Postado originalmente por
tormenta
Olá amigo, no meu caso o vazamento era parecido com o seu, mesmo após confirmar que o não havia água misturando com óleo, selos comprometidos, microfuros no radiador, mangueiras ou reservatório de expansão com a válvula da tampa comprometida, a água continuava sumindo sem explicação.
Depois de um post lá no Troller Faceclub do Facebook de um caso parecido e solucionado, mandei pra oficina verificar se o vazamento não vinha de uma bocharra de vedação de um pescoço que ficava atrás do motor, que era o caso do rapaz que postou no Facebook. Problema encontrado!
Mas no meu caso o pescoço estava sofrendo tanta pressão por montagem inadequada que havia trincado sua fixação, deixando uma folga significativa, vazando água. Trocada a peça, tudo perfeito até hoje, mais de 10 mil Km rodados.
Segue um álbum de fotos para você ter noção de qual peça estou falando:
http://imgur.com/a/YKjmD
Apesar do que falam contra este motor, foi fácil encontrar essa peça em diferentes distribuidores da MWM. Acabei comprando em SP pelo frete para o RJ via SEDEX ser mais em conta e rápido.
Foi preciso fazer um trabalho para realinhar todas as peças na remontagem. Aquela base da última foto do álbum precisou ser deslocada 1mm para fora para aliviar a tensão no pescoço e não danificá-lo novamente.
Fiz tudo fora da garantia pois não tenho paciência para o péssimo serviço da Trilha Rio e pelas mentiras de "falta peça, só daqui a 3 meses, mais 1 mês parado, tem que trocar também peça XYZ, etc", sendo que bastou uma ligação pra confirmar que existia a peça sim a pronta entrega em mais de uma distribuidora. Somando tudo, o reparo levou 5 dias úteis e foi preciso desmontar apenas o que está demonstrado nas fotos. A peça levou 1 dia útil para vir de SP para o RJ por SEDEX e custou mais ou menos 500 reais com o frete (não me lembro mais exatamente).