Moro em São Francisco do Sul e conheço essas trilhas há 11 anos, eu sempre andava de Mountain Bike por lá. As trilhas ainda existem, no ano passado fiz trilhas por essas regiões com minha Sportage. Conheço um ótimo trajeto para iniciar uma trilha de moto ou ATV: Tu inicias a trilha na Praia do Ervino e depois de aproximadamente 15 km sai no cemitério. O terreno é quase sempre areia, e ao longo de toda a trilha tem um “sobe e desce” com se fossem lombadas. Têm uns amigos meus aqui de São Francisco que andam de motos por essas trilhas e conhecem até mais detalhes que eu, (Ex.: Algumas entradas existentes ao longo da trilha). No Google Earth eu consegui localizar essas trilhas, é quase impossível ver no mapa, só consigo ver porque conheço o local. Na temporada costumam andar de motos e ATVs nas dunas da Praia Grande, que ficam próximas da trilha do cemitério. Estou organizando um passeio pela Ilha, vai ser dia 21 de novembro/2009. Vamos passar pelo cemitério, que fica próximo á Lagoa do Acarai, lugar muito bonito, vale a pena parar e apreciar. Abaixo, algumas fotos das dunas da Praia Grande, onde finalizamos um passeio que fizemos no ano passado. Obs.: A última foto á direita é da trilha do cemitério. No passeio do dia 21 passaremos por este mesmo local.
Abraço