x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Vazamento no carter

Senhores, por favor me ajudem!
    Tenho um Troller 2009, tirado zero da concessionária. O carro é de shopping center. Foi pouquíssimas vezes pro mato, mas é meu xodó.
    Ele comecou com um pequeno vazamento que mereja proximo ao bujão do carter. Sou de BH e me mudei para Rio das Ostras.
    Me indicaram aqui uma conceituada oficina em macaé porém o carro já foi e voltou 3 vezes e eles não conseguem resolver o problema. Será que vou ter que levar o carro pra BH@@
    - Alguém pode me dar uma dica do que pode ser@
    - Alguém conhece uma boa oficina na regiao dos lagos@
    Valeu,

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tem foto? Perto do bujão? Na rosca?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Vou tirar a foto.
    Na primeira ida o mecânico achou que era a junta do carter - trocou - não resolveu.
    Na segunda ida achou que era o reparo do volante (!??) - trocou - não resolveu.
    Vou mandar a foto.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Homero, agradeço seu interesse. Tentei inserir a foto sem sucesso.
    Se não se incomodar poderia me informar seu e-mail? Pode ficar tranquilo que não vai haver encheção de saco.

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pode mandar!
    homerohermida@gmail.com
    abs
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Boa tarde, desculpe me aproveitar do seu tópico amigo, tenho uma duvida parecida e por ser um tópico recente, e os outros que vi eram bem mais antigos, resolvi postar aqui (caso não haja algum problema).

Tenho meu T4 a 5 meses mais ou menos, 2007 com 250 mil km. Percebi recentemente, olhando o carro por baixo (meus conhecimentos de mecânica são quase nulos) que existem alguns vazamentos. Pergunto: esse vazamento é realmente do carter? ou retentor de volante? se for, é grave? posso continuar rodando?

fotos:

Troller T4 3.0 -07- "Quicksilver"

pra saber exatamente de onde vem o oleo tem que mandar lavar usar por uns 2 dias entrar debaixo do carro e olhar.

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    ele tinha acabado de sair do lava jato (mandei lavar por baixo) essa terra aí não sai mais não..hahaha a não ser que não lavaram direito (é possível, já que é a primeira vez que eu vejo ele "limpo" por baixo)

Citação Postado originalmente por Gabrielgbp Ver Post
    ele tinha acabado de sair do lava jato (mandei lavar por baixo) essa terra aí não sai mais não..hahaha a não ser que não lavaram direito (é possível, já que é a primeira vez que eu vejo ele "limpo" por baixo)
    Gabriel, cuidado com as lavagens de motor em lavajato. Se eles usarem produtos (99% usam) que ajudam a dissolver sujeira, você terá problemas. Inclusive de vazamentos, pois afetará diversas juntas e borrachas do veículo. Se você pega o veículo após o lavajato e anda muito pouco e o deixa parado por muito tempo, você também poderá enfrentar problemas. O ideal é após lavar, usar o suficiente para que a água acumulada em tumba dos bicos e outros lugares evapore. E claro, o ideal é que a lavagem só tenha água e sabão.

Com relação aos vazamentos, o meu também já passou dos 200 mil km, é um 2007 3.0 também. Você só deve realmente se preocupar com vazamentos de óleo que baixam o nível do cárter. Se o óleo não baixa durante os 5000-10000 km de uso de uma troca, eu não faria nada, a não ser que fosse realmente muito simples, o que normalmente não é.

O meu fica melado na junta do cárter e na junção do volante com a c. seca. Minha pajero 2.8 também! A pajero tem quase 300 mil km e o troller já passou dos 200 mil km. Nunca fiz nada nos dois. Atente para o fato de o motor consumir um pouco de óleo. Se o óleo abaixa, pode ser consumo normal ou vazamento. Se é vazamento, um vazamento que abaixa o nível na vareta com certeza pinga e pinga bastante. Observei num troller de um amigo que possui mais de 600 mil km rodados, o mesmo melaço, mas apenas na c. seca. Enfim, provavelmente não é nada para você se preocupar, mas atente para o que falei acima. Observe se há pingos de óleo e também o quanto que abaixa o nível até a próxima troca de óleo.

E cuidado para não colocar óleo em exagero no cárter!

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Gabriel, cuidado com as lavagens de motor em lavajato. Se eles usarem produtos (99% usam) que ajudam a dissolver sujeira, você terá problemas. Inclusive de vazamentos, pois afetará diversas juntas e borrachas do veículo. Se você pega o veículo após o lavajato e anda muito pouco e o deixa parado por muito tempo, você também poderá enfrentar problemas. O ideal é após lavar, usar o suficiente para que a água acumulada em tumba dos bicos e outros lugares evapore. E claro, o ideal é que a lavagem só tenha água e sabão.

Com relação aos vazamentos, o meu também já passou dos 200 mil km, é um 2007 3.0 também. Você só deve realmente se preocupar com vazamentos de óleo que baixam o nível do cárter. Se o óleo não baixa durante os 5000-10000 km de uso de uma troca, eu não faria nada, a não ser que fosse realmente muito simples, o que normalmente não é.

O meu fica melado na junta do cárter e na junção do volante com a c. seca. Minha pajero 2.8 também! A pajero tem quase 300 mil km e o troller já passou dos 200 mil km. Nunca fiz nada nos dois. Atente para o fato de o motor consumir um pouco de óleo. Se o óleo abaixa, pode ser consumo normal ou vazamento. Se é vazamento, um vazamento que abaixa o nível na vareta com certeza pinga e pinga bastante. Observei num troller de um amigo que possui mais de 600 mil km rodados, o mesmo melaço, mas apenas na c. seca. Enfim, provavelmente não é nada para você se preocupar, mas atente para o que falei acima. Observe se há pingos de óleo e também o quanto que abaixa o nível até a próxima troca de óleo.

E cuidado para não colocar óleo em exagero no cárter!
    X2. Quanto ao vazamento do eixo, parece ser do retentor do semi-eixo.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradeço as respostas, vou seguir muito bem as dicas. Obrigado!

Usuário
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Pessoal, a luta continua! Parece que o vazamento no carter foi resolvido, pois embora continue vazando, não é mais aquele óleo preto, típico de motor. Chequei o nível do óleo de motor várias vezes e não está baixando, porém agora vaza mais e um óleo mais puxado pra transparente, pouco viscoso. Liguei pela centésima vez pro mecânico e ele suspeita de óleo do compressor do AC, mas o ar está funcionando perfeitamente. Óleo de caixa é mais puxado pra vermelho, tb não pode ser. Alguém teria uma luz pra me dar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carter L200 com vazamento
      Por Lsdez no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2017, 21:00
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 19/06/2013, 13:38
    3. vazamento de oleo no carte e vedação do carter
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/07/2007, 23:10
    4. Vazamento insistente no carter de motor opala 151. Ajudem-me!
      Por CAVESO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/05/2007, 09:33

Permissões de Postagem