Bom. Mandei fazer os calcos de nylon para as molas de 56 mm, ando na cidade com os pneus e rodas originais, alinhei, fiz cambagem e caster. A dirigibilidade é a mesma, uso os ranchos 900350 e ainda nao senti o fim de curso, fiz uma trilha nesse final de semana e correu tudo normal. Semana que vem faco a revisao dos 30.000 km e entao vou comecar a andar com o jogo de pneus 33x12,5 em rodas 15 x10, vamos ver o que vai dar.
Segue o projeto dos calços que fiz para minha vtr...
No meu caso fiz com altura de 38mm... quem quizer mais alto ou baixo é só alterar esta medida...
Uma coisa que desconhecia até fazer os calços é que o trazeiro é um pouco maior que o dianteiro, muitos fabricantes tem apenas um dimensional pq o menor (diant.) tbm pode ser usado na traseira... mas achei conviniente deixá-los adequados.
Neste caso seguem dois desenhos - para a diant. e traz...
Obviamente o custo home made fica pela metade do q se costuma vender por aí...
Olá Paulo
Gostaria de saber c vc trocou as bieletas quanto elevou sua viatura?
Valeu
Uma dúvida: Adquiri um T4 2010 há um mês e percebo, nas estradas de terra a 60 km/h em média, quando passo por buracos, sinto um baque muito grande principalmente na suspensão traseira, que me parece fim de curso do amortecedor (totalmente fechado). Será que colocando somente o calço de mola conseguirei deixar o carro mais confortável? Calço de 3" ou de 5"?
o uso do jipe é dia a dia (por enquanto, pois sou Oficial de Justiça e uso o carro para encarar estradas rurais, mas pretendo fazer expedições)
Grato.
Uma dúvida: Adquiri um T4 2010 há um mês e percebo, nas estradas de terra a 60 km/h em média, quando passo por buracos, sinto um baque muito grande principalmente na suspensão traseira, que me parece fim de curso do amortecedor (totalmente fechado). Será que colocando somente o calço de mola conseguirei deixar o carro mais confortável? Calço de 3" ou de 5"?
o uso do jipe é dia a dia (por enquanto, pois sou Oficial de Justiça e uso o carro para encarar estradas rurais, mas pretendo fazer expedições)
Grato.
Dá uma olhada nos batentes de mola traseiros. É uma peça de borracha que impede que os elos da mola se choquem ao comprimir a mola.
Olá pessoal, coloquei um calço de mola de 3cm na traseira, foi só para alinhar e notei que com pessoas no banco atrás, tem uma batida forte, mas também quando passo num quebra mola ou buraco também bate, vocês que são mais experientes, o que me dizem, como faço para resolver.....um mecânico falou que é a mola.....ela tem 11 elos....