x
Convex Datacenter
Página 42 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 542
  • #493
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,147
    Agradecimentos: 17



    Jorgao, concordo com muito do q vc escreveu, porém dizer q o motor mit 3.2 da savana apaga em subida/inclinação muito acentuada é completamente novo para mim! Quanto a manutenção pelo menos no segmento picapes, a triton é de longe a menos cara!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 em preparação p trilhas

  • #494
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O cara escreveu tanta coisa junto que não dá nem vontade de responder.... Enfim, ele acha que o câmbio por ser "Mitsubishi" é ruim... Ele acha que a Triton apaga em subidas ( essa é nova pra mim tb ), ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )...


    Desisto... quando começa esse tipo de discurso procurando mais contras nos outros carros do que no carro aqui discutido, é fim de carreira.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #495
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Jorgão a caixa de relê da minha savana não é desse tipo aí não !!! ela possue tampa e vedação !!.
    abs.
    Sapo meu Velho , aqui não dá para conversar !! é igual a land rover , chega lá e fala uma unha das intocáveis defender´s , pra vc ver !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #496
    Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite

    Na boa: a discussão de qual é o melhor no off road ou fazer comparações entre veículos totalmente distintos é totalmente estéril e inútil. Ninguém ganha nada com isso.
    Especificamente este tópico foi criado para quem tem o modelo 3.2 e está insatisfeito. Aqui é o local adequado para falarmos dos problemas (e não são poucos) deste modelo. Eu mesmo de vez em quando me pego postando um assunto diferente do objetivo de determinado tópico. Não vale a pena criarmos discussões que não levam a nada.
    Vamos manter o foco no assunto do tópico, respeitando sempre a opinião dos demais, mesmo que esta opinião seja totalmente divergente da nossa.
    Eu mesmo não deveria mais estar postando neste tópico, uma vez que vendi o meu 3.2 devido aos inúmeros problemas deste motor... mas quem resiste???

    Abraços!!

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Jorgão a caixa de relê da minha savana não é desse tipo aí não !!! ela possue tampa e vedação !!.
    abs.
    Sapo meu Velho , aqui não dá para conversar !! é igual a land rover , chega lá e fala uma unha das intocáveis defender´s , pra vc ver !!
    abs
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

  • #497
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    l200 triton apaga em subida , pura besteira e desconhecimento ??? , e o cambio não é Mitsubishi é AISIN .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #498
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Jorgao, concordo com muito do q vc escreveu, porém dizer q o motor mit 3.2 da savana apaga em subida/inclinação muito acentuada é completamente novo para mim! Quanto a manutenção pelo menos no segmento picapes, a triton é de longe a menos cara!
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    l200 triton apaga em subida , pura besteira e desconhecimento ??? , e o cambio não é Mitsubishi é AISIN .


    É verdade sim dojão e marcelo. Todas as picapes equipadas com ABS, ESP, e toda eletrônica embarcada do ABS e principalmente com Airbag possuem um interruptor de inércia para detectar quando o veículo está capotando ou tombando, com base nos dados de inclinação lateral e rampa máxima do veículo. Desse modo, a bomba de combustível do veículo é automaticamente desligada com o intuito de evitar incêndios. É um dispositivo de segurança.

    Deixando claro, pois ficou parecendo que falei que é uma característica do motor. Não tem nada a ver com o motor, e sim, com o projeto do veículo.

    4X4 Brasil

  • #499
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Jorgão a caixa de relê da minha savana não é desse tipo aí não !!! ela possue tampa e vedação !!.
    abs.
    Sapo meu Velho , aqui não dá para conversar !! é igual a land rover , chega lá e fala uma unha das intocáveis defender´s , pra vc ver !!
    abs
    Marcelo, o fórum é justamente para conversarmos também, não se ofenda. Tem tampa sim, coloquei a foto sem tampa apenas para mostrar. Em qualquer travessia de água profunda, como a do vídeo que coloquei, vai entrar água de qualquer jeito.

  • #500
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O cara escreveu tanta coisa junto que não dá nem vontade de responder.... Enfim, ele acha que o câmbio por ser "Mitsubishi" é ruim... Ele acha que a Triton apaga em subidas ( essa é nova pra mim tb ), ele acha que semieixo é ineficiente e fraco ( TAC Stark WHO? )...


    Desisto... quando começa esse tipo de discurso procurando mais contras nos outros carros do que no carro aqui discutido, é fim de carreira.
    Sapo, separa um tempo, leia com calma. Não estou colocando defeito em nada. Meu intuito não é esse. Só estou mostrando que são projetos completamente diferentes, com propósitos completamente diferentes. Se você me disser que um defender 130 ou marruá fazem a mesma coisa que o troller, com certeza vou ver propósitos bem parecidos, apesar de também serem diferentes. Porém, a triton, é um apelo bem diferente.

    Não liga não, eu sou chato pra cacete pra analisar carro. Jipe, sou pior ainda. Quando entrei na concessionária da jeep no rio e abri o capô do jk wrangler... o vendedor ficou com vontade de me bater. Por favor, não se ofenda com o que disse, talvez você tenha interpretado meu texto errado!

  • #501
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Sapo, meu amigo, basta olhar um pouco da filosofia do projeto:

    Vamos abrir o capô de uma L200:

    Anexo 463030

    Tem trolleiro que tem problema por causa de pinga-pinga em caixa de relê (na altura do volante, do lado interno, pra evitar a exposição a água e pó. Essa caixinha de relê na L200 fica dentro do capô, ao lado da bateria!!!!! E é assim em praticamente todo carro que não tem preocupação com uso pesado em off-road!!
    O módulo do ABS é ainda mais baixo, mais ou menos com 90 cm em relação ao chão! Não vou nem olhar pro outro lado do capô. Vamos fechá-lo. Por que já vi que seu pegar a L200 Savana original e fizer isso:



    Vai ferrar com tudo! E o prejuízo vai ser enorme! E esse TROLLER ESTÁ ORIGINAL!!!!!! E deixa te lembrar que uns 90% dos proprietários de TROLLER fazem trilhas APENAS trocando pneu!! As modificações são mais por gosto do que por necessidade!! Porém upgrades sempre são bem vindos, como bloqueios, molas e amortecedores!! Se você quiser, cortar as pontas do parachoque de aço e enfia um pneu 35" e não tem muito mistério....

    Nem vale a pena comparar suspensão de jipe com eixo rígido flutuante com suspensão independente dianteira de picape (que se é pra ser usada como picape mesmo, é ainda mais vital ter eixos flutuantes!).

    Motor, não tem o que falar, dá na mesma, a não ser pelo fato de um ser projeto de empresa especializada em motores e outro ser de montadora.

    Angulos de entrada, transposição e saída.... 39 / 27 / 26... ótimos pra shopping..
    Subida de rampa.. 35 graus .. bom, um marrua aguenta apenas 30 graus, mas muito longe do máximo, 45 graus que troller e CIA suportam.

    Em comparação, o troller, com pneu menor (76 cm x 78 cm da L200) tem 56 /30 / 47 e sobe 45 graus (o máximo)! Nas versões mais novas, o troller possui 50 / 29 / 37 e sobe 45 graus.

    Em palavras de leigo:

    -O troller é infinitamente mais robusto em toda a mecânica. Além de muito mais resistente, possui manutenção mais barata! Veja bem, ele não tem manutenção mais barata por não quebrar onde uma L200 quebraria. Ele tem manutenção mais barata por causa das peças que além de mais resistentes, são mais baratas!

    -Onde um troller sobe, a L200 bate o parachoque, fica em "gangorra", bate a caçamba e/ou apaga o motor devido a inclinação!
    E não adianta apenas aumentar pneu e trocar parachoque como fazemos em jipes. Vai acabar por tirar o radiador da frente! É filosofia de projeto!
    Comparar manutenção vira piada... Só de manutenção de eixo semi-flutuante e braço de suspensão independente em uso pesado, além da frequência de quebras, deve caber um veículo popular 0 km no custo de reparo ao longo de anos de trilha. E além de caro e frágil, é completamente ineficiente nesse uso! E tem muito mais... mas acho que já consegui me fazer entender.

    Devidamente preparados, a diferença fica simplesmente gritante, mas originais, a diferença ainda é enorme!

    Se uma L200 savana basta pro uso que era dado a um troller... então a compra do troller foi errada (talvez tenha sido por gosto, apelo visual, mas não foi racional).

    Isso já não vale pra quem sai de um troller para uma picape AM100, AM200, Defender 130, em outras palavras, um veículo com exatamente as mesmas características fundamentais de um veículo de uso pesado off-road que o troller possui, mas com caçamba.

    Tem outro ponto que vale a pena ser colocado:

    O Troller possui uma mecânica muito robusta, com marcas como MWM, Eaton, Borgwarner e Dana. Diga-se por passagem que essas marcas são caras. O que a L200 usa?

    Sabe qual o câmbio da Triton vendida ao público?
    V5MB1 Mitsubish!!!!!!

    Anexo 463031

    Sabe qual o câmbio da versão da Triton de competição?
    Eaton FSO-2405B!!!!!!!!
    Anexo 463032

    Esse câmbio é EXATAMENTE o mesmo usado nas vesões Troller 2.8 ano 2005 e Troller 3.0 ano 2006. E é apenas uma variação na relação de marchas do câmbio FSO-2405E usado nos 3.0 de 2007 a 2012 e nos atuais 3.2.

    Ah, e claro, a versão de rally usa o mesmo composto do Troller em sua carroceria:

    Anexo 463033

    Não vou me extender mais pois o post já ficou enorme, mas acho que consegui mostrar as diferenças! Agora, concordo com você em 1 ponto. O troller dá MUUUUUUITO defeito em comparação com a triton. Isso é devido a qualidade do montagem do mesmo que é uma porcaria! Mas, não existe nenhum veículo atualmente no mercado que o supere em desempenho e custo benefício para aplicações off-road pesadas, falo isso comparando com todos os segmentos do mercado, não apenas jipes, pois no segmento jipe, ele não possui concorrentes.
    Sinceramente, não sei como alguém pode se enganar tanto para comparar veículos tão distintos. Talvez, seja culpa das firulas que a mitsubish coloca nessa versão enbonecada da picape.
    Legal jorgão, deu pra ver um pouco das inúmeras diferenças!
    Eu mesmo quando li pensei em um monte de coisas que você não falou! Mas deixa quieto pois eh offtopic!

  • #502
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post

    É verdade sim dojão e marcelo. Todas as picapes equipadas com ABS, ESP, e toda eletrônica embarcada do ABS e principalmente com Airbag possuem um interruptor de inércia para detectar quando o veículo está capotando ou tombando, com base nos dados de inclinação lateral e rampa máxima do veículo. Desse modo, a bomba de combustível do veículo é automaticamente desligada com o intuito de evitar incêndios. É um dispositivo de segurança.

    Deixando claro, pois ficou parecendo que falei que é uma característica do motor. Não tem nada a ver com o motor, e sim, com o projeto do veículo.


    Pra começar: Triton NÃO TEM bomba de combustível no tanque, tal qual o Troller ou a Ranger 3.0


    Já começa daí, então essa história de "apagar" é balela...


    Aliás, aonde foi que vc ouviu isso? Da boca de quem?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #503
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Em tempo: Nada contra ninguém daqui... Acontece é que pra conversar DIREITO, tem que ser PRETO NO BRANCO. Embasamento, fatos, contexto...


    Essa da Triton apagar eu já sabia que não procedia pelo que eu expus acima. É mais fácil isso acontecer com uma Ranger 3.0 ( que tem um dispositivo de corte do motor/alimentação no console abaixo dos pés do passageiro ) do que com a Triton
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #504
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Marcelo, o fórum é justamente para conversarmos também, não se ofenda. Tem tampa sim, coloquei a foto sem tampa apenas para mostrar. Em qualquer travessia de água profunda, como a do vídeo que coloquei, vai entrar água de qualquer jeito.

    Qual a "vantagem" do Troller ter a caixa de relés embaixo do volante, se esse carro não tem uma vedação que presta?


    Em tempo: Cansei de brigar com parte elétrica dos Troller T4 3.0 do Corpo de Bombeiros e da PM Ambiental... Que por sinal, mais ficam parados na oficina do que rodando.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 - Compradores Satisfeitos
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Troller
      Respostas: 664
      Última resposta: 25/01/2021, 10:06
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Vitara: Guia para (Novos) Compradores
      Por flaviovs no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2005, 12:03
    5. Classificação de Membros Vendedores e Compradores
      Por EduardoLang no fórum Suporte
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/05/2004, 16:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade