Postado originalmente por
Elver
Galera, a tracker original SOBE SIM, e sobe firme, sem "reclamar", só usar a reduzida que ela vai que eh uma beleza!
Eu só tive problema no degrau que tem antes de passar a ponte, pouco antes da subida do lajeado de pedra, a 100mts da pousada, como a tracker não é muito alta perto de outros jipes, e eu não tenho mta experiencia nesse tipo de "estrada" eu acabei entrando errado no degrau e tive que calçar o pneu dianteiro para desenroscar o carro e depois descer de lado, corretamente, porém depois disso, foi tranquilo!
Realmente, a pousada é EXCEPCIONAL, vale cada centavo, tanto pela paisagem quanto pela recepção, a Marcela e o Márcio fazem o passei valer a pena! Infelizmente não consegui conhecer o Guilherme (dono do local) porque ele estava na cidade quando eu fiquei hospedado, mas deve ser daqueles que tem mtas histórias divertidas para contar. Eu cheguei a mandar um e-mail para ele perguntando se uma tracker original subiria lá sem problemas e ele me respodeu: Sim! Vem que ela sobe tranquilo...
Mas só depois eu fui saber que ele já levou uma Hilux 4x2 lá pra cima, subindo o lajeado com o carro parecendo um cabrito (palavras do Marcio), resumindo, ele não é muito parâmetro para essas coisas...
Sobre o calçamento da estrada, sim, os treços mais divertidos ou já estão calçados ou em fase final de calçamento, logo a estrada entre Auirioca e Baependi vai ficar divertida só debaixo de temporal. Conversei com um dos trabalhadores enquanto esperava minha mulher bater umas fotos do caminho e ele me disse que devem concluir tudo antes do final desse ano.
Outra notícia triste é que a trilha de jipeiros que vai até o Retiro dos Pedros foi fechada para jipes, pois o povo não conseguia respeitar o local, deixando muito lixo acumulado na área do retiro, o próprio Guilherme cuidou de fechar a estrada e limpar toda a região junto com o Marcio, depois dele ver uma lata de óleo e uma garrafa pet descendo cachoeira abaixo ao lado da pousada ... é uma tristeza porque por conta de alguns muitos perderam uma trilha que deveria ser um espetáculo para jipeiros (não sei se alguém daqui já fez, mas pelo que eu vi, teria que ter braço pra passar lá).
Eu fiz a trilha para a Cachoeira dos Garcias e a Trilha para o Retiro dos Pedros apé, pretendo voltar lá na primavera (setembro ou outubro) para ficar mais uns 3 dias e fazer também a trilha do Bico do Papagaio, que é um pouco mais pesada.
Não tem como descrever o local e a experiência que é ficar hospedado lá... tem que ir para ver!
Eu reduzi algumas fotos, perderam um pouco da qualidade, mas serve como base, se alguém se interessar pelas fotos com resolução máxima do local me avise que eu mando de outra maneira (cada foto tem entre 3 e 4 MB)
A primeira foto foi o único local que tive dificuldade com a tracker, ao ver a foto vocês vão ver a "cabaçada" que eu fiz (coisa de principiante mesmo), para sair tive qua calçar a roda da frente, voltar um pouco e descer pelo lado direito da foto (lado do motorista) ai foi bem. A outras fotos são da antiga trilha de jipeiros para o Retiro dos Pedros, a qual eu fiz apé primeiro porque meu carro não passa ali nem fodendo, e segundo proque ela está fechada. A outra foto é o sol nascendo, as 5:20 da manhã, mais ou menos, com a temperatura a 0 graus ... espetacular.
Eu recomendo a TODOS esse passeio, vale cada centavo do investimento.
Agora já estou me preparando para a próxima viagem, quem sabe passear lá pros lados da Serra da Canastra
[]'s e muito obrigado a todos que me ajudaram com dias e sugestões! Fizemos o caminho por dentro entre São Francisco Xavier e Auriuoca... simpelsmente linda a estrada!