x
Convex Datacenter
Página 45 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 542
  • #529
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Marcelo ,não é proibido defender o 3.2 ,o problema é que é o tópico errado ,existe um que é para os compradores satisfeitos, apenas isso ,senão vira uma salada só o fórum .Eu não tenho troller ,mas acompanho tudo sobre ele por ser meu próximo objetivo ,e se tem um tópico sobre "pneu 35 '" eu nem abro ,não tenho interesse ,se abrimos o tópico dos reclamantes ,queremos ver como estão os problemas e se teve solução ,no dos compradores satisfeitos ,entramos para ver quanto tempo sem problemas ,viagens feitas ,como a autorizada resolveu algum problema ,etc .Apenas uma questão de ter um mínimo de organização .Mas eu as vezes vejo as pessoas se exaltando com muita facilidade ,acho que já temos problemas de mais na vida para arrumarmos também no fórum ,né. Abraços e ,é só minha opnião.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #530
    Citação Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Qual o problema em defender o 3.2 ?????

    Acho que opiniões devem ser respeitadas. Eu não quero e não troco meu 3.0 por um 3.2 , mas qual o problema de alguém pensar diferente do que eu penso , independente de ter 3000 msg postadas ou 15 .

    Somente como exemplo , eu não quero um 2.8 para mim , apesar de ser idolatrado por muitos !!! Qual o problema de eu pensar assim ????

    Meu 3.0 anterior era um 2006. Todo mundo falava mal do 2006. Comprei sabendo , e nunca tive nenhum problema. Foi um excelente carro, que só deu alegria . Vou ser crucificado por defender o 2006 ??? Não mereço ..... rsrsrsrs

    Conheço alguns 3.2 que rodam sem problema algum. Realmente a chance de encontrar um 3.2 com problema são grandes . Quero um para mim ???? NÃO, MUITO OBRIGADO !!!!
    Marcelo, concordo a respeito das opiniões, mas vale o que o william falou.

    O que acontece, é que todo lançamento de veículo com motor novo, ninguém sabe os problemas que vão aparecer. Esse é o caso dos 3.2. Porém, os problemas do 3.2 extrapolaram, colocando em jogo vidas e acabando com a confiabilidade do motor.

    Os 3.0 2006 possuem os mesmos problemas que todos 3.0. Bicos que colam e só saem com ferramenta própria e bomba d'água com rotor de plástico que quebrava. Foram os primeiros, e sempre serão os 3.0 mais antigos. Na época, em 2006 e 2007, era uma coisa horrenda ter um problema que precisasse sacar os bicos (por ex, um calço hidráulico), até porque não existia ferramenta própria para sacar os bicos e eles eram muito caros. A bomba d'água no 3.0, apesar de soar grave para galera da antiga que vinha de motores sem nenhum controle de injeção, também por ser um motor que não superaquece facilmente, nunca foi algo grave, pois você roda normalmente com o veículo, só tendo problemas quando exige muito do motor e aí descobre que a danada está quebrando ou quebrou. A maioria quebrou em torno dos 20 mil km rodados. Há quem diga que o problema era o aditivo, o que tem fundamento, pois só acontecia em alguns. A minha mesmo, durou longos anos e muitos km, bem como a do 2006 da fazenda do meu amigo. Após a saída de linha do motor, um fabricante paralelo pode lançar a bomba d'água com rotor em alumínio. No fim das contas, o motor se mostrou confiável e extremamente eficiente, e por isso é o sucesso que é hoje.

    Com o 3.2 a psicologia é a mesma, e espero que o final seja o mesmo. A diferença é que não são meros problemas que dificultam a manutenção corretiva como era o caso dos 3.0. São problemas graves, que impedem o funcionamento do motor e tiram sua confiabilidade. E para agravar os problemas, o fabricante MWM em conjunto com a Ford/Troller se nega a resolver ou finge que resolveu. Espero que os 3.2 que nunca apresentaram qualquer problema, continuem assim, mas tenho poucas esperanças de ver isso acontecendo.

  • #531
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Marcelo ,não é proibido defender o 3.2 ,o problema é que é o tópico errado ,existe um que é para os compradores satisfeitos, apenas isso ,senão vira uma salada só o fórum .Eu não tenho troller ,mas acompanho tudo sobre ele por ser meu próximo objetivo ,e se tem um tópico sobre "pneu 35 '" eu nem abro ,não tenho interesse ,se abrimos o tópico dos reclamantes ,queremos ver como estão os problemas e se teve solução ,no dos compradores satisfeitos ,entramos para ver quanto tempo sem problemas ,viagens feitas ,como a autorizada resolveu algum problema ,etc .Apenas uma questão de ter um mínimo de organização .Mas eu as vezes vejo as pessoas se exaltando com muita facilidade ,acho que já temos problemas de mais na vida para arrumarmos também no fórum ,né. Abraços e ,é só minha opnião.

    Willian,

    CorretIssimo. Eu até tinha me esquecido dos tópico compradores SATISFEITOS . Mas apesar de tudo, ainda acho que não é "off topic" e as vezes alguém reclamando e outro dizendo que esta feliz , que não teve o mesmo problema .
    Mas vc lembrou muito bem que existem dois tópicos !!!
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #532
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Marcelo, concordo a respeito das opiniões, mas vale o que o william falou.

    O que acontece, é que todo lançamento de veículo com motor novo, ninguém sabe os problemas que vão aparecer. Esse é o caso dos 3.2. Porém, os problemas do 3.2 extrapolaram, colocando em jogo vidas e acabando com a confiabilidade do motor.

    Os 3.0 2006 possuem os mesmos problemas que todos 3.0. Bicos que colam e só saem com ferramenta própria e bomba d'água com rotor de plástico que quebrava. Foram os primeiros, e sempre serão os 3.0 mais antigos. Na época, em 2006 e 2007, era uma coisa horrenda ter um problema que precisasse sacar os bicos (por ex, um calço hidráulico), até porque não existia ferramenta própria para sacar os bicos e eles eram muito caros. A bomba d'água no 3.0, apesar de soar grave para galera da antiga que vinha de motores sem nenhum controle de injeção, também por ser um motor que não superaquece facilmente, nunca foi algo grave, pois você roda normalmente com o veículo, só tendo problemas quando exige muito do motor e aí descobre que a danada está quebrando ou quebrou. A maioria quebrou em torno dos 20 mil km rodados. Há quem diga que o problema era o aditivo, o que tem fundamento, pois só acontecia em alguns. A minha mesmo, durou longos anos e muitos km, bem como a do 2006 da fazenda do meu amigo. Após a saída de linha do motor, um fabricante paralelo pode lançar a bomba d'água com rotor em alumínio. No fim das contas, o motor se mostrou confiável e extremamente eficiente, e por isso é o sucesso que é hoje.

    Com o 3.2 a psicologia é a mesma, e espero que o final seja o mesmo. A diferença é que não são meros problemas que dificultam a manutenção corretiva como era o caso dos 3.0. São problemas graves, que impedem o funcionamento do motor e tiram sua confiabilidade. E para agravar os problemas, o fabricante MWM em conjunto com a Ford/Troller se nega a resolver ou finge que resolveu. Espero que os 3.2 que nunca apresentaram qualquer problema, continuem assim, mas tenho poucas esperanças de ver isso acontecendo.
    jorgao

    Mais uma vez , vc preciso como sempre nos comentários .
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #533
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 3

    Cool

    O que posso dizer:

    Em um sábado cinzento de outurbo de 2013, fui em uma CC para avaliarem meu carro (um Palio Sporting 12/13) e eventualmente levar pra casa um 3.2 zero km. Não levei para casa por 2 fatores: o primeiro é que a CC pagou um pouco abaixo do que eu gostaria no meu Palio (não chegou a ser uma proposta ofensiva, mas eu não queria tocar fogo em 2 mil reais só pra ter o troller 10 dias mais cedo...). O segundo é que pela primeira vez, eu olhei com calma o motor. Como entendo um pouco de mecância, achei toda aquela parafernália (DPF, sensores do DPF, EGR, borboleta eletronica (duas) em um motor a diesel, etc) complexa demais. Por isso, resolvi antes dar uma pesquisada no histórico do carro e........

    ...........encontrei esse tópico.

    Só tenho a agradecer aos colegas foristas por terem evitado que eu fizesse a maior cagada automotiva da minha vida.

    Nesse mesmo sábado, encontrei num site de classificados um T4 2011/12 com 12.900 km, equipado exatamente como eu queria (33, guincho, quebra mato, farois milha, todas as chapas em baixo + carroceria, som, PX) por 11 mil reais a menos que um 3.2 0 km. E como o carro foi faturado em 25 de agosto de 2012 e o dono fez a revisão de 5k e 10k na concessionária, ainda está em garantia até 25/agosto desse ano.

    No sábado seguinte já estava com a viatura.

    Tirando alguns percalços de manutenção (aditivo podre da MWM/Radiex detonou bomba d'agua, vazamento retentor traseiro), só alegrias desde então.

    Recomendo a todos: procurem um 3.0 em bom estado e sejam felizes. Se for para uso extra-hardcore, então um 2.8 vai melhor ainda.

    O motor 3.0 é a última geração de motores a diesel que presta: não tem borboleta (TBI), não tem DPF, não tem EGR, não tem wastegate eletrônica, não tem TGV.

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #534
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    15 mensagens postas aqui e ainda defendendo o 3.2?

    Ou tem interesse nisso ou e completamente leigo no que fala....

    A Troller teve MUITA sorte em nao ser responsabilizada por UMA MORTE.....negou ate ser obrigada a ssumir os defeitos e ainda se mantem calada nos novosmproblemas q surgiram....

    Mas achomq essa é a tipica posicao de Brasileiros....os caras fodem a gente e nos continuamos rindo!!
    Pelo menos eletem um 3.2
    4X4 Brasil
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #535
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Eu graças a Deus já me livrei... honestamente é melhor não ter...

    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Pelo menos eletem um 3.2
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #536
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Me pergunto se irão implantar o novo 3.2 5 cilindros das Ranger nos atuais T4, ou se vão servir apenas pro modelo novo 2015...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #537
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Que eu saiba, o T4 a partir de agora é o novo 2015 que entrou no lugar do modelo anterior. Modelo único, portanto.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Me pergunto se irão implantar o novo 3.2 5 cilindros das Ranger nos atuais T4, ou se vão servir apenas pro modelo novo 2015...

  • #538
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    O que vão fazer com os 3.2 MWM que estão nas lojas e no pátio da Troller?

    Continuo dizendo, o motor mesmo, não é ruim....só erraram feio nessa parafernalha toda que colocaram nele.....
    Troller T4 2003/2004

  • #539
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Os 3.2 MWM ,vão continuar nas autorizadas a venda com descontos cada vez maiores ,e quando chegar o novo ,como vai vir mais caro ,por todas as reportagens vai vir por mais de 110 mil ,aí os MWM que ainda estiverem nos pátios vão estar sendo oferecidos a 85 mil(atualmente está com preço sugerido em 90 mil) ,acho que vai ser um bom negocio para quem não gostou do novo ,e com a diferença equipa o bicho todo ,,,sei lá ,acho que vai ser isso.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #540
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde.
    Tenho um Troller T4 2013. Motor MWM 3.2 TGV, com EGR e DPF. Segundo o manual do bichão, a especificação do óleo lubrificante do motor é: SAE 10W30 API CJ-4. A viatura está com 40 mil km rodados. Preciso trocar o óleo lubrificante, porém, não sei qual óleo comprar seguindo essa especificação. Não quero tentar o 15W40. Gostaria de usar o 10W30 como está no manual. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 - Compradores Satisfeitos
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Troller
      Respostas: 664
      Última resposta: 25/01/2021, 10:06
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Vitara: Guia para (Novos) Compradores
      Por flaviovs no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2005, 12:03
    5. Classificação de Membros Vendedores e Compradores
      Por EduardoLang no fórum Suporte
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/05/2004, 16:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade