Bom dia a todos, escrevo para informar o problema que tive o meu troller 2002.
Ele começou a ter problemas de demora nas partidas; eu dava a partida, uma, duas ou três vezes até que pegava e assim foi por alguns dias, até achei que estava entrando ar na tubulação ou pelo filtro de combustível, cheguei a sangrar umas três vezes na semana, melhorava um pouco mas no dia seguinte voltava a ter dificuldades na partida mas como sempre pegava e continuei andando com ele.
Numa das idas até SP, parei para abastecer num Posto da Anhanguera e quando fui dar partida nada!!!, partida de novo, nada, sangrei, NADA!!! , por fim foi-se a bateria.
Ainda bem que no posto havia um mecânico que recarregou a bateria e fez partir o motor com spray desengripante.
Voltei para casa, troquei o filtro de combustível achando que era entupimento do elemento, porem não resolveu nada. Engraçado que quando o motor frio , ele pegava mais fácil do que quente.
Comecei a andar com o bendito spray.
Na partida dava uma, duas se não pegava?? Spray nele, partia no ato!!! Só que sei tambem que não é aconselhável fazer uso direto, pois causa detonação no pistão errado e batida de pino.
Por fim levei o bicho num serviço Bosch em Campinas-SP, e lógico que o problema era na bomba injetora!!
Resultado óbvio: 1800 pedras para conserto da mesma, e já que tava mexendo na bomba, vamos mexer também nos 4 bicos, mais 1000 pedras.
Na bomba havia folgas na carcaça da bomba que é feita de alumínio e forma uns calos causados pelos pinos dos roletes.Troca de roletes, reparo, pistão de avanço, arrastador, membrana e cruzeta e etc....Ufa!!que porra mais cara!!!Uma pecinha com um palmo de comprimento por meio palmo de largura ser tão caro para consertar, não???
Mas feito o serviço, peguei o carro, tá zero!! Diferente até nas respostas, até o barulho do motor parece que mudou!!.
A bomba do meu troller é Bosch modelo rotativo VE 0460 42 4 216 , envio anexo um croqui (imagem retirada da internet pertença a Bosch).
Agora e você, já teve problema com sua bomba injetora??
Homero: a marcação no hodômetro indica 144.000, acredito ser o quarto dono e tudo indica que esta km foi alterada para baixo, mas o estado do troller é bem conservado e o antigo dono cuidava até bem dele.
Adenilson: Não notei perda de potência, estava até andando bem, o consumo ficava em torno de 9KM/l dependendo do trajeto, apenas notei que tinha aumentado um pouco de fumaça branca.
Como peguei faz 4 dias não deu para fazer o consumo ainda. Pelo rapaz da Bosch foram as pontas que foram trocadas.