FOTOS: 03-NOVA FURAÇÃO NA TRAVESSA ORIGINAL (2 FUROS) COXINHO DO CAMBIO 2405E. TAMBEM OCARDAM TRASSEIRO PRECISOU SER DIMINUIDO EM 4CM. 04-CARDAM DIANTEIRO NÃO PRECISOU MEXER. (SE QUISER É SÓ AUMENTAR 4CM) 05-NOVA ALAVANCA INFERIOR EM FORMA DE “S” TRAMBULADOR. ( IRÁR PEGAR UM POUQUINHONA HORA DE ENGATAR A 1º, 3º E 5º MARCHA). É SO COMER UM POUCO COM UMA RETÍFICA. 06-NOVO CAMBIO JÁ COM A VEDAÇÃO IGUAL A ORIGINAL USANDO O MESMO BURACO. 07-PARTE INFERIOR DO CONSOLE DEPOIS DE FAZER OS CORTES COM UMA TICO-TICO. 08-PARTE SUPERIOR DO CONSOLE DEPOIS DOS CORTES COM UMA TICO-TICO. 09-ALAVANCA SUPERIOR DO CAMBIO 2305B ORIGINAL DO MEU TROLLER 2003, COM O CORTE NABASE E NA PARTE SUPERIOR. 10-ALAVANCA SUPERIOR JÁ COM A ROSCA IGUAL DA ALAVANCA INFERIOR EM FORMA DE “S”. 11-CONSOLE COM O NOVA GUARDA PÓ, UM POUCO MAIOR QUE O ORIGINAL. Acabei defazer esta adaptação é muito facil. Troquei o cambio 2305B por um cambio 2405Eno meu Troller 2003.
Primeira coisa é arrumar o cambio com o trambulador em forma de "S".
Depois para colocar no lugar é fazer dois furos na sua própria travessa como coxinho do cambio 2405E.
No cardam traseiro diminue 4cm no dianteiro não precisa fazer nada.
Na caixa do Troller é só lixar um pouco na parte da frente onde sai otrambulador. Pois irá pegar a 1º, 3º, e 5º marcha. Pouca coisa que dá pra fazerpor cima com uma retifica.
O console terá que tirar também um pedaço na frente e atrás. Pois irá pegar aalvanca de cambio.
Eu utilizei minha propria alavanca de cambio do 2305B. É só serrar rente aalavanca e fazer um furo com a rosca igual do eixo "S" dotrambulador. Depois cortar um pedaço da parte superior da alavanca do cambio,pois irá ficar muito alta.
Fiz outro guarda pó superior e parafuzei em volta.
Essa minha eu encontrei em Riberão Preto-SP numa concessionária da Troller (Concessionária Troller - Trilha VIP - Ribeirao Preto - SP). Dei meu câmbio a base de troca, mais R$ 3.000,00 e paguei mais R$ 500,00 do trambulador em forma de "S".
Bom dia
Alguém já substituiu o câmbio do Troller (2004 pra baixo) pelo câmbio do Troller de 2005 pra cima?
Eaton 2305 pelo 2405?
Se sim qual o resultado? Ficou bom? Quais os problemas encontrados ao substituir?
Muito Obrigado