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  • #1
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Escapamento do Troller




    Olá amigos...
    Há 2 semanas que tenho ouvido o barulho do meu carro aumentando dia a dia....a turbina com uma barulho maior....até espirrando...rsrsr...
    Daí hoje pela manhã, fui trabalhar e percebi que estava muito alto....saindo do trabalho, passei no mecânico e quando ele viu....o escapamento do meu carro estava estourado....lá no flange perto da turbina...na primeira porção do escapamento...
    Nunca tinha visto isso na minha vida....
    Na foto, sera a peça numero 1....alguém sabe onde consigo isso?

    Meu mecânico disse que vai soldar e que dá para rodar um tempo assim...mas o ideal depois é trocar!
    Escapamento do Troller-escapamento-troller.jpg
    Troller T4 2003/2004

  • #2
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Amigo.
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Olá amigos...
    Há 2 semanas que tenho ouvido o barulho do meu carro aumentando dia a dia....a turbina com uma barulho maior....até espirrando...rsrsr...
    Daí hoje pela manhã, fui trabalhar e percebi que estava muito alto....saindo do trabalho, passei no mecânico e quando ele viu....o escapamento do meu carro estava estourado....lá no flange perto da turbina...na primeira porção do escapamento...
    Nunca tinha visto isso na minha vida....
    Na foto, sera a peça numero 1....alguém sabe onde consigo isso?

    Meu mecânico disse que vai soldar e que dá para rodar um tempo assim...mas o ideal depois é trocar!
    Escapamento do Troller-escapamento-troller.jpg
    Qualquer loja de escapamentos de bom nível faz a curvatura do escapamento.
    Aqui em SP tem um monte.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Em Macaé também....mas eu estou morando em Angra....isso aqui é um deserto...
    O meu mecânico aqui tem poucos recursos e vai tentar e ajudar....

    Mas alguém para fazer esse serviço...só no Rio!!!

    Mas isso é comum acontecer?
    Troller T4 2003/2004

  • #4
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Em Macaé também....mas eu estou morando em Angra....isso aqui é um deserto...
    O meu mecânico aqui tem poucos recursos e vai tentar e ajudar....

    Mas alguém para fazer esse serviço...só no Rio!!!

    Mas isso é comum acontecer?
    Comum não é... Mas pela sua assinatura, qualquer carro desse ano, principalmente os usados em regiões costeiras, estão sujeitos a ferrugem no escape...

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Esse carro era do Rio capital...e eu moro quase que na beira da praia.....procede a ferrugem!!

    Mas essa curva pronta ninguém vende não?
    Troller T4 2003/2004

  • #6
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Eu acho que não.
    A ferrugem no escapamento dependo do uso e se você usa muito o carro em contato com a água salgada.
    Se tiver contato com a água do mar, acho bom dar um trato no chassi, enfim na parte inferior toda.
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Esse carro era do Rio capital...e eu moro quase que na beira da praia.....procede a ferrugem!!

    Mas essa curva pronta ninguém vende não?
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #7
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Pelo menos comigo ainda não teve contato com agua do mar....
    Só maresia mesmo.
    Tipo o passeio que fiz em Jurubatiba......maresia xtreme!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Pelo menos comigo ainda não teve contato com agua do mar....
    Só maresia mesmo.
    Tipo o passeio que fiz em Jurubatiba......maresia xtreme!!!
    Andre,

    posso tá chovendo no molhado, mas é um conselho de quem também mora na praia, e passeia com frequência na areia.

    Lavar o carro o mais breve possível logo após os passeios! De preferência com shampo desses pra carroceria e após isso pulverizar um daqueles lubrificantes com óleo mineral que não agridem as borrachas no chassi.

    eu mesmo lavo meu carro, mandei construir uma rampa, e lavo frequentemente, pricipalmente após os passeios, e mesmo quando não rola passeio, lavo a cada 15 , 20 dias pulverizando óleo no chassi por conta da maresia. O bom também é retirar as rodas para lavar em baixo (evitando acumulo de areia nas pinças, molas e pratos).

    Durante as lavagens dou sempre uma geral no carro, lubrifico os cardãs, verifico as buchas daé suspensão, bieletas,e etc, é diversão pro dia todo...rs e se vejo algum indício de oxidação, lavo, lixo, e pinto com tinta preta anti ferrugem. Nesses 2 anos com o carro notei que realmente o escape é a parte que mais sofre com a maresia, mesmo pintando com tinta 600ºC.

    Pretendo em breve colocar um com 3", até cogitei em colocar um de inox (solução definitiva), mas com o preço do de aço inox dá pra fazer 2 de aço carbono.

    No seu caso, vc poderia pedir pra uma casa dessas de escapamento fazer uma curva com o diametro e angulo do original, tem algumas que vendem as curvas separadas, principalmente essas casas que montam escape pra turbo (tipo binho escapamentos) e perdir pro seu mecanico soldar a parte corroida, como o Horácio falou.

    Outra alternativa é levar direto em uma casa dessas que fazem escape e tenham máquinario pra dobrar os tubos e solda mig e fazer barba e cabelo, mesmo porque se já esta estourando é provavel que esteja oxidado em outros pontos do escape, ou seja, tapa em um canto, e estoura no outro.

    abraço e boa sorte!

    PS: fazer o que né.. maresia é "privilégio" de quem mora na praia...rs
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #9
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Praia é muito bom, mas tem esse contra tempo!!!
    O meu mecânico fez a solda e ficou ótima.....mas estou pensando mesmo em fazer um de 3" e já fazer de inox.....assim seria a solução definitiva para os problema de corrosão!

    Agora Pedro, tome muito cuidado com esse óleo mineral que está burrifando debaixo do carro....
    Pois óleo mineral com o tempo cria parafina....e parafina é uma beleza para destruir borrachas!

    Na duvida, lave a não burrife nada....ou se tiver $$, passe óleo sintético!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    André,

    uso um tal de pulveroil (acho que é esse o nome) e na embalagem tá lá bem explícito que não agride as borrachas nem a pintura. Sempre quando lavo procuro retirar qualquer resíduo,areia, barro, lama, e inclusive da pulverização anterior... lavo com a máquina de pressão pra tirar o grosso, pulverizo o xampoo, esfrego, enxaguo e enxugo com pano e estopa até o chassi ficar preto de novo e sem mancha, e ai sim meto lubrificante de novo sem pulverizar diretamente as borrachas. Dou uma atenção especial também a parte de cima do chassi, onde acumula muita areia!


    é claro que não quero danificar as borrachas, mesmo porque acabei de trocá-las, mas é aquela estória, dos males, o menor... afinal entre as borrachas e o chassi, é mais fácil (R$) trocar as borrachas!

    agora .. óleo sintético não agride as borrachas?!

    essa eu não sabia!

    já tinha visto em algum canto pra usar óleo de transmissão automática/dir hid, mas óleo sintético nunca tinha ouvido falar...valeu a dica, vou dar uma pesquisada.

    abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #11
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Pedro, realmente entre o chassi e as borrachas, é melhor perder as borrachas.....sai bem mais em conta...rsrs

    Essa dica que lhe deram de usar óleo de transmissão automática é por ele ser sintético....só que caro bagarai..
    Pensou, gastar mais de R$ 100,00 em 2 litros de óleo para usar no fundo do carro......haja grana....rsrsr

    Procure por óleo sintético para moto que costuma ser mais barato do que para carro.....e bem menos nocivo às borrachas!
    Troller T4 2003/2004

  • #12
    Usuário Avatar de BrunãoM.
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    Achei André rs ... MUITO CAROOOO !!

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