x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 190
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    A pousada pode não funcionar mais, já o caminho para chegar na pousada, continua lá, no mesmo lugar.
    Boa noite caro amigo Horácio. Você tem razão. Com certeza o caminho continua e continuará lá, agora me diga uma coisa: se a pousada não pode funcionar mais, como há um anúncio de venda na internet da mesma? O negócio deve estar bem enrolado. Abs.Válter

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    ...., agora, tem uma casa bem próxima à Cachoeira dos Garcia, o que é uma vergonha. Será que ela ainda está lá? Se está, também deveria ser lacrada e interditada, ou melhor, demolida. Abs.
    Realmente aquela casa estraga o visual do lugar....
    até o ano passado ela ainda estava lá, e ainda deve estar, eu acho......
    Pior que a cada ano, eles estão desmantando mais em volta dela........

-casa_garcia.jpg

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Realmente aquela casa estraga o visual do lugar....
    até o ano passado ela ainda estava lá, e ainda deve estar, eu acho......
    Pior que a cada ano, eles estão desmantando mais em volta dela........

-casa_garcia.jpg
    Boa tarde Fernando. Isso que eu não entendo. Fecharam a Pousada do Lado de Lá e deixam este absurdo visual desta casa. Dois pesos e duas medidas? Ou será que o cara da casinha tem padrinho forte. De qualquer jeito é uma vergonha e como você bem comentou, o desmatamento é outra vergonha. Onde estão as "otoridades"? Abs. Válter.
    p.s. na sua foto dá para ver bem legal como a casa acaba com o visual da bela cachoeira dos Garcias.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    A última vez que fui para lá foi em setembro de 2009 e a Marcela e o Márcio (as pessoas que trabalhavam para o Guilherme na pousada) já estavam falando que iriam ter que fechar em breve. Essa briga já tinha começado antes de 2005, a pousada já havia sido fechada antes, depois reabriu e o Guilherme continou brigando na justiça para mantê-la aberta.

A casa principal foi construída muito antes da área virar um parque, e a verdade é que o Guilherme trabalhava muito para ajudar a proteger a região, inclusive denunciando caça ilegal e invasões nas áreas. Aquela área, pelo que me lembro, era da família do Guilherme antes de virar parque e, como já estava construída antes, por lei, não pode desalojar (é só ver o parque da Bocaina, por exemplo, a quantidade de família que tem morando dentro dele).

Se vocês procurarem, antes dava para ir de carro até quase o topo (Retiro dos Pedros), depois que entrou em funcionamento a pousada o Guilherme fechou a estrada de acesso, pois muitos iam lá para cima para acampar e deixavam o lugar entupido de lixo, não só jipeiros, mas tinha muitos jovens das cidades vizinhas e de Aiuruoca que iam lá para acampar e fazer merda.

É uma pena que tenham fechado a pousada, eu gostava muito de lá, era um lugar bem diferente e esclusivo.

Essa casa fica fora da área da Pousada, e certamente o dono tem "padrinho forte" na região...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Aiuruoca/MG

Por que a Pousada Do lado de Lá fechou?

Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Se realmente foi construída irregularmente, próxima a um rio e dentro da área do parque, o que é proibido por lei, tinha mesmo que ser fechada. A lei é para ser cumprida, agora, tem uma casa bem próxima à Cachoeira dos Garcia, o que é uma vergonha. Será que ela ainda está lá? Se está, também deveria ser lacrada e interditada, ou melhor, demolida. Abs.

Olá a todos.
    Eu sou o Guilherme proprietário da Pousada Do lado de Lá, tudo bem?

Lendo alguns post aqui do 4x4 Brasil, vi muita inverdade em relação ao nosso trabalho de turismo sustentável. Uma grande pena pessoas falarem o que não sabem. Deveriam ficar caladas.
    Falam do parque, mas ele ainda não foi nem aprovado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Isso quer dizer que ele ainda não está oficializado.
    A pousada fechou porque eu quis fechar. Me mudei de cidade.
    Cansamos de cuidar desse santuário e sermos caluniados... Para vocês terem uma ideia, nem lixeira temos na pousada. Nós levamos todo o lixo para a cidade de Aiuruoca. Reciclamos muito, desde caixa de ovos, sacolas plásticas, vidros de doces, jornal, lata cerveja, garrafa de vidro, etc... Até a nossa lenha é de madeira reciclada. Combatemos incêndios florestais, caça, e principalmente a abertura de novas trilhas por jipeiros que não tem consciência de preservação. Fechei com uma vala o acesso para o Retiro dos Pedros que passa nas minhas terras. Deixaram pra trás, muita erosão, novas trilhas, poluição, lixo, etc... Colocamos placas informativas para todos ajudarem a cuidar desse Santuário. Graças a nossa presença a vida silvestre e a vegetação voltaram, trazendo conforto e satisfação pelo nosso trabalho de turismo sustentável.
    Ao mesmo tempo a maioria das cidades brasileiras do Rio, São Paulo, Minas, Bahia, etc... jogam o esgoto in natura direto no rio ou mares. O que as pessoas fazem pra evitar ou protestar contra isso? NADA né mesmo? Porque nada fazem, já que aqui nesse forum metem o pau no meu trabalho, sendo que o esgoto da pousada vai para uma fossa séptica, bem longe do rio??? Porque?
    Ah, e outra coisa. Como nós brasileiros estamos atrasados em relação a turismo. Em vários países, inclusive Argentina e Chile existem hotéis e pousadas dentro dos parques. Lógico os parques são uma atração turística e as pessoas precisam de lugar para ficarem, né?
    Aqui não, o Parque Nacional das Agulhas Negras serve para o exército ficar fazendo treinamento militar numa área protegida, um absurdo...
    E por que será que nós fomos umas das 19 pousadas mais diferenciadas e originais escolhidas em todo o Brasil pela National Magazine Traveller e 80 pousadas em toda a América do Sul? Por que será? Será por que poluímos a região como andam falando, ou poluindo o rio??? Quanta mentira, né? É só ir lá e ver que é uma grande mentira.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Guidolado Ver Post
    Olá a todos.

Lendo alguns post aqui do 4x4 Brasil, vi muita inverdade em relação ao nosso trabalho de turismo sustentável. Uma grande pena pessoas falarem o que não sabem. Deveriam ficar caladas.
    Falam do parque, mas ele ainda não foi nem aprovado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Isso quer dizer que ele ainda não está oficializado.
    Cansamos de cuidar desse santuário e sermos caluniados... Para vocês terem uma ideia, nem lixeira temos na pousada. Nós levamos todo o lixo para a cidade de Aiuruoca. Reciclamos muito, desde caixa de ovos, sacolas plásticas, vidros de doces, jornal, lata cerveja, garrafa de vidro, etc... Até a nossa lenha é de madeira reciclada. Combatemos incêndios florestais, caça, e principalmente a abertura de novas trilhas por jipeiros que não tem consciência de preservação. Fechei com uma vala o acesso para o Retiro dos Pedros que passa nas minhas terras. Deixaram pra trás, muita erosão, novas trilhas, poluição, lixo, etc... Colocamos placas informativas para todos ajudarem a cuidar desse Santuário. Graças a nossa presença a vida silvestre e a vegetação voltaram, trazendo conforto e satisfação pelo nosso trabalho de turismo sustentável.
    Ao mesmo tempo a maioria das cidades brasileiras do Rio, São Paulo, Minas, Bahia, etc... jogam o esgoto in natura direto no rio ou mares. O que as pessoas fazem pra evitar ou protestar contra isso? NADA né mesmo? Porque nada fazem, já que aqui nesse forum metem o pau no meu trabalho, sendo que o esgoto da pousada vai para uma fossa séptica, bem longe do rio??? Porque?
    Ah, e outra coisa. Como nós brasileiros estamos atrasados em relação a turismo. Em vários países, inclusive Argentina e Chile existem hotéis e pousadas dentro dos parques. Lógico os parques são uma atração turística e as pessoas precisam de lugar para ficarem, né?
    Aqui não, o Parque Nacional das Agulhas Negras serve para o exército ficar fazendo treinamento militar numa área protegida, um absurdo...
    E por que será que nós fomos umas das 19 pousadas mais diferenciadas e originais escolhidas em todo o Brasil pela National Magazine Traveller e 80 pousadas em toda a América do Sul? Por que será? Será por que poluímos a região como andam falando, ou poluindo o rio??? Quanta mentira, né? É só ir lá e ver que é uma grande mentira.

Olá Guilherma, achei uma pena a pousada ter fechado e um absurdo os comentários que vi aqui no Forum.

Estive na Pousada no Revelion de 2006 se não me falha a memória e estou de acordo com tudo o que disse aqui.

Se ainda tiver o contato da Noé mande um abraço para ela e diga que sentimos muita falta de suas canções e poesias..

Um abraço!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Olá Guilheme,
    Eu sempre quis conhecer a pousada que foi tão comentada ...Com Elogios...Etc...!
    É uma pena que fechou...
    O que vc falou acima.... É puramente a verdade...Pois o brasileiro nem tem um fio de respeito com lugar.... Jogam lixo e se "phoda" a natureza.... Aqui na Capital do RJ.... Reparo que proprios moradores jogam papel...Canudo... Lata pela janela do carro... Sabe aquele papel de propaanda? No canto diz assim "Quem ama.... Cuida".... Parece que nem deu certo.....
    Fui a Suiça há 2 anos..... Fiquei encantado como é tão rigoroso com lixo...... Etc.... Ruas bem limpas.....Etc...Etc... Aqui é muito atrasado.... País de carroça ainda.... Tudo é jogado no chao.... Me sinto vergonha!
    Só para alertar: Os brasileiros que viajam para Miami..... É tão porcamente... Que jogam papel na rua da cidade... Nem moradores sujam a sua própria cidade!
    Em Visconde de Mauá.... É rigoroso ver lixo no lugar...Rios bem limpos e dá para banhar...Etc..!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Guliherme !! estive na sua Pousada em 2009 , e sinto muitíssimo por vc ter fechado a pousada que era uma atração em Aiuruoca.
    Como vc falou , tudo lá remete a Natureza viva, limpa e pura , foi um dos melhores passeios que fiz na minha vida .
    Nem sempre é facil fazer o certo , mas pelo que pude notar ,Ali vc sempre procurou
    em fazer o melhor para os turistas e para o Parque .
    Abração esperançoso que um dia a pousada Do Lado de Lá volte a funcionar .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Estava planejando ir, mas soube q fechou mudei meu roteiro, mas ainda é um foco a viagem quem sabe um dia!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Guidolado Ver Post
    Olá a todos.

Já estive na pousada é uma pena que esteja fechada. Pousadas em locais remotos estão cada vez mais difíceis de existir, talvez devido as nossas burrocracias governamentais ou a falta de consciência ambiental dos brasileiros. Quem critica é quem nunca foi, todo o cuidado do Guilherme e da sua equipe fica evidente quando se está lá. Foram dias e noites inesquecíveis.
    É uma pena que no Brasil não temos mais iniciativas como esta, não temos refúgios de montanha, não vemos pais com seus filhos em meio a natureza, não podemos acampar com segurança e etc.
    Cada vez mais estamos nos esquecendo que podemos viver em harmonia com a natureza e usufruir desse beneficio.
    Espero que um dia o Guilherme volte a lutar e abra novamente aquele local mágico.
    abraço

Rafael
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    EU fui algumas vezes para a Pousada do Lado de Lá e todas as vezes foram especiais, sinto saudade de prozear com a Marcela e o Márcio por horas e horas ao lado do fogão à lenha, fazer diversas trilhas na região com o Pedro (excelente guia), realmente sinto saudades.

A única pousada que eu fui que mais se aproximou da Pousada do Lado de Lá foi o Refúgio Ecológico Vale dos Veados (http://www.hoteisdabocaina.com.br/vale/index.php), dentro do parque da Bocaina. É um lugar exclusivo também, só chega de 4x4, sem eletricidade e com muita natureza próxima. Vale à pena conhecer... antes que resolvam fechar também.

[]`s Guilherme e boa sorte na sua nova empreitada!
    4X4 Brasil
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Thiago Willys
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Estava planejando ir, mas soube q fechou mudei meu roteiro, mas ainda é um foco a viagem quem sabe um dia!

é uma pena também a 50 km fiquei enrrolando para ir .... que sabe um dia...
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem