x
Convex Datacenter
Página 27 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 471
  • #313



    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Cotrim,

    Só para ter uma idéia do pq da sua indignação, poderia dizer qts vzs Vc foi acionado para participar de um resgate,e, das vezes que foi acionado qts Vc realmente ajudou ?

    Eu sou dono de duas porcarias despreparadas, a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.

    Os Jipes preparados foram por dentro do rio, até que em um ponto o Hulk bateu em uma pedra e deslocou o tanque e quebrou o cano do freio traseiro, apos manobras de mestre do Sandro em que a agua ameaçava calço hidraulico,foi utilizado o unico macaco sanfona presente (do Jota) para recolocar o tanque no lugar e continuar a Trilha.
    Começou então a Trilha, fiquei por ultimo, na frente o Hulk,que pelos pneus e bitola não era parãmetro para seguir, o Sandro sempre parando, esperando e fazendo sinal de positivo a cada erosão que Eu e a Patroa passavamos com o Jota.

    Considero que ser Jipeiro é um estado de Espirito, não é um bloqueio, nem um jg de pneus 35 que vai fazer um Caboclo ser Jipeiro.

    Diferente de Vc, sou Jipeiro.

    Abrs

    Augusto Braga

    --------------------------------------------------------------------------------------------



    Diferente de você, EU acho que o cara que tem uma Pajerinho, uma land 110, um Troller original ou qualquer outra porcaria despreparada, deve sim ir ao Camel, provar que é uma besta quadrada

    Só acho que, depois que provou isso, não deve ter a cara de pau de ficar ligando pros outros pra pedir socorro.

    Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também.

    Ok, o cara tem noção que sua viatura é despreparada, vá de zeca, mas lembre-se que zeca não é passageiro de luxo. Zeca é o cara que vai descer, nadar e mergulhar na lama, para ajudar a desenroscar o jipe. Sem essa de Zeca que não quer sujar o sapatinho. Zeca tem que se f0d3r muito antes de desistir.

    Já fui a várias trilhas de zeca, onde ficava ajudando o jipe de todo mundo enquanto os zecas desses jipes não desciam nem pra acoplar um cabo de guincho no ponto de ancoragem.

    VSF!!! É muita folga!!!



    Ser humilde é uma coisa. Ser trouxa é outra. Se o seu jipe é o fodão, e vc vai fazer uma trilha fodona, seja homem de falar pro idiota do seu amigo, que tá indo com uma TR4 originalzinha, que você não vai levar ele com um carro assim. É melhor fazer isso, do que se arrepender depois, porque viu que deu m3rd@.

    Algumas coisas que faltou dizer...

    Tem um monte de nego burro que vai pra trilha pra encher a cara. É aí que está a grande merda, pois ficam rápidos, corajosos e indestrutíveis. Pra se matarem ou matar os outros, é um pulo. Não estou pregando a lei seca na trilha, embora ache que seja o correto. Não sou santo!!!

    Já bebi muito em trilha, mas sempre sabendo a hora de parar.

    Nunca ninguém me viu fazendo merda porque estava bêbado na trilha, mas já vi um monte de amigos fazendo isso.

    Mais uma coisinha, trilha tem que ser feita sempre com o uso de cinto de segurança por todos os participantes, inclusive os zecas.

    Entrar numa trilha sozinho é uma tremenda burrice, falta de noção, PRÊMIO JOSELITO DO ANO!!!

    []'S
    [/QUOTE]
    Augusto,

    Se ser jipeiro é isso, eu não sou. Sou inteligente e tenho bom senso.

    Já fui chamado por alguns amigos para tentar salvar umas bestas despreparadas que estavam por lá. Não fui, pois conforme falei, "Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também". Em uma das vezes que fui fazer uma trilha, ouvi um dos caras que mais conhece de trilhas aqui em Sampa dizer para um cara que queria fazer a trilha com a gente "Cara, seu jipe vai servir só para estragar a trilha da gente. Se foder, e vai foder, vai ficar por lá." sabe o que aconteceu, essa besta insistiu e foi, porque outros que estavam com a gente falaram dessa mesma palhaçada de "espírito jipeiro". No primeiro obstáculo, a porcaria quebrou. Resultado, trilha abortada porque perdemos mais de 4 horas pra tirar a porcaria de dentro da trilha.

    Se você se acha útil por ter um macaco sanfona, parabéns. Garanto que se tivesse no Camel, o seu JPX seria útil como arado. Conheço a trilha da Cacaria e várias aí na região de Piraí, Barra do Piraí, Valença, Miguel Pereira, e nenhuma delas tem a menor semelhança com o Camel.

    Em todas as trilhas que fiz, todos que entraram saíram, mas sempre avaliamos as condições das viaturas. Já aconteceu de jipe bater motor, perder freio e dar calço hidráulico durante a trilha, mas fazer o que, isso é devido ao nível de exigência.

    Lembre-se que Espírito Jipeiro não pode ser sinônimo de burrice.

    Quer fazer o Camel com seus pneus candango??? Venha, mas leve um celular fazer o pedido de socorro.

    []'s

  • #314
    Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Posts
    536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, entra no camel com troller original então. Não tem nenhuma placa, lei, ordem do Obama, nada que proíba isso e acho que de uma vez por todas isso já tá mais que entendido.

    Outra coisa que eu tb gostaria de parar de repetir é que todo mundo coloca o carro aonde bem entender. Tem gente que chama isso de desafio, tem gente que chama isso de problema. Eu não gosto de picape com 3mts de altura, tem gente que gosta e viva a diferença!!! O que eu conheço é que o camel é uma puta trilha manhosa e que entrar de carro pouco preparado é ter aporrinhação COMO MUITOS JÁ DISSERAM AQUI. Mas se vc ou outro estão achando (pela décima vez....) que tem alguém proibindo vcs, estão enganados. Só estão dando a dica.

    O foda é que tem uma galera fazendo força pra não entender...

    Eu acho muito mais legal entrar pra estatística dos que fizeram a trilha sem arrancar árvore, sem cavar, em um dia, sem quebrar e sem se machucar do que ser mais um que achou que poderia com a trilha e precisou de helicóptero, trator, ligou pra deus e o mundo pra ser resgatado, mandou mensagem no fórum (só voltar pra primeira mensagem desse tópico), arrancou árvore, cavou, quebrou, bla bla bla....

    Mas esse sou eu...

    Abs
    Samukanvas

    Eu não falei que você está me impedindo. Desculpa mas eu te pedi uma opiniao... Nào dá para entrar com Troller 35 bead lock bloqueado frente e tras guincho bom na frente guincho bom atras lift de 2 na supensão ? Foi isso !!
    Eu tenho um Troller, gosto do carro e nao tenho intenção de trocar. Procurei na epoca um samuraei com feixe de mola para comprar. o que achei tava detonado entao achei melhor comprar um Troler. o Troler nao da para criar um monstro como os Samucas e CJ com feixe de mola. Outra coisa, moro em predio e nao posso me dar ao luxo de ter um carro muito alto. o meu ja ta quase no limite e com os 35 terei que tirar o rack do carro para entrar na garagem...
    O estacionamento do lado nao aceita jipes pois tinha um e roubaram entao eles naoq uerem ver nem de perto.
    A unica coisa que disse foi reforçar o que o proprio nilsinho disse. Construir um putaaaaaaaaaa mostro para fazer verde 1 Roberta close etc.. e fogo...
    Bom eu ate mandei uma msg para seu topico desafio maxxis e ainda aguardo a cotação. So sei que quero me preparar e ir e como disse bem preparado e com MUITAAAAAAAAA CALMAAAAAAAA... Primeiro zequinha antes varios pinheirinhos cahorro loco, etc... para dar uma adaptada boa...
    Forte abraços e espero te ver um dia na trilha...
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #315
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post

    a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.

    Os Jipes preparados foram por dentro do rio, até que em um ponto o Hulk bateu em uma pedra e deslocou o tanque e quebrou o cano do freio traseiro, apos manobras de mestre do Sandro em que a agua ameaçava calço hidraulico,foi utilizado o unico macaco sanfona presente (do Jota) para recolocar o tanque no lugar e continuar a Trilha.
    Começou então a Trilha, fiquei por ultimo, na frente o Hulk,que pelos pneus e bitola não era parãmetro para seguir, o Sandro sempre parando, esperando e fazendo sinal de positivo a cada erosão que Eu e a Patroa passavamos com o Jota.
    Então augustão,

    Pergunte pra si mesmo se o Sandro não negaria sua ida pelo rio caso quisesse. Acho que negar nem tanto, mas avisaria com muita ênfase nas palavras: vai dar merda, quebrar, se foder etc... O sandro não é de negar essas coisas, mas ele recomendaria muito não ir. É aquilo que falei: cada um aqui é bem grandinho pra decidir aonde coloca seu carro

    Seria a mesma comparação com o camel. A viatura dos caras tinham preparação suficiente pra ir por dentro do rio. O sandro que é um bração deu ré e acertou uma pedra que fodeu tudo. Até então ele tava indo muito bem.

    Em 2004 (se não me engano), ano que foi essa trilha, cacaria era mais fácil que hoje e um J com candango já iria bem hoje. Imagina naquela época

    Carro certo pela trilha certa: Sandro e samurais por dentro do rio. O resto da galera por fora

    Abração

    Rodrigo

  • #316
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Depois de tantos comentários incentivadores, deve diminuir a quantidade de pedidos de socorro.Talvez as pessoas repensem suas possibilidades diante de uma trilha, e parem de cavar e asfaltar as trilhas.
    Fazer trilha não é cavar a trilha, é percorrer o caminho.


    []'

  • #317
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Então augustão,

    Pergunte pra si mesmo se o Sandro não negaria sua ida pelo rio caso quisesse. Acho que negar nem tanto, mas avisaria com muita ênfase nas palavras: vai dar merda, quebrar, se foder etc... O sandro não é de negar essas coisas, mas ele recomendaria muito não ir. É aquilo que falei: cada um aqui é bem grandinho pra decidir aonde coloca seu carro

    Seria a mesma comparação com o camel. A viatura dos caras tinham preparação suficiente pra ir por dentro do rio. O sandro que é um bração deu ré e acertou uma pedra que fodeu tudo. Até então ele tava indo muito bem.

    Em 2004 (se não me engano), ano que foi essa trilha, cacaria era mais fácil que hoje e um J com candango já iria bem hoje. Imagina naquela época

    Carro certo pela trilha certa: Sandro e samurais por dentro do rio. O resto da galera por fora

    Abração

    Rodrigo
    Cacaria ? Não seria Catonho ?

    Inclua CJs junto com os Samurais.

    []'

  • #318
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Pessoal, tô acompanhando cada mensagem postada e o que eu posso dizer sobre o Camel é o seguinte:

    Faço parte de um grupo (Cabeçudos Off-Road) que, na sua grande maioria, possuem jipes muito bem preparados para trilhas pesadas como Torres, 90, Aranha, Praia Brava, 3 Rios, Camel, etc.
    E mesmo assim nem todos do grupo, por bom senso, arriscam entrar com seus jipes em algumas dessas que citei preferindo ir de zeca dos jipes mais preparados, outros se "sacrificam" a ficar de prontidão para possível resgate.

    Nós já perdemos a conta de quantas vezes fizemos o Camel, que pra nós não tem mais segredo e nem é um bicho de 7 cabeças, eu mesmo há uns 2 anos fiz o Camel sozinho (eu o Ed de zeca e o meu PV)... começamos no sábado 11:00hs e saimos no domingo às 13:00hs e só tivemos um pneu destalonado. Preservamos o jipe ao máximo e deu tudo certo.

    Eu considero o Camel de 2 anos atrás mais difícil do que atualmente porque na época só existia uma trilha, um caminho... hoje tem "vários Camel"... os abortos abertos por jipeiros que vão com jipes despreparados ou que tem dó de amassá-los são tantos que voce pode até escolher em alguns trechos o Camel leve, médio ou pesado porque nos obstáculos punks que antes só tinha que passar por ele, agora dá pra desviar (o que eu acho uma sacanagem pra depois sair dizendo que fez o Camel quando na verdade fez os abortos do Camel).

    Sem estragar a trilha com enchadas, pás e picaretas e atravessa-la num tempo normal, que eu considero 12 horas, dependendo das condições climáticas, o Camel exige sim não só jipes bem preparados, mas jipeiros e zecas experiêntes, muito companheirismo e trabalho de equipe.

    Nem vou falar em água, alimentos, roupas reservas, peças sobressalentes, revisão dos jipes e equipamentos de trilha porque isso é o mínimo necessário.

    Trilhas pesadas NÃO DÁ pra abrir tópico em Fórum... essas trilhas DEVEM ser feitas com um número reduzido de jipes (no máximo 5), selecionados à dedo, jipeiros que já se conhecem de outras trilhas e já estão afinados pra não rolar stress, discussões, brigas, etc.

    Evitar bebidas alcoólicas e outras drogas porque trilha pesada + bêbado = cagada e aí acaba estragando seu jipe e por tabela os jipes dos outros na tentativa de ajudar.

    O Camel não é uma aventura e nem para "aventureiros" é para quem tem bom senso, experiência e principalmente jipe à altura da trilha.
    Saber preservar a máquina na primeira parte da trilha (megas atoleiros) é vital para a sequência da trilha, porque se querer forçar o jipe alí, teá grandes chances de quebras lá na frente. Tem que saber dosar a caminhada, não forçar em demasia, obedecer os mais experintes... quando disserem "pára, não dá, vamos no guincho", obedeça... não é vergonhoso, o guincho tá lá pra ser usado inclusive com patesca pra aliviar o esforço do guincho.

    E lembre-se, a trilha está lá com seus obstáculos pra serem vencidos e não para contorna-los abrindo abortos de forma irracional derrubando árvores degradando tudo às margens da trilha.

    Dito popular "SE NÃO AGUENTA, PORQUE VEIO???"

    E por falar em árvores... ancore seu guincho sempre com cinta, a árvore agradece.
    E nunca jogue lixo na trilha.

    []'s

    Ramiro

    Muito bem colocado tudo isto aî acima.
    Tbem jå fiz o Camel varias vezes e até me espanto com que leio aqui. Nåo vejo tanta dificuldade assim, ou pelo menos nåo vi. O 90 é muito pior, até porque é mais longa e nåo tem refresco.
    Inclusive fizemos uma vez juntos, em menos de 8 horas, qdo encontramos com um pessoal do Rio, em sentido contrårio.
    E naquela época nåo tinha estes abortos criminosos que fizeram por lå. Verdadeiros desmates. Fico revoltado cada vez que volto lå e vejo mais desvios.
    Se passar somente pelos abortos, é uma trilha completamente diferente da original.
    Sø estå faltando abrirem um desvio das erosoes e tbem no proprio buraco do Camel. Verdadeiro absurdo.
    Eu realmente nåo sei o que este pessoal despreparado vai fazer lå. Derrubar årvores? Fazer terraplenagem?
    Depois qdo o pessoal do meio ambiente nos persegue, como estå acontecendo na regiao do Barro Branco, discutido em outro tøpico, nåo vamos poder reclamar.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #319
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Depois de tantos comentários incentivadores, deve diminuir a quantidade de pedidos de socorro.Talvez as pessoas repensem suas possibilidades diante de uma trilha, e parem de cavar e asfaltar as trilhas.
    Fazer trilha não é cavar a trilha, é percorrer o caminho.

    []'
    Com tantos comentários incentivadores, espero é que diminua a quantidade de cara burro entrando em trilha sem o preparo necessário, e isso não é só com relação ao Camel, mas em qualquer trilha.

    Tem gente que precisa se conscientizar que trilha é diversão mas não é brincadeira, e um acidente pode matar. Só espero que não tenha que morrer alguém prá aprenderem isso.

    []´s

  • #320
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Com tantos comentários incentivadores, espero é que diminua a quantidade de cara burro entrando em trilha sem o preparo necessário, e isso não é só com relação ao Camel, mas em qualquer trilha.

    Tem gente que precisa se conscientizar que trilha é diversão mas não é brincadeira, e um acidente pode matar. Só espero que não tenha que morrer alguém prá aprenderem isso.

    []´s
    Ronaldo,

    Boa essa.

    Morrer, já morreu um monte, lembra-se do Gilvan??? Quando ele morreu começou a campanha do uso de cinto de segurança na trilha. Será que vai ter que morrer um idiota no Camel, pro pessoal ver que aquilo lá não é brincadeira?

    E tem mais... Eu acho que o cara que inventou esse papo de solidariedade de jipeiro devia ser um FDP que tinha uma viatura toda fudida e vivia sendo puxado nas trilhas.

    []'s

  • #321
    Ronaldo A.

    Com o Fapinha é sacanagem

    Ele não está com pneus candango

    []'s

  • #322
    Eae Ronaldo... Tudo blz!!!

    Ta devendo um passeio com a galera hein... Trilha light... Hehehehehe

    []'sss

    PS: Monstros nas radicais... Vtr originais desafiando as trilhas (leves/medias) sem dar trabalho aos demais!!!

    Né Crema... KKKKKKKKKKKKKK

  • #323
    Citação Postado originalmente por Lobo_TAZ Ver Post
    Pessoal,

    Que bom que estamos tendo estas discussões, participo do fórum justamente por isso, pois aqui encontro pessoas que discordam da minha opinião, e assim aprendo e cresço, que acredito ser o objetivo de todos.

    Mas como consequência da grande largura eu penava para qualquer tipo de manobra na trilha, tendo que às vezes sacrificar uma árvore ou outra no fação ou machadinha para poder seguir na trilha.
    ..................
    Acho que é por aí, e segue o baile.
    Eu discordo de sua opiniao, pelo que li por aqui.
    - Land 110 no Camel? = Grande enrosco, para nao dizer m3rda. É pedir para arrumar encrenca.
    - Voce disse acima que precisou "sacrificar" årvores? Por que?
    Isto é exatamente o que estamos tentando que parem de fazer.
    Nunca precisei cortar nada lå. Nem os Cabeçudos, eu acho. Serå que seu jipe tåo largo assim? Ou quis passar por fora da trilha normal?
    (Acho que nem o Sandro, com toda a largura dele, precisou cortar årvores. Somente fez uma terraplenagem para tudo ficar com 7 pés de largura, segundo palavras dos companheiros dele na época que nos encontramos lå no meio.)

    Ronaldo A.
    4X4 Brasil
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #324
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Ronaldo A.

    Com o Fapinha é sacanagem

    Ele não está com pneus candango

    []'s
    He he he. Pode ser, Fabio.
    Mas tambem nåo estå com pneus agressivos. Pelo contrårio.
    E aposto que causam bem menos danos que uns frontieiras ou mesmo os candangos, muito finos, cavam mais que pneus largos, que flutuam.

    Abs

    Ronaldo A.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade