Excelente!!!
Também tenho um 3.2 TGV (2013).
Você alterou só esse fio vermelho de posição, é isso?
Tem como você tirar uma foto dele aberto, pegando uma vista frontal dos pinos, para ver melhor como ficou esse fio.
Bom dia gente... tenho um mês de troller 2013 3.2 TGV amarelão... realmente quem conhece não troca. Bom, minha contribuição aqui é informar que consegui ler os dados de meu troller, utilizando as dicas deste tópico referente a unir os pinos 3 ao 6 e os pinos 11 ao 14. Comprei uns 4 aparelhinhos destes chineses para tentar ler dados de um siena.... montei um carpc e só faltou isso. Vendido o siena, estou transferindo o carpc para o troller e a primeira coisa que tentei fazer (segunda na verdade.. a primeira foi instalar o sistema de som) foi pescar algumas dicas aqui no forum... calibragem, pneus, oleo, etc.. ai me deparei com este tópico falando como funcionar os OBD2 unindo os pinos... primeiro testei o USB_OBD2 sem unir... nada de detectar ECU como no siena... ao voltei, soldei tudo certinho e testei novamente.. resultado, conectou e leu uma porção de variáveis (fotos em anexo) através da porta COM5: do computador, criada pelo dispositivo USB. Como programo alguma coisa em Delphi vou ver se consigo fazer meu próprio programa de diagnóstico.. lendo dados da OBD2 e exibir em algum tipo de painel/gauge na tela do carpc.
pessoal acompanhei um pouco e não vi a certeza se existe o leitor da injeção para o troller ano 2011 3.0
se alguém postar algum link de produtos a venda confiáveis e livres de adaptação. obrigado.
Eu tenho esse scanner do link abaixo, funciona muito bem no meu 3.0, dos modelos de Troller, só não funciona nos que tem motor AP VW, show de bola!
Vinicius, é o seguinte eu entrei no link desse vídeo no youtube e perguntei, me desculpe informar a todos do forum mas esse leitor somente é compatível com o motor da ford que equipa o troller a partir de 2015 o 3.2 duratorq
Engraçado, no meu vai tranquilo, mas prefiro então não indicar para que não prejudique ninguém, se possível até excluir o post, eu tentei mas não consegui, estava pesquisando, e vi que a tomada de diagnósticos dos NGD não segue um padrão, fazendo alguns terem diagnóstico outros não, será que é possível isso?
Que ano é o seu Troller?
Vc comprou zero ou conhece os antigos donos?
Sabemos que scanner genéricos funcionam na Ranger NGD 3.0, mas não no Troller porque o módulo é diferente (Siemens SID901C na Ranger e SID901K no Troller.
Existe uma grande possibilidade de seu módulo de injeção ter sido trocado pelo da Ranger. Nesse caso o motor também teria sido trocado.
Para tirar a dúvida, basta retirar o porta-luvas e ver o código do módulo.
Postado originalmente por Vinicius Fraga
Engraçado, no meu vai tranquilo, mas prefiro então não indicar para que não prejudique ninguém, se possível até excluir o post, eu tentei mas não consegui, estava pesquisando, e vi que a tomada de diagnósticos dos NGD não segue um padrão, fazendo alguns terem diagnóstico outros não, será que é possível isso?
O meu é 2008, não comprei zero não, e não tenho uma referência dos donos anteriores, vou dar uma olhada nisso do módulo, pois testei o equipamento em outros dois um com motor 3.0 e outro 3.2, realmente não foi, não conseguiu testar, vou olhar o módulo, provavelmente o que acontece foi o que falou mesmo, é um sistema da Ranger, mas vou verificar. Obrigado pelos esclarecimentos, peço desculpas pela antecipação na postagem, mas a intenção era somente ajudar os amigos!