Aproveitando a deixa, alguem saberia me informar sobre as seguinte peças do T4 2002:
-- Pastilhas de freio dianteira e traseira
-- Discos de freio
Gostaria que os amigos indicassem modelos de amortecedores que não sejam caros, estou apertado de $ e preciso trocar os amortecedores. Meu uso é bem light, 98% em cidade e poucos passeios off...
Agradeço desde ja pela ajuda.
Aproveitando a deixa, alguem saberia me informar sobre as seguinte peças do T4 2002:
-- Pastilhas de freio dianteira e traseira
-- Discos de freio
Gostaria que os amigos indicassem modelos de amortecedores que não sejam caros, estou apertado de $ e preciso trocar os amortecedores. Meu uso é bem light, 98% em cidade e poucos passeios off...
Agradeço desde ja pela ajuda.
Rezendão eu sou registrado no grupo, mas la não encontrei sobre as pastilhas do 2002.
Ei muda essa assinatura ai, L-200 está com os dias contados, agora vc vai entrar pro time dos trolleiros...
Seja bem vindo!
Pessoal, há um tópico somente sobre pivos, mas quero deixar aqui o registro das peças equivalentes, mesmo porque havia uma dúvida quanto aos pivôs superiores.
Para o meu T4 04 (creio que para todos entre 2002 e 2004), tanto pivo superior quanto do pivo inferior são da F1000 4x2, ano 1992. Na Troller me pediram 300 latas cada (seriam 1200 latas para os 2 inferiores e 2 sueriores). Paguei diretamente do fornecedor pela marca TRW (poderia ser também a Nakata, mas nunca a tal de Driveway, segundo o mecânico, esse por problemas de qualidade) a quantia de 35 latas por cada ou menos de 12% do valor.
Esse cofap super (L 12528) é o original que vem no Troller 2001 e 2002. Eu queria saber se os monroe 27520 não seriam melhores, mas os amigos que usam ele estão meio sumidos.
Hj procurei aqui em Bsb os Monroe 27520 e os cofap L 12528 não achei em nenhuma loja, e pra piorar tem algumas que nem tem esse codigo no catalogo...
Continuando com a equivalência e com a manutenção do meu bugão 04 (é, o dono anterior não era fraco nas mandadas!!), abri o diferencial dianteiro e tive a bela surpresa de ver a trava do pino das satélites quebrada e o pino deslocado (legal que a coroa não deixa o pino escapar. Se deixasse, meu amigo, ia ser uma belíssima travada de rodas!).
Como conseqüência, o pino se desgastou e danificou ambos os furos da caixa satélite.
Como só a caixa satélite custa na Troller 1000 latas (e 15 dias úteis para ter a peça na concessionária) e o pessoal que vende bloqueio recebendo como parte do pagamento a caixa original, revende a caixa por umas 800 latas a completa (menos pinhão e coroa, lógico), apelei para o bom e velho Willys, também Dana. A surpresa agradável é que a caixa satélite praticamente a mesma!!!!!
O que precisa fazer então é ter as planetárias do CJ5 (Willys / Ford) com estrias finas e uma bucha (acho que 2mm de espessura) para utilizar os mesmos rolamentos do T4 na caixa satélite.
A diferença é que as planetárias do T4 tem uma parede mais espessa na base onde estão as estrias e o encaixe (orifício onde elas se assentam e permitem o encaixe dos eixos) na caixa satélite do Willys é menor. Concluindo, é só usar a caixa planetária já com as satélites estrias finas e planetárias do próprio Willys. Para usar os rolamentos do Willys, aí acho que a gambiarra seria maior.
Vou pegar uma lama esse final de semana e depois digo se a adaptação ficou 100%, mas parado esperando peça o bugão não vai ficar!!!