x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio arb no troller




    Pessoal preciso de opiniões para decidir.

    Tenho um troller 2012 que estou equipando,está com pneus 33 mud (tenho outro jogo agressivo para trilha),guincho warn endurance 12 000,reprogramada central com 250 cv.
    Já li e reli várias vezes,aí pergunto;

    1-Bloqueio é ARB,certo ? Não penso em colocar outro.
    2-Não achei relato de manutenção do arb,quebra ou não ? Sei que depende da peça atrás do volante,mais no geral ? Pergunto isso porque tinha em um troller 2002 dois bloqueios macrotorque que só me davam manutenção,por isso desanimei um pouco.
    3-Vale custo x benefício ?
    4-Aqui na minha região trilhas são basicamente barro e erosão,nesse caso ganho muito com os bloqueios ? Só complementando como disse tinha troller com bloqueio o que fazia diferença,porém raramente usava porque quebrava toda vez.
    5-Tenho mecânico de minha confiança,a instalação é simples ?

    Opiniões são bem vindas.

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Morcegão...
    ARB é q tem de bom, já tive em minha Pajero e te digo q da tesão até de ver ele não mão de tão bem feito..... porém hj estou muito feliz com 100% Eaton e-locker no meu troller.... não deixa nada a desejar da ARB...

    Instalação de ambas as marcas é simples porém trabalhosa e deve ser feita com muito critério.... deve-se medir as folgas das relações atuais e depois com a nova montagem.... com o ARB a atenção fica um pouco mais redobrada devido as vedações de ar... posicionamento e cuidado com os X-rings de vedação no eixo.... tambem tem de dar atenção na instalação do compressor (ah... o bloqueio num da pau.... mas o compressor, eu e outros já tiveram problemas com a solenoide)
    Quanto ao Eaton, por ser elétrico é vantajoso no q se diz instalação, pois é mais simples

    Outro ponto é o critério no uso da vtr.... ainda mais no seu caso sendo chipada.... aconelho a já colocar umas pontas deixo da Ensimec....

    Quanto ao custo benificio.... sem dúvida o Eaton tem vantagem.... primeiro q é mais barato e outra q não precisa comprar o compressor....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Mais umas coisinhas...
    Nunca vi relatos de problemas nem com ARB, nem com Eaton

    O bloqueio da ARB só da manutenção se os X-rings forem pro pau.... então tem de ser cuidadoso na instalação para não danificá-los...

    Mecânico de confiança.... infelizmente não quer dizer q tenho conhecimento e ferramental adequado para as instalações.... portanto.... veja as recomendações do manual... e faça seu meca entender as mesmas

    Se vale a pena a instalação de bloqueio..... quem tem de responder é vc mesmo de acordo com o uso da sua vtr..... bloqueio em trilhas de erosões é show.... em lama.... muitas vezes não ajuda nada.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Paulo obrigado pela opinião,sou de Telêmaco,aí em Curitiba tem contato de algum mecânico que entenda de arb ? Sabe quanto tempo demora para instalar dois bloqueios ?

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,estou instalando dois bloqueios arb no troller,pergunto;
    Para fazer o furo na carcaça necessita arrancar todo o diferencial ou consegue fazer no lugar ?
    Os botões de acionamento estou pensando em furar o console mesmo,do lado do câmbio ou vou ver se cabe do lado do porta copo,2 botões é certeza que cabe agora 3 vamos ver,alguma sugestão?
    Compressor instalo no porta mala mesmo tanto faz canto direito ou esquerdo ?
    Fora a atenção sobre os orings da vedação de ar que já avisei meu mecânico alguma outra recomendação.

    Valeu

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    1 - Furo pode ser fito no local... basta soltar os amortecedores.... com furadeira angular faz sem precisar soltar os amortecedores,
    2- Não acho q ps botões ficam bons instalados no console, veja q ele é um material meio esponjoso e de grande espessura... acho q não trava bem os botões a não ser q vc faça uma peça de adaptação.... minha opinião...
    3- Instalação do compressor - vai do teu gosto.... já vi instalado no compartimento do macaco....
    4- Fora os "X rings"- basta o meca seguir instruções / desmontar e montar os mancais do mesmo lado / aferir com relogio comparador a folga coroa pinhão na desmontagem e montagem / usar obviamente o torquimetro / aferir as engrenagens com uso de tinta marcadora / cuidar com a folga das mangueiras e por onde eles vão passar / na elétrica é só cuidar com o aterramento do compressor
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Em meu Troller (2010) o compressor foi instalado em baixo do banco do condutor e os botões de acionamento foram colocados um pouco acima da caixa de fusiveis. Sempre deixo os fios dos conectores que vão no compressor desconectados, só ligando-os quando vou para trilha. Isso impede que eu acione o bloqueio inadvertidamente. Estou tentando postar fotos.Bloqueio arb no troller-arb-botoes-de-acionamento.jpgBloqueio arb no troller-compressor.jpg
    4X4 Brasil Razão: As fotos não foram anexadas

  • #8
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Paulo e CJB,bloqueio instalado e funcionando,coloquei os botões exatamente no mesmo lugar CJB,ficou muito bom,só o compressor que coloquei no porta mala aliás segundo porta luva rs.Dei uma volta ontem mais não tive oportunidade de testá-lo.
    Deveria ter testado em uma subida muito lisa que as 4 rodas patinaram e tive que usar o guincho,mais acho que nessa situação não iria adiantar muito,meu conceito,posso estar errado é que o bloqueio tem sua maior vantagem em erosões,facões,x,no barro não vai mudar nada.Abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/02/2010
    Local
    Novo HAmburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas MAcrotorque

    Olá MArcelo. Tudo bem? tenho um bloqueio destes guardado e pensei em usa-lo no troller 2006 que tenho. O carro está com pneus 35 e chip de 240cvs. Pergunto: Quais os principais problemas que você teve com este bloqueio?







    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Pessoal preciso de opiniões para decidir.

    Tenho um troller 2012 que estou equipando,está com pneus 33 mud (tenho outro jogo agressivo para trilha),guincho warn endurance 12 000,reprogramada central com 250 cv.
    Já li e reli várias vezes,aí pergunto;

    1-Bloqueio é ARB,certo ? Não penso em colocar outro.
    2-Não achei relato de manutenção do arb,quebra ou não ? Sei que depende da peça atrás do volante,mais no geral ? Pergunto isso porque tinha em um troller 2002 dois bloqueios macrotorque que só me davam manutenção,por isso desanimei um pouco.
    3-Vale custo x benefício ?
    4-Aqui na minha região trilhas são basicamente barro e erosão,nesse caso ganho muito com os bloqueios ? Só complementando como disse tinha troller com bloqueio o que fazia diferença,porém raramente usava porque quebrava toda vez.
    5-Tenho mecânico de minha confiança,a instalação é simples ?

    Opiniões são bem vindas.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Rodrigo.

    Se fosse você não instalaria esse bloqueio da macrotorque,porque além de não funcionar bem,o acionamento via cabo é muito problemático e o principal a empresa pelo que eu saiba FALIU,então se tiver problema não vai conseguir peça de reposição.
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #11
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Cada vez que leio sobre bloqueio fico com mais duvidas de qual colocar...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #12
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.

    Só para informação para quem pensa em colocar bloqueio.

    Irá fazer 1 ano que instalei os bloqueios da ARB simplesmente espetacular !!!!!!!!

    Não me deram NENHUM tipo de manutenção com uso frequente em trilha pesada.

    Faz uma diferença brutal na trilha,aonde os cabras não conseguem passar eu passo te boa.

    Sem falar do compressor que além de acionar os bloqueios enchem os pneus para valer,esses dias um colega destalonou um pneu 35 em questão de 5 min o compressor deu conta de encher totalmente sem problema.

    Estou bem contente e recomendo para quem ainda estiver em dúvida.

    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Troller
      Por Bailune1 no fórum Troller
      Respostas: 56
      Última resposta: 11/05/2013, 16:34
    2. Bloqueio de troller 100% ARB
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/07/2009, 12:10
    3. Bloqueio 100% macrotorque do troller 0K
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/07/2009, 21:55
    4. Bloqueio ARB para Troller.
      Por wagnerf no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2008, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade