x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2

    Problema eletrico 2004




    Olá amigos

    Estou com um problema que esta me deixando extressado......


    Sempre que ligo, ele da um zunido no painel(parece que tem ninho de abelha debaixo do painel), e os piscas acendem e ficam ligados diretos. Mesmo acionando o pisca e o alerta nao apaga. Desligo o carro e eles continuam ligados, ai dou na partida de novo e eles apagam, da uns 5 segundos com o carro ligado acontece de novo, desligo e ligo umas 5 vezes ai nao acontece mais.

    No começo do problema, era so bater com o pé encima do pedal da embreagem que parava, ai fui num eletricista, ele me disse que tinha um rastreador instalado, tirei fora, uma semana ficou bom, depois deu de novo. Voltei e tinha um alarme instalado, tirei fora, e agora ta dando de novo.

    Porem agora pra parar é so dar um tapa encima do radio que para, e parece que so acontece quando o carro ta frio, ligo com o problema, vou ate a eletrica uns 5 minutos ja nao acontece mais.

    Perguntei se tem como estar rele do pisca alguma coisa assim, ele ficou deitado la debaixo do painel com uma luz de teste fuçando fuçando e ta tudo certo.

    Alguem ja teve um problema parecido?

    Alguma ideia do que pode ser?






  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    45
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Eu comecaria por dar uma olhada com carinho na caixa de fusiveis/reles abaixo do painel, verificando por oxidacoes. Eh bem comum em Trollers entrar agua pelo eixo do limpador de parabrisa e adivinha onde a agua vai cair? Exatamente em cima da caixa.


    Mesmo que estejam aparentemente em ordem, valeria a pena a troca dos reles (afinal, eh barato e pelo o que vc falou, a parte eletrica do teu jipe vai agradecer).

    []s


    Adenilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos

    Estou com um problema que esta me deixando extressado......


    Sempre que ligo, ele da um zunido no painel(parece que tem ninho de abelha debaixo do painel), e os piscas acendem e ficam ligados diretos. Mesmo acionando o pisca e o alerta nao apaga. Desligo o carro e eles continuam ligados, ai dou na partida de novo e eles apagam, da uns 5 segundos com o carro ligado acontece de novo, desligo e ligo umas 5 vezes ai nao acontece mais.

    No começo do problema, era so bater com o pé encima do pedal da embreagem que parava, ai fui num eletricista, ele me disse que tinha um rastreador instalado, tirei fora, uma semana ficou bom, depois deu de novo. Voltei e tinha um alarme instalado, tirei fora, e agora ta dando de novo.

    Porem agora pra parar é so dar um tapa encima do radio que para, e parece que so acontece quando o carro ta frio, ligo com o problema, vou ate a eletrica uns 5 minutos ja nao acontece mais.

    Perguntei se tem como estar rele do pisca alguma coisa assim, ele ficou deitado la debaixo do painel com uma luz de teste fuçando fuçando e ta tudo certo.

    Alguem ja teve um problema parecido?

    Alguma ideia do que pode ser?
    Leandro, todos os trollers de 2001 a 2008 possuem a caixa de fusíveis e relês embaixo do painel, no lado esquerdo. E normalmente todos os problemas elétricos do jipe decorre de pequenos vazamentos do limpador que escorrem para essa caixa elétrica e oxidam-a. Eu retiraria todos os relês pra ver se não tem oxidação, limpava com limpa-contato e recolocava e então instalaria uma proteção na caixa (basta embalar com plástico). Tem alguns usuários aqui do fórum que deram ótimas dicas.

    Mas, teu relato tem cara de ser coisa de alarme mesmo. Talvez a desinstalação tenha sido mal feita.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Savago Ver Post
    Amigo

    Eu comecaria por dar uma olhada com carinho na caixa de fusiveis/reles abaixo do painel, verificando por oxidacoes. Eh bem comum em Trollers entrar agua pelo eixo do limpador de parabrisa e adivinha onde a agua vai cair? Exatamente em cima da caixa.


    Mesmo que estejam aparentemente em ordem, valeria a pena a troca dos reles (afinal, eh barato e pelo o que vc falou, a parte eletrica do teu jipe vai agradecer).

    []s


    Adenilson
    Savago, nem tinha visto tua resposta antes :P

    Também acredito que possa ser oxidação.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    38
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Vc ta bao...
    e eu que quando ligo a luz alta ele desliga tudo kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esquema Elétrico da L-200.
      Por AMCMECANICA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/03/2020, 15:38
    2. Problema eletrico na full-2004
      Por luizandre no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/04/2011, 22:15
    3. Problema Elétrico
      Por marceloblu no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/06/2010, 16:43
    4. Problema Eletrico
      Por angelusbra no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/12/2008, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade