acontece como TODOS os carros.
    Veículos da mão inglesa (com volante à direita) apresentam comportamento oposto, girando mais para direita. Se tiver interesse em mais detalhes sobre o sistema de direção de um veículo procure por Princípio de Ackermann.

    Citação Postado originalmente por LUIZ BH Ver Post
    Prezados:
    Nesta semana instalei 5 pneus BF 285 70 R17 no meu Troller 2015. Havia sido informado neste fórum, na CSS e na loja de pneus em que comprei, que seria "plug and play". Contudo, o pneu dianteiro, somente do lado direito e no extremo do giro, raspou na parte inferior da porção central do parachoque dianteiro. A solução foi cortar e raspar a parte do parachoque que encostava no pneu. Como foi pouco, mais ou menos 2 cm, ficou inperceptível. Curioso não? Como um pneu relativamente pequeno ("quase 33") em relação ao 35, 37 ..., raspou de um lado só? Será que o carro (400 km rodados e apenas um passeio na terra) já é fabricado meio empenado?
    Lembro que não é reclamação; é apenas informação para os amigos ....
    No mais, estou adorando o jipão!!!

  • #56
    Citação Postado originalmente por Hidroen Ver Post
    Caro Luiz BH,
    Não fique preocupado não há problema algum com a direção do Troller 2015. Como o acionamento da barra de direção é assimétríco a roda "gira" mais para esquerda (por isso raspa do lado direito) do que para direita. Isso acontece como TODOS os carros.
    Veículos da mão inglesa (com volante à direita) apresentam comportamento oposto, girando mais para direita. Se tiver interesse em mais detalhes sobre o sistema de direção de um veículo procure por Princípio de Ackermann.
    E constatando o Princípio Ackermann, o meu 2007 também segue o princípio, assim como todos os carros.

    Valeu Hidroen! Mais uma que aprendi aqui!

  • #57
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Cara, isso não tem nada a ver com ângulo de Ackermann... Ackermann não vira mais pra um lado que para o outro. Esterça mais para a roda de dentro da curva ou mais pra de fora, caracterizando anti ou pró. Não que esterça mais que a esquerda do que a direita, isso é falha de projeto.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #58
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Cara, isso não tem nada a ver com ângulo de Ackermann... Ackermann não vira mais pra um lado que para o outro. Esterça mais para a roda de dentro da curva ou mais pra de fora, caracterizando anti ou pró. Não que esterça mais que a esquerda do que a direita, isso é falha de projeto.
    Pedro, então é um erro de projeto que os engenheiros, orgulhosos, fazem questão de colocar na ficha técnica.

    A ficha técnica do Troller T4-M oficial diz:

    (...)
    Raio mínimo de giro: 6,00 m para a direita e 5,90 m para a esquerda
    Ângulo de entrada: 56
    Ângulo de saída: 42 (com suporte de reboque instalado)
    Ângulo de passagem: 33
    (...)

    O meu 2007 tem exatamente o mesmo comportamento.

  • #59
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Pedro, então é um erro de projeto que os engenheiros, orgulhosos, fazem questão de colocar na ficha técnica.

    A ficha técnica do Troller T4-M oficial diz:

    (...)
    Raio mínimo de giro: 6,00 m para a direita e 5,90 m para a esquerda
    Ângulo de entrada: 56
    Ângulo de saída: 42 (com suporte de reboque instalado)
    Ângulo de passagem: 33
    (...)

    O meu 2007 tem exatamente o mesmo comportamento.
    O meu também vira mais pra direita.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #60
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pedrinho, sugiro uma leitura mas cuidadosa do texto, ou um curso de português. Em momento algum foi atribuída a diferença do raio de giro esquerda-direita ao ângulo de Ackermann. Como raio de giro não tudo em sistemas de direção sugerí o assunto para entender outros aspectos relevante de um sistema de direção. Criticar apenas pelo fato do veículo ser Troller.......hummmmm.... parece invejinha danada!!!

    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Cara, isso não tem nada a ver com ângulo de Ackermann... Ackermann não vira mais pra um lado que para o outro. Esterça mais para a roda de dentro da curva ou mais pra de fora, caracterizando anti ou pró. Não que esterça mais que a esquerda do que a direita, isso é falha de projeto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lançamento do novo Troller 2015
      Por abreu no fórum Troller
      Respostas: 1252
      Última resposta: 06/06/2016, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade