Postado originalmente por
dico_t4
Pois é pessoal.....Lembram que postei, se não me engano na página 8 (#450) falando que sentia que o carro estava engasgando e tal....Adivinhem..O carro além de engasgar, começou a desligar e perder potência. Algo de muito crônico e altamente perigoso, já que quando o mesmo começou a desligar, eu estava em uma avenida muito movimentada aqui de BH (Raja). Imaginem se estivesse na estrada com uma carreta atrás de mim? Acidente sério na certa. Meu troller 2009 deu alguns problemas também quando o peguei 0km, como a buzina parou de funcionar, amortecedor estourou com menos de 1000km, um dos pneus esvaziava em demasia (isto 0 km), radiador vazando, entre outros. Todos estes problemas foram sanados, mas deram dor de cabeça. Agora, digo agora mesmo, pois peguei este T4 2012/2013 há duas semanas, estou com este problema MUITO SÉRIO. Será que fui premiado novamente? Ou haverão mais problemas? A braçadeira do escapamento de todos deverão ser trocados, pois veio com um problema. Quanto ao snorkel, quando estive na trilha real aqui de BH para levar meu carro, tinha um também 0km com este problema de barulho no mesmo. O mecânico disse que era porque estes snorkels vem de fábrica instalado junto a fibra do carro. Sendo assim, em determinadas rotações há vibrações incômodas (não sei se é este o seu problema). O mesmo foi solucionado colocando-se calços com uma fita (dupla face) própria para a instalação. É apenas um probleminha, mas o carro é zero e é caro, muito caro, ou seja, não era para termos problemas. Quanto ao meu caso, estou sem carro desde terça-feira e o pior, a fábrica não sabe dizer qual é o problema. Liguei para o 0800 e disseram que iriam me enviar um carro reserva e até agora, nada. O fato é que sou biólogo e uso o carro para trabalhar, ou seja, além de pagar tudo que havia de ter pago pelo o carro, não o possuo em minhas mãos e não tem como viajar para a coleta de dados de meu doutorado, pois não possuo outro carro tracionado que o faça.
Concordo plenamente que troller é troller e que o mesmo é muito bom para a finalidade que é proposta. Tive o 2009, resolvi o problema e usei muito o carro, mas agora estou com um problema maior ainda neste 0 km. Estou chegando no meu limite, Paguei caro por um carro que necessito e não posso usá-lo. Que pena que a FORD parece está transformando o carro em uma falácia. O pior é que não possuem o mínimo de respeito com o cliente. Irei esperar o que tiver que esperar, mas podem saber que não irá ficar assim.
Neste contexto, venho aqui neste fórum espetacular (aprendi muito de 4x4 aqui), dividir com vocês minha angústia, de modo que todos que tiverem problemas com este carro poste aqui e tomem as medidas jurídicas pertinentes a tal. Infelizmente, aqui no BRASIL somos taxados como bobos que aceitam tudo de todos. Está mais que na hora de mudarmos esta situação.
O pior é que ainda tive que ouvir do gerente da loja que era porque a "tocada" deste novo troller é diferente do anterior. Realmente, que "tocada" hein???? Contei até 10 para não fazer bobeira.
Um grande abraço a todos.