x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 190
  • #145
    Usuário
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Elver,

    Desculpe a indiscrição, mas qual o ano do seu veículo? O meu é 2003, talvez o seu sendo mais novo tenha resistido melhor. Depois dessa viagem, já conseguiu ganhar experiência no 4x4? Levou quanto tempo para aprender as manhas de andar em carros desse tipo?

    Abraços,
    Fernando

  • #146
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda aí. Estou pensando em ir lá no feriado de 7/09 para conhecer o lugar. Acho que vou na dica do Fernando e vou deixar o carro na entrada e seguir a pé. Não tenho nenhuma experiência, vai que fura o pneu, estraga alguma coisa é só dor de cabeça.

    As fotos que o fernando indicou no outro post estão ótimas. O lugar parecer ser realmente maravilhoso.

    A cidade de aiuruoca tem outras pousadas para a gente poder dormir? É boa a cidade? A subida é muito longa (quanto tempo, 1 hora?)?

    Pelo visto vocês já foram várias vezes por lá, certo?

    Compensa os quase 400 reais que estão cobrando por uma diária no mais simples dos chalés? Faz frio por lá? Tem algum atrativo para crianças? Sei que não são guias da pousada, mas espero não estar abusando da paciência!

    Obrigado,
    Fernando
    Fernando, Aiuruoca é uma típica cidade mineira, tranqüila mas simpática.

    A Pousada do Lado de Lá fica afastada da cidade (cerca de uma hora, se a estrada estiver boa), e é talvez a mais cara da região. Há outras opções mais baratas, dê uma olhada no site http://www.hotelinsite.com.br/procur...=aiuruoca&nom=.
    Desde já o alerta: a maioria das pousadas do Vale do Matutu é mais voltada aos casais. Há pousadas para vários bolsos, como você poderá constatar. Eu já fui hóspede de duas, a saber:

    Pousada Pico do Papagaio ( http://www.pousadapicodopapagaio.com.br/): é bastante simples, porém o atendimento é simpático. É bem localizada, próximo à cidade, à rodovia de acesso à mesma e à estrada de acesso a algumas das atrações turísticas da região;

    Pousada Pé da Mata (o site está com problemas): fica no Vale do Matutu, é também bastante simples, porém em uma região muito bonita. Se quiser ver algumas fotos da pousada e da região à sua volta (Vale do Matutu), veja as fotos de 02 a 43 do meu álbum de fotos http://www.pousadapicodopapagaio.com.br/

    [ ]s

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #147
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Fernando, não tem indiscrição não, aqui é para perguntar mesmo

    O meu carro é 2009, tem foto de Jipe 1956 subindo lá ... se subir reduzido não há desgaste além do natural, você não força o carro em momento algum.

    Experiência 4x4 você ganha cada vez que liga o 4x4. Seja trilha ou estrada de terra, sempre tem coisa nova para aprender

    Eu estou a pouco mais de 1 ano e meio com meu primeiro 4x4 e neste tempo você aprende muitas coisas sobre condução 4x4, mas a melhor que eu aprendi foi: paciência.

    No 4x4 você tem que ter calma, ser paciente, prestar atenção, fazer as coisas com cautela e prudência, a menos que sua praia seja "rally", ai a história é outra . Sempre que eu vejo alguém fazendo merda em trilha é por excesso de confiança, e são poucos os acidentes realmente inevitáveis.

    É muito importante você conhecer seu carro e saber os limites, e também se conhecer, saber até que ponto um passeio/trilha vai te tirar do sério e começar a te deixar puto com alguma coisa (barro nos bancos, riscos e amassados na lataria, etc). Isso só você pode responder .

    No mais, é ir devagar, conhecendo os lugares novos aos poucos e sempre procurando acompanhar alguém com mais experiência e que seja de confiança, porque se der uma merda, você sabe que vão te ajudar!


    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Elver,

    Desculpe a indiscrição, mas qual o ano do seu veículo? O meu é 2003, talvez o seu sendo mais novo tenha resistido melhor. Depois dessa viagem, já conseguiu ganhar experiência no 4x4? Levou quanto tempo para aprender as manhas de andar em carros desse tipo?

    Abraços,
    Fernando
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #148
    Usuário
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Oi Girti,

    Obrigado pelas dicas de pousadas. Essa do papagaio parece bem em conta e boa. Estou pensando em ficar nela e subir para a do lado de lá para conhecer. Se gostar, volto em uma próxima vez para ficar lá.

    Elver,

    Obrigado pelas dicas de direção 4x4. Estou um pouco apreensivo em pegar o carro em off-road, já que eu não tenho costume, mas vou devagar, quieto e se eu vir que não dá, volto para trás. Você teve algum "preju" durante o aprendizado? Estragou alguma coisa? O seu carro é bem novo hein, não deu pena de colocar na terra? É diesel?

    Abraços a todos e obrigado pela atenção,
    Fernando

  • #149
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda aí. Estou pensando em ir lá no feriado de 7/09 para conhecer o lugar. Acho que vou na dica do Fernando e vou deixar o carro na entrada e seguir a pé. Não tenho nenhuma experiência, vai que fura o pneu, estraga alguma coisa é só dor de cabeça.

    As fotos que o fernando indicou no outro post estão ótimas. O lugar parecer ser realmente maravilhoso.

    A cidade de aiuruoca tem outras pousadas para a gente poder dormir? É boa a cidade? A subida é muito longa (quanto tempo, 1 hora?)?

    Pelo visto vocês já foram várias vezes por lá, certo?

    Compensa os quase 400 reais que estão cobrando por uma diária no mais simples dos chalés? Faz frio por lá? Tem algum atrativo para crianças? Sei que não são guias da pousada, mas espero não estar abusando da paciência!

    Obrigado,
    Fernando

    amigao.400 pilas... 1noite.. bem .. eu nao pago, mas acredite, qdo fui estava lotada, tem gente com todo tipo bolso!!!siceramente, acho que nao vale a pena. Claro, o visual é lindo,vc estara isolado do mundo, sem energia eletrica bla blabla... mas 400 contos?? será que vale??
    qdo fomos na expediçao com o almir, ficamos no www.recantodoscarvalhos.com.br, tem camping e chales, local muito, mas muito bem cuidado, só familias. acho que é o melhor camping que conheci de limpeza, os chales tbm sao bem bonitos e arrumados.. é uma dica e esta perto de aiuruoca (fomos por terra, claro!!! 80km de trilhas faceis,só o subidao do gamarra que foi mais punk!!)
    tem outras opçoes em aiuruoca, acho que todas simples, mas legais!! qto a crianças na pousada doladodela, acho que nao pega bem.. o local é bem perigoso, cheio de precipicios, e acredito que os pequenos nao vao curtir, alem de nao ter o que fazer... é mais pra casais mesmo ( e de bem!!!)
    conselho, pega uma boa pousada na cidade, acorda cedo, leva um lanche e bebidas, sobe ate a pousada, veja a cachoeira dos garcia e volte pra pousada será "otemo"!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #150
    Usuário
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Esse recanto dos carvalhos parece ser muito bom mesmo hein! E ótimo para crianças! Mas já fica em outra cidade, São Lourenço. Será que é perto? Mas também não é muito baratinha não, para mim, com um casal de "muleques", daria uns 180 reais a diária!

    Mas de qualquer forma, é mais uma opção!

    Vou seguir as suas dicas! Vou ficar em uma pousada próxima e subir lá para ver qual é! Com lanche é claro! haaha

    Obrigado Milani, pelas respostas!

    Um abraço,
    Fernando

  • #151
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Você teve algum "preju" durante o aprendizado?
    Sim, já quase tombei o carro, ralando todo o estribo, ao invés da lateral do carro, já bati violentamente o fundo do carro, acertando em cheio a proteção de aço instalada, já encostei de frente em morro ralando o parachoque de ferro, resumindo... preju sempre pode dar ... mas se você tiver as proteções adequadas para o nível da sua brincadeira, não tem preju não calculado

    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Estragou alguma coisa?
    Até hoje, perdi uma capa plástica do hack e entorei uma roda, só isso.

    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    O seu carro é bem novo hein, não deu pena de colocar na terra? É diesel?
    No começo deu um pouco de dó, mas como eu falei na primeira resposta, estando bem protegido, você consegue controlar o risco. O único preju real até o momento foi na pintura do carro, está cheio de risco por conta de árvores e matos no meio dos caminhos, tem gente que plota o carro para proteger um pouco disso, mas acaba riscando do mesmo jeito se pegar um galho mais pontudo ou um enrosco maior.
    Meu Tracker é a gasolina, feito entre 2007 e 2008, Diesel acho que só tem até 2005, se não me engano...

    []'s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #152
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Esse recanto dos carvalhos parece ser muito bom mesmo hein! E ótimo para crianças! Mas já fica em outra cidade, São Lourenço. Será que é perto? Mas também não é muito baratinha não, para mim, com um casal de "muleques", daria uns 180 reais a diária!

    Mas de qualquer forma, é mais uma opção!

    Vou seguir as suas dicas! Vou ficar em uma pousada próxima e subir lá para ver qual é! Com lanche é claro! haaha

    Obrigado Milani, pelas respostas!

    Um abraço,
    Fernando
    Fernando, de fato, o Recanto dos Carvalhos não fica muito perto, o que pode ser um problema para quem tem crianças no carro, pois as mesmas não costumam ter muita paciência, quando se trata de percursos longos de carro. Recomendo ficar com as opções mais próximas à cidade, para ter que rodar menos.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #153
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgamajr.fte Ver Post
    Oi Girti,

    Obrigado pelas dicas de pousadas. Essa do papagaio parece bem em conta e boa. Estou pensando em ficar nela e subir para a do lado de lá para conhecer. Se gostar, volto em uma próxima vez para ficar lá.

    Elver,

    Obrigado pelas dicas de direção 4x4. Estou um pouco apreensivo em pegar o carro em off-road, já que eu não tenho costume, mas vou devagar, quieto e se eu vir que não dá, volto para trás. Você teve algum "preju" durante o aprendizado? Estragou alguma coisa? O seu carro é bem novo hein, não deu pena de colocar na terra? É diesel?

    Abraços a todos e obrigado pela atenção,
    Fernando
    Fernando
    Tive um Tracker e por impericia e afobação o tombei dando perda total ... assim se fizer o que os amigos estão falando pode ir sossegado.
    Ah fui como o Elver de tracker original até a pousada e no grupo teve colega com carro preparado que ficou na porteira ... tudo depende da tua disposição.
    Conhecer vale a pena, mas eu tb ficaria numa outra e iria la so conhecer.
    kkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #154
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0

    Expedição em Aiuruoca -Feriadão de outubro

    Turma,

    estou organizando uma Expedição para Aiuruoca no próximo feriadão. Iremos rodar por estradinhas muito legais e conhecer diversos atrativos, deem uma olhada no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79171

    Abs,
    Baré

  • #155
    Banido
    Entrada
    28/07/2010
    Idade
    51
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    aiuruoca

    fala baré rsrs,e ai vamos por visconde de maua?po uma pena cara vc ja sabe que estao asfaltando a estrada da serra de maua,tao acabando com a nossa brincadeira,bom de qualquer forma pelo que vi la ate essa data que vc ta programando ainda na estara asfaltado,mas ate de chevette vai rsrs

  • #156
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Salve Marlon, estivemos na região durante o último final de semana, ajudando na organização do II ENGG, que acontecerá no feriado de 15/11. Desta vez será em Bocaina de Minas, com trilha boa para o lado de Carvalhos. Se liga no visual...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade