x
Convex Datacenter
Página 18 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1219
  • #205
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0



    Se é da VW, deve ser saveiro ou onibus (ja vi em alguns onibus igual o do Troller), que usam externo.
    TROLLER 2006

  • #206
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Algumas dúvidas

    Pessoal.
    Como já coloquei anteiriormente, estou fazendo uma revisão completa no Troller 2002 que adquiri recentemente. Já troquei um montão de buchas (da barra Panhard, bieletas, amortecedores - coloquei ProComp, e outras coisinhas, como abafador intermediário que estava furado).
    O carro estava passarinhando bastante ("shimi"). Já melhorou um bocado, mas ainda não está no ponto que pretendo.
    Ainda não fiz o alinhamento porque o meu mecânico vai colocar os batentes das molas (todas são do Opala, ou só as trazeiras). Não tem indicação das dianteiras nos anexos aqui do tópico. Não fiz o alinhamento porque se fizer perco o serviço na colocação dos batentes.
    Também pretendo dar uma revisada nos pivôs. Tive uma baita surpresa porque o meu mecânico disse que não tem ferramenta disponível para a extração dos pivôs na maioria dos lugares que procurou. A alternativa seria arrancar os eixos e extrair os pivôs na pressão. Nunca vi nada parecido. Alguém já ouviu alguma coisa a respeito. Já dei uma olhada em outros tópicos com relatos de verificação dos pivôs, mas ninguém comentou o assunto. Se alguém souber de algo, agradeço a informação.
    Os próximos passos, são troca de todos os óleos lubrificantes (motor, eixos, transmissão), líquidos do sistema de arrefecimento, embreagem, direção, freio. Também vou ver o que aconteceu com o "brake light".
    Aguardo alguma consideração que esclareça essa situação dos pivôs.
    Pô, uma coisa que já percebi é que o sistema de isolamento de água do Troller é uma coisa louca; um verdadeiro guarda-chuva furado, principalmente no vidro da trazeira. Acho que terei que trocar as borrachas. Bom, isso é um passo posterior. No momento estou com atenção para a mecânica e suspensão.
    É isso. Valeu Paulo.

  • #207
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Pessoal.
    Tive uma baita surpresa porque o meu mecânico disse que não tem ferramenta disponível para a extração dos pivôs na maioria dos lugares que procurou. A alternativa seria arrancar os eixos e extrair os pivôs na pressão. Nunca vi nada parecido. Alguém já ouviu alguma coisa a respeito. Já dei uma olhada em outros tópicos com relatos de verificação dos pivôs, mas ninguém comentou o assunto. Se alguém souber de algo, agradeço a informação.
    Horacio

    Eu mandei trocar os 4 pivos do meu troller semana passada e o mecânico sofreu para tirar os dito cujos. Os pivos inferiores ele teve que deixar com desengripante tipo "WD" de um dia para o outro e depois utilizou uma espécia de saca polia ao contrário para conseguir tirar. Já os superiores é mais facil, pois retira-se a peça inteira e coloca-se na prensa para retirar. Depois para montar é a mesma dificuldade. Os superiores também coloca-se na prensa e os inferiores é preciso usar o saca polia para ele poder entrar até o ponto de se colocar o anel trava.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #208
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Pivôs

    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Horacio

    Eu mandei trocar os 4 pivos do meu troller semana passada e o mecânico sofreu para tirar os dito cujos. Os pivos inferiores ele teve que deixar com desengripante tipo "WD" de um dia para o outro e depois utilizou uma espécia de saca polia ao contrário para conseguir tirar. Já os superiores é mais facil, pois retira-se a peça inteira e coloca-se na prensa para retirar. Depois para montar é a mesma dificuldade. Os superiores também coloca-se na prensa e os inferiores é preciso usar o saca polia para ele poder entrar até o ponto de se colocar o anel trava.
    Pois é. Parece que o negócio é complicado. O seu Troller também estava passarinhando? Dava para perceber folga na roda/direção?
    Já agendei o serviço para quinta. O mecânico vai ver se tem alguma folga para depois ver o que fazer. Conforme for, tento um alinhamento legal.
    Obrigado pela atenção Sidnei.

  • #209
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Pois é. Parece que o negócio é complicado. O seu Troller também estava passarinhando? Dava para perceber folga na roda/direção?
    Já agendei o serviço para quinta. O mecânico vai ver se tem alguma folga para depois ver o que fazer. Conforme for, tento um alinhamento legal.
    Obrigado pela atenção Sidnei.
    No meu caso não estava "passarinhando". Eu percebí que estava precisando trocar os pivôs em uma inspeção que eu faço normalmente antes de uma trilha. Quando eu balancava a roda de um lado para o outro percebí um pequeno jogo. Daí levantei a frente do troller e confirmei que os dois pivôs inferiores tinham ido para o espaço. Preventivamente também troquei os superiores uma vez que dá muito trabalho para desmontar e o custo é relativamente baixo.

    [ ]´s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #210
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Pivôs

    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    No meu caso não estava "passarinhando". Eu percebí que estava precisando trocar os pivôs em uma inspeção que eu faço normalmente antes de uma trilha. Quando eu balancava a roda de um lado para o outro percebí um pequeno jogo. Daí levantei a frente do troller e confirmei que os dois pivôs inferiores tinham ido para o espaço. Preventivamente também troquei os superiores uma vez que dá muito trabalho para desmontar e o custo é relativamente baixo.

    [ ]´s
    Tá certo.
    Amanhã levo para o mecânico. Ele vai dar uma olhada nessas coisas.
    Dei uma olhada ontem, mas o carro tá no chão e não é possível sentir folgas. Um coisa que percebi é que que as rodas estão com um alinhamento visivelmente muito negativo. Depois da colocação dos batentes e troca dos óleos e líquidos, passo para a correção do alinhamento.
    Outra coisa que percebi é que os pneus estavam com excesso de pressão (mais de 27). Baixei para 22 (os pneus são BF 31X10.5) e já melhorou um pouco mais. Por enquanto é isso.

  • #211

    Palheta do parabrisa

    Citação Postado originalmente por Ashidani Ver Post
    É isso aí.

    Pra começar, uma dica em relação às palhetas limpadoras do para brisas.

    Experimentei as do Corsa - vidro traseiro e ficou beleza. Só não lembro o ano/modelo.

    Alguém aí tem uma dica pros aspersores de água do limpador do para-brisa? Coloquei os duplos originais do Gol "bola" mas eles desregulam com facilidade.

    abçs

    Meu camarada,

    eu usei as palhetas traseiras do Uno, ficou muito bom.

    Abraço
    Troller 05
    Bandeirantes 85

  • #212
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danieldearaujo Ver Post
    Meu camarada,

    eu usei as palhetas traseiras do Uno, ficou muito bom.

    Abraço
    As palhetas traseiras do Uno e do Corsa são as mesmas.

  • #213
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Uma das listas que existem no google, de equivalencia de peças troller.

    http://www.resgattoffroad.hd1.com.br...as_troller.pdf
    TROLLER 2006

  • #214
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Acertando a direção

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Tá certo.
    Amanhã levo para o mecânico. Ele vai dar uma olhada nessas coisas.
    Dei uma olhada ontem, mas o carro tá no chão e não é possível sentir folgas. Um coisa que percebi é que que as rodas estão com um alinhamento visivelmente muito negativo. Depois da colocação dos batentes e troca dos óleos e líquidos, passo para a correção do alinhamento.
    Outra coisa que percebi é que os pneus estavam com excesso de pressão (mais de 27). Baixei para 22 (os pneus são BF 31X10.5) e já melhorou um pouco mais. Por enquanto é isso.
    Olá pessoal.
    Acho que amanhã (sábado), concluo os reparos necessários para deixar a suspensão e direção do Troller em ordem. Depois parto para o alinhamento. Por enquanto está seguindo dentro do previsto.
    Vamos lá.
    Troquei um monte de buchas (Panhard, etc.), os amortecedores (Procomp), bieletas, parte intermediária do escapamento, e algumas outras coisas. O carro estava passarinhando, não tinha os batentes do meio das molas, tinha as molas traseiras cansadas; fora a troca de todos os óleos (apanhei com a troca do filtro de combustível porque entrou ar na linha, etc.). Essa parte toda ficou ok.
    Aqui em SP, os batentes, não achei nenhum genérico. As molas traseiras também (fui de Fabrini, original). Os batentes encontrei na Trilha Master (quarentão cada). Não são os originais de fábrica, mas parecem bem acertados. Os de fábrica, com as batidas, tendem a soltar o encaixe da arruela que prende o parafuso na haste de fixação. Segundo a informação que recebi, a durabilidade é bem maior.
    Amanhã, coloco as molas da frente. Não é mole a troca das molas. Tem que botar toda a suspensão abaixo. Como os limites dos flexíveis são curtos, não dá para baixar muito o eixo. Fora isso, tem que arrancar os amortecedores também, senão as molas não passam mesmo com bastante compressão.
    Eu e o meu mecânico descobrimos que permanecia uma certa folga na direção. Fomos para o braço Pitmann; não dava mais aperto. Arrancado o braço, percebi que não dá aperto porque existe uma rebarba no fim da rosca que não permite o aperto. Resolvemos pela colocação de uma pequena porca, com furo central de 22 mm, onde colocaremos dois pingos de solda para não ficar jogando. Faremos isso. Depois coloco aqui o resultado.
    O problema parece de concepção da peça. Quando novinho, recebe o aperto numa boa, mas depois, não dá mais batente. Aí, não tem acerto de folga que dê certo. Outra coisa que percebi é que o braço da direção tem ficar com o pino bem angulado, do contrário fica torto e dá diferença no raio de curva (conclui a curva diferente para um lado que para o outro). Pequeno detalhe, mas que eu acho que interessa.
    No mais, estou achando o carro bem legal.
    Já rodei uns 2 mil km sem maiores problemas.
    Quanto ao consumo, venho de um Tracker Motor Peugeot que chegava fazia mais de 15 na estrada (eletrônico). O Troller por enquanto está na média de 9,5 a 10, uso misto, estrada, cidade, terra. Acho que está razoável. O que vocês acham? Em tempo: como entrou ar na linha, tivemos que arrancar os bicos. Deu para ver que ainda estão em bom estado. Depois coloco como ficou a situação do braço Pitmann.
    Por enquanto é isso.

  • #215
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3

    Controle do Ar Condicionado

    Acabei de trocar o controle do ar condicionado do meu Troller 2002.
    A troca foi completa: todos botoes e placa eletronica.
    As peças sao do Ford Ka ate 2007.
    Paguei, instalado, R$ 450,00.

  • #216
    Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Local
    CAXAMBU/MG
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0

    Retirada dos pivos

    Boa noite Horacio, vc ja trocou os pivos ???
    Fiz uma revisao destas assim que eu peguei o meu tambem
    Eu acompanhei o serviço e vi o mecanico usando um macaco hidraulico daquele igual o do Troller para fazer pressao para eles sairem com ajuda do anti ferrugem tambem. Eu usei os pivo da F 1000 4x2 93 os inferiores deu certinho e procurei colocar de marca boa se nao me engano driven ou trw.
    As molas eu mesmo troquei levantei soltei o amortecedor e coloquei um cavalete no chassi e baixei o macaco ficou facil.
    Falando nos batente eu fabriquei os meus vi varias sugestoes no FORUM e optei pelo do mercedes 608 tem que cortar para ficar do tamanho e mandar cortar o pino e fazer rosca.Eles sao de borracha vulcanizada. Ficaram otimo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade