x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0

    Ajuda! Farol neblina TROLLER




    Pessoal,
    Sei que existem diversos tópicos sobres farol de neblina/auxiliar/milha mas nenhum está tirando as dúvidas que tenho, portanto resolvi abrir este tópico para pedir ajuda.

    prentendo instalar 4 faróis hella no bagageiro expedition e estou com as seguintes dúvidas onde venho solicitar que compartilhem suas experiências, planos, conhecimento, palpites e etc...

    1) por onde passar o cabo (snorkel, porta traseira e etc)?
    2) onde colocar o relê e puxar a alimentação?
    3) instalar até quantos watts em farol auxiliar (no futuro pretendo instalar um parachoque dianteiro da power offroad que já vem com mais dois faróis, e talvez eu resolva colocar mais alguns ou trocar os dois originais do TROLLER por maiores.
    4) pessoal que possui 3.2 já instalou? Quantos? Qual potência total (somada)? Teve problema com garantia, engasgada e etc?

    MUITO OBRIGADO e um abraço
    4X4 Brasil
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Barbosa, eu ia lhe falar justamente sobre o item 4 - garantia. Faça numa ccs, nem que voce pague um pouco mais caro, pegue a nota de serviço, eles nao vao lhe negar o servico de jeito nenhum, pois pensam apenas em horas de servico (R$).

  • #3
    Vamos lá:

    - O Troller tem um bom alternador, mas sua bateria original de 65Ah é suficiente apenas para os acessórios básicos.
    - Recomendo a instalação de uma segunda bateria no porta malas. Basta puxar um cabo positivo da bateria original até ela. O negativo deve ser aterrado no chassi. Utilize cabos de mais de 21mm.
    - O aterrameto original do Troller não é bom. Use um cabo de no mínimo 21mm e ligue o negativo da bateria ao chassi do carro. Na mesma hora a voltagem do seu carro vai pular de 13.6~13.8v para 14.2~14.4v.
    - Pode ser substituido também o cabo que sai do alternador para bateria, que deve ser trocado por um mais grosso.
    - A fiação dos milhas no teto, você vai ter que descer pela coluna do do parabrisas e entrar com ela no capô do carro. De lá você puxa a alimentação direto da bateria e com o uso de um relé faz outra ligação para aciona-los de dentro do carro.

    Uma das coisas que faz o Troller 3.2 entrar em modo de proteção é a queda da voltgem do sistema.
    Então não economize na fiação e em baterias.

    Abraçoos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Vamos lá:

    - O Troller tem um bom alternador, mas sua bateria original de 65Ah é suficiente apenas para os acessórios básicos.
    - Recomendo a instalação de uma segunda bateria no porta malas. Basta puxar um cabo positivo da bateria original até ela. O negativo deve ser aterrado no chassi. Utilize cabos de mais de 21mm.
    - O aterrameto original do Troller não é bom. Use um cabo de no mínimo 21mm e ligue o negativo da bateria ao chassi do carro. Na mesma hora a voltagem do seu carro vai pular de 13.6~13.8v para 14.2~14.4v.
    - Pode ser substituido também o cabo que sai do alternador para bateria, que deve ser trocado por um mais grosso.
    - A fiação dos milhas no teto, você vai ter que descer pela coluna do do parabrisas e entrar com ela no capô do carro. De lá você puxa a alimentação direto da bateria e com o uso de um relé faz outra ligação para aciona-los de dentro do carro.

    Uma das coisas que faz o Troller 3.2 entrar em modo de proteção é a queda da voltgem do sistema.
    Então não economize na fiação e em baterias.

    Abraçoos.
    Parabens, Abreu, bela explicaçao....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    vitória/ES
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    um amigo meu tem 6 de milha (do modelo dos originais) no para choque do 3.2 dele, muito massa! ficou igual um trator!! kkkkkk
    já está com ele há uns 2 meses, e não teve nenhum problema.
    Troller 2008 - GARANTE - Só alegria!!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Conforme o Abreu já comentou e complementando...
    - A passagem da fiação, o melhor lugar, acho q é pelo snorkel... tem quem faz por dentro dele e tem quem passa entre a coluna e o snorkel....
    - Acho melhor a instalação dos relés no cofredo motor, pois debaixo do painel é mais apertado e mais difícil a instalação...
    - Quantos W instalar.... depende do alternador e bateria.... quando a vtr esta ligada o alternador da conta... e não instalaria outra bateria não... pode investir em uma 85Amp Moura q cabe ou então uma Optima... (tem um tópicoq só trata de baterias aqui - dê uma olhada)
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Obrigado a todos que responderam, mas eu não vou alterar meu TROLLER. Ele está dando problemas original, colocando acessorios é capaz da troller negar garantia e etc...
    Não sei se vcs acham q o tópico deve ficar aberto ou se pedimos o fechamento... Q q vcs acham?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Deixe o topico aberto, pois tem informacoes interessantes para quem pensa em colocar farois auxiliares.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Barbosa

    Eu também coloquei o bagageiro expedition. Hj estou montando os faróis auxiliares.

    Abaixo a descrição por onde passei a fiação do relê aos farois:

    Passei a fiação por baixo do forro de borracha do piso ao lado do motorista soltando a chapa que prende o forro. Subi na coluna da porta atrás do banco do motorista, afrouxei a forração da lateral e lá há um buraco na fibra, quase chegando ao vidro lateral da capota. Desci com os fios neste buraco. Retirei a tampa de fibra que fica na parte da frente do cofre da roda traseira esquerda e retirei o suporte do conector elétrico da capota. Passei um passa cabo do buraco deste conector até o buraco no cofre da roda traseira. Amarrei os fios e puxei para o buraco do conector. Fiz dois furos no suporte do conector para passar os fios e colocar um outro conector. Subi os fios no mesmo lugar onde sobe os fios do desembaçador, break-light, etc...(precisa forçar um pouco o acabamento plástico). Depois, soltei a borracha do vidro traseiro para ter acesso ao interior da forração do teto. Pelo buraco da fio do desembaçador, consegui com a ajuda do passa fio e com a mão puxar os fios. Agora eles estão no buraco do fio do desembaçador. Pronto para ir ao teto. Ainda não sei se vou furar o bagageiro e passar por dentro ou vou prender com tairap.

    Vou deixar o relê no lado de dentro do carro. Próximo aos outros. Estou pensando em entrar com um cabo de 16 mm2 e montar um barramento para alimentação (positivo) e outro para terra (negativo). Assim, quando quiser instalar outros acessórios já terei alimentação disponível.

    abs
    Troller 2016, Guincho Warn cti-s
    Ex - Troller 3.2 TGV, BF Mud 32" e guincho Warn 9.5 cti-s


  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal,
    Sei que existem diversos tópicos sobres farol de neblina/auxiliar/milha mas nenhum está tirando as dúvidas que tenho, portanto resolvi abrir este tópico para pedir ajuda.

    prentendo instalar 4 faróis hella no bagageiro expedition e estou com as seguintes dúvidas onde venho solicitar que compartilhem suas experiências, planos, conhecimento, palpites e etc...

    1) por onde passar o cabo (snorkel, porta traseira e etc)?
    2) onde colocar o relê e puxar a alimentação?
    3) instalar até quantos watts em farol auxiliar (no futuro pretendo instalar um parachoque dianteiro da power offroad que já vem com mais dois faróis, e talvez eu resolva colocar mais alguns ou trocar os dois originais do TROLLER por maiores.
    4) pessoal que possui 3.2 já instalou? Quantos? Qual potência total (somada)? Teve problema com garantia, engasgada e etc?

    MUITO OBRIGADO e um abraço

    Olá boa tarde GPBARBOSA ,
    O ideal é o seguinte , rele , positivo , terra , sair do chicote que fica do lado esquerdo dos pedais , ali tem um tunel e se puxa até proximo do cinto de segurança em baixo , e sobe por dentro da capa do santo antonio até a forração traseira do teto e sai com ele pelo furo dos fios do desembaçador ai se sobe pro bagageiro faz um furo e fixa o terra , depois um furo para seguir um uma guia interna o positivo até a frente , dessa forma não fica nenhum fio aparente , Att. Roger

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Apenas para registro, comprei os faróis na URL abaixo, instalei e depois de algumas chuvas os dois vidros quebraram. Me parece que foi em função de algum choque térmico.


    :: Meu Jipe ::


    Não sei o que fazer agora....

    Abraços,

    ReddHatt

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,541
    Agradecimentos: 2
    os Warn tem acionamento sem fio, sendo ae necessário puxar fio para alimentacao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalacao do farol de neblina
      Por VRODRIGUES no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/05/2012, 13:44
    2. Farol de neblina
      Por pedrogsncombr no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/07/2011, 09:35
    3. Farol de Neblina Troller.
      Por Troller Brusque no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/05/2011, 18:54
    4. Farol de Neblina Tracker
      Por JucaTracker no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 31/05/2009, 23:36
    5. Farol Neblina T04 05/06
      Por lediojr no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/08/2008, 12:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade