x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Realmente, esta é uma ótima opção, trata-se de parte da "Volta dos 80", que, saindo da Garganta do Registro, na estrada Eng. Passos-Itamonte, segue pela Serra Negra, passando por Vargem Grande, Fragária, Campo Redondo e BErta, chegando à ligação Itamonte-Alagoa.
    PORÉM, é uma opção arriscada, nesta epoca do ano, pois há um trecho que, em caso de chuvas recentes, é extremamente perigoso. Devido a isto, nem mencionei esta opção, pois pode acontcer de você ter que retornar por um longo trecho, caso a estrada não esteja segura.

Gil , Daniel ,

Valeu pelas dicas !!! Estarei indo por Mauá , sto antonio...!!!

[]´s

Citação Postado originalmente por Alexandre henrique Costa Ver Post
    Gil , Daniel ,

Valeu pelas dicas !!! Estarei indo por Mauá , sto antonio...!!!

[]´s

Alexandre, qual é a sua viatura?

Qual o caminho que você pretende seguir, a partir de Santo Antonio?

Se for direto para Alagoa, não vá sozinho, pelo que sei a estrada é meio "punk" em época de chuvas!

Se for para Monte Belo, seguindo depois até a ligação Itamonte-Alagoa, pergunte antes se a estrada está dando passagem, pois há um riacho lá que tem o mau hábito de transbordar e destruir trechos da estrada;

Se for via Franceses e Carvalhos, prepare-se para ter uma linda vista, no ponto mais alto da estrada.

Se for via Liberdade, é tranqüilo, boa parte é asfaltada
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Alexandre, qual é a sua viatura?

Qual o caminho que você pretende seguir, a partir de Santo Antonio?

Se for direto para Alagoa, não vá sozinho, pelo que sei a estrada é meio "punk" em época de chuvas!

Se for para Monte Belo, seguindo depois até a ligação Itamonte-Alagoa, pergunte antes se a estrada está dando passagem, pois há um riacho lá que tem o mau hábito de transbordar e destruir trechos da estrada;

Se for via Franceses e Carvalhos, prepare-se para ter uma linda vista, no ponto mais alto da estrada.

Se for via Liberdade, é tranqüilo, boa parte é asfaltada
    Oi Gil ,

Estou indo de gran vitara , não está preparado , mas esta com pelo menos pneus para "lama", acredito que não devo ter problemas ( eu acho srsrsrrsrsrs) ... mas vamu q vamu

Estou ainda decidindo entre esses dois trechos que vc mesmo indicou

Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Monte Belo/Alagoa/Matutu

Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Bocaina de Minas/Franceses/Carvalhos/Aiuruoca/Matutu

Esse riacho com mau " habito " éh punk ou só fica de mau humor de vez em quando..... , pois se for igual ao rio do braço la na bocaina , onde em um passeio tranquilooo pela manha não passava da altura da canela de profundidade mas na volta depois de 1 dia de chuva estava acima de 1 metro e meio ... rsrsrsr... ai eu não vou arriscar...

[]'ss

Oi Gil ,

Estou indo de gran vitara , não está preparado , mas esta com pelo menos pneus para "lama", acredito que não devo ter problemas ( eu acho srsrsrrsrsrs) ... mas vamu q vamu

Estou ainda decidindo entre esses dois trechos que vc mesmo indicou

Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Monte Belo/Alagoa/Matutu

Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Bocaina de Minas/Franceses/Carvalhos/Aiuruoca/Matutu

Esse riacho com mau " habito " éh punk ou só fica de mau humor de vez em quando..... , pois se for igual ao rio do braço la na bocaina , onde em um passeio tranquilooo pela manha não passava da altura da canela de profundidade mas na volta depois de 1 dia de chuva estava acima de 1 metro e meio ... rsrsrsr... ai eu não vou arriscar...

[]'ss
    Se você não pretende fazer nada radical, não vai precisar de pneus especiais, pneus 80% asfalto/20% terra resolvem.
    Quanto ao riacho existente no trecho Santo Antonio-Monte Belo, o problema não está em cruzá-lo, para isto há uma ponte. O que acontece é que, quando ele sobe muito, invade a estrada e leva um pedaço dela consigo, abrindo uma espécie de "canyon" e impossibilitando a passagem de carros.

Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Se você não pretende fazer nada radical, não vai precisar de pneus especiais, pneus 80% asfalto/20% terra resolvem.
    Quanto ao riacho existente no trecho Santo Antonio-Monte Belo, o problema não está em cruzá-lo, para isto há uma ponte. O que acontece é que, quando ele sobe muito, invade a estrada e leva um pedaço dela consigo, abrindo uma espécie de "canyon" e impossibilitando a passagem de carros.

Gil, conforme nos falamos vou estar na Fragária no Ano Novo, pretendo reservar um dia para ir até Sto. Antonio, mas vai depender das chuvas e da condição da estrada.

Abraços
    Mauricio
    Toyota Hilux SW4

Fotos

Fala Gil , BLZ? espero q o retorno por Fragária tenha sido ótimo , vlw as dicas , acabamos voltando por um caminho q sai em Baependi, encontramos uns amigos q tem uma fazenda a 10KM do Rest. do Kiko e a Kika.... fizemos ainda cachoeira dos Garcias ... bom segue algumas fotos ai do passeio...

Ai Camoi , pretendo voltar ainda no começo do ano pra lá ... se estiver na pilha... vamu q vamu.....

[]'sss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aiuriroca- Tracklog/dicas-img_5627.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-img_5635.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-img_5631.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-img_5669.jpg  

Fala Gil , BLZ? espero q o retorno por Fragária tenha sido ótimo , vlw as dicas , acabamos voltando por um caminho q sai em Baependi, encontramos uns amigos q tem uma fazenda a 10KM do Rest. do Kiko e a Kika.... fizemos ainda cachoeira dos Garcias ... bom segue algumas fotos ai do passeio...

Ai Camoi , pretendo voltar ainda no começo do ano pra lá ... se estiver na pilha... vamu q vamu.....

[]'sss
    A viagem à Fragária foi boa, e a estadia lá foi ótima, encontramos um pessoal muito bacana, fizemos ótimas caminhadas, enfim, foi 10!

Não sei se você fez de propósito, mas esta capelinha da última foto fica no acesso à Pousada Pé da Mata, onde nós estávamos hospedados.

Tão logo eu escaneie minhas fotos, informarei o endereço do álbum virtual.

[ ]s

Gil
    Gil Roberto

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Também estive na Fragária no último feriado, realmente o pessoal era muito legal, inclusive o Gil ehehehe....
    Postei fotos em: http://picasaweb.google.com.br/blackbass.001

Abraços.

Usuário Avatar de Race TV
    Entrada
    03/09/2008

Tbm fomos pra lá

E gravaos um programa visitando Aiuruoca e S. Tomé das Letras. Quem se hospedou na Pé da Mata vai reconhecer o lugar... confiram em http://www.racetv.com.br/index.cfm?p...&programa_id=4

Abs.

Citação Postado originalmente por Race TV Ver Post
    E gravaos um programa visitando Aiuruoca e S. Tomé das Letras. Quem se hospedou na Pé da Mata vai reconhecer o lugar... confiram em http://www.racetv.com.br/index.cfm?p...&programa_id=4

Abs.
    Não conhecia a Race TV , gostei muito!!! Vale como dica Vale do MATUTU , muitas cachoeiras e boas caminhadas...]
    []'ss

Na semana do dia 15/01 fiz o passeio da planilha. Saí de Cruzeiro-SP e fui até a Aiuruoca pelo parque do Itatiaia. O passeio é lindo e como havia chovido bastante a estrada estava bem divertida. Dormimos na pousada do lado de lá (recomendo) e eu e minha esposa eramos os únicos hóspedes, tratamento vip...eh eh eh!! A trilha para a pousada além de linda é muito divertida, alguns trechos só em 1a reduzida mesmo.
    Na volta iriamos fazer a trilha para Baependi mas como havia chovido muito na madrugada o guia da pousada disse não ser recomendável fazer a trilha sozinho. Essa vai ficar para a próxima pois com certeza voltaremos.

Abs e obrigado pelas dicas,

Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Na semana do dia 15/01 fiz o passeio da planilha. Saí de Cruzeiro-SP e fui até a Aiuruoca pelo parque do Itatiaia. O passeio é lindo e como havia chovido bastante a estrada estava bem divertida. Dormimos na pousada do lado de lá (recomendo) e eu e minha esposa eramos os únicos hóspedes, tratamento vip...eh eh eh!! A trilha para a pousada além de linda é muito divertida, alguns trechos só em 1a reduzida mesmo.
    Na volta iriamos fazer a trilha para Baependi mas como havia chovido muito na madrugada o guia da pousada disse não ser recomendável fazer a trilha sozinho. Essa vai ficar para a próxima pois com certeza voltaremos.

Abs e obrigado pelas dicas,
    Pelo parque do Itatiaia não há estrada para Aiuruoca, você deve ter ido pela estrada de acesso ao parque, deixando-a depois do Brejo da Lapa, para descer (à esquerda) até Vargem Grande (passando pela Pousada dos Lobos), seguindo depois até a Fragária e Campo Redondo, de onde acessou a ligação Itamonte-Alagoa-Aiuruoca (veja os mapas anexos). Foi este o roteiro?

No final de Dezembro eu estive em Baependi, e pretendia ir até Aiuruoca por dentro, mas me informaram que nem as motos estavam conseguindo passar pela "estrada". Assim sendo, desisti de ir por dentro e fui pelo asfalto, para depois seguir até a Pousada Do Lado de Lá, cujo acesso é feito por um trecho da ligação Aiuruoca-Baependi (que, como você deve ter observado, está sendo parcialmente calçado com bloquetes de concreto - quero ver quanto tempo agüentam! ). A estrada, naquele trecho, já estava muito ruim, e as informações que obtive de alguns moradores locais foi de que aquele era o trecho bom da estrada. Fiquei imaginando como estava o resto da "estrada"...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aiuriroca- Tracklog/dicas-mapa-itamonte-fragaria-e-vizinhanca.jpg   Aiuriroca- Tracklog/dicas-mapa-regional-pousada-dos-lobos.jpg  
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem