x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0

Na próxima trilha, a primeira providência a ser tomada pelos Trackers, deverá ser a retirada da placa dianteira antes que se destrua

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Prezado Cmurteira,

No feriado de Corpus Cristh, irei a Arraial do Cabo (quinta e sexta) e no retorno para Vitória (sábado e domingo) pretendia conhecer o parque de Jurubatiba. Sempre tive vontade de conhecer mas na época não tinha um veículo 4X4. Agora surgiu a oportunidade.

Pergunta-se:
    1. Consultei o Google Earth (nem sempre é o melhor) e o melhor caminho seria entrando por Cabiunas e ai chegando a Carapebus indo até a praia onde a lagoa encosta no mar e dai seguindo em alguma trlha próxima da areia até a Lagoa do Paulista e ai até a praia de Quisamã?
    2. Nesse trecho existe algum lugar bom para se pescar (essa é uma das perguntas mais importantes)???
    3. Após Quisamã passando a Barra do Furado, chegando ao Farol de São Tomé e seguindo para Açu, você conhece a estrada que leva de Açu a Atafona pelo areal passando pela Lagoa do Iquipari ?
    4. No posto da Petrobrás no início da Praia dos Cavalheiros em Macaé tinha o diesel podium. Você sabe informar se continua tendo e qual é o preço ?
    No aguardo. Luiz Ramalho - Vitória - E. Santo

Jurubatiba

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezado Cmurteira,

No feriado de Corpus Cristh, irei a Arraial do Cabo (quinta e sexta) e no retorno para Vitória (sábado e domingo) pretendia conhecer o parque de Jurubatiba. Sempre tive vontade de conhecer mas na época não tinha um veículo 4X4. Agora surgiu a oportunidade.

Pergunta-se: (.....)
    No aguardo. Luiz Ramalho - Vitória - E. Santo
    Luiz,

Respondendo:
    1. É um ótimo caminho. Chegando na Praia de Carapebus dá pra seguir pela areia, entre o mar e as lagoas, até a Praia de João Francisco em Quissamã. É fácil de identificar, pois é o único lugar da orla que tem um trecho urbanizado e calçado. Se tiver disposição dá para continuar pela areia até Barra do Furado.
    2. Esse trecho é cheio de lugares para pesca. Na chegada a Praia de Carapebus, pare no Arinu´s Bar e diga ao Arinu que é conhedido do Cláudio, e peça pra ele te indicar os principais pontos de pesca, ele conhece tudo de pesca e da região.
    3. Só fiz esta trilha até Barra do Furado, a proxima pretendo fazer de Barra até Grussaí
    4. Se o Posto BR que você está se referindo é o do Trevo da Praia Campista, entrada da Petrobras, a resposta é sim. Mas vira e mexe falta. Se não me falha a memória, R$ 2,05.

Espero ter ajudado.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Pergunta-se:
    [LIST=1][*]Após Quisamã passando a Barra do Furado, chegando ao Farol de São Tomé e seguindo para Açu, você conhece a estrada que leva de Açu a Atafona pelo areal passando pela Lagoa do Iquipari ?
    LIST]No aguardo. Luiz Ramalho - Vitória - E. Santo
    Ramalho,

Eu fiz pela areia desde Farol de São Tomé até São João da Barra. De Barra do Furado, atravessamos o Canal das Flexas por uma ponte, chegamos a Farol de São Tomé e pela praia até a Lagoa de Grussaí, passando por Açu/Iquipari pela chamada estrada das Conchas.

Ao chegar a lagoa, uma bela duna o espera para ser transposta. Foi o único lugar que precisei usar o "Low. "
    Até ali "Hi" a 60/70/80km/h.
    Alguns km antes há também um trechinho que se passa praticamente dentro do mar(Quipari ou Iquipari).
    O Google Earth mostra bem e há fotos no Panoramio. Tenho um pedacinho no Youtube mas não sei se está rodando: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=T999rah1zUE[/ame]
    Não sei como está agora porque já faz um bom tempo que passamos por lá. Respondendo a sua pergunta: É possível ir!

O diesel Podium no posto Petrobrás de Macaé, antes do aumento parece-me que estava a R$ 1,969, se o Claudio diz que está a R$ 2,05, não aumentou tanto quanto nos outros lugares

Boa viagem!
    Aproveitem!

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Certa feita fui pescar na praia do Açu. Cheguei ao final da estradinha de terra e olhava aquele areial em frente e como não tinha veículo 4x4 não podia seguir em frente.

Olhava ao longe e de repente surge um "nativo". Perguntei ao mesmo onde aquele areial terminava e ele me falou que terminava no QUIPARIU.

Achei engraçado e pensei porque lá longe devia ser longe na "P" quipariu.

Depois e agora confirmo no forum que o nome da Lagoa é IQUIPARI mas os locais lá conhecem com a outra grafia.

Ao Rabujento e ao Cmurteira obrigado pelas informações. Estamos aqui no E. Santo a disposição.

Vamos nos falando ...

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ramalho,

Eu também pensei que estava indo para lá
    Há um momento que você não ve nada além de areia e vegetação de restinga.
    São muitos quilometros de nada.
    Pena que a memória de nossa câmera deu pau e ficamos sem as fotos.
    Não farei novamente sozinho como fiz dessa vez. Corri um risco desnecessário por inexperiência. Aconteceu até de dar uma agoniazinha por não chegar ao fim hehe.
    Quando chegamos a Grussaí e subimos a duna, não sabíamos o que encontraríamos do outro lado.
    Surpresa!
    Depois da duna a lagoa que estava cheinha de "farofeiros" olhando para cima e pensando: De onde surgiu esse maluco com essa Ranger preta?
    Era segunda feira de carnaval...
    4X4 Brasil

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Falei em travessia, recebi dicas, só não falei no veículo. Fiquem tranquilos pois trata-se de uma Nissan Frontier Atack.

Como já falei resido em Vitória mas sou do Rio de Janeiro e tenho uma pequena casa em Arraial do Cabo e parentes em Macaé e em Glicério.

Essa pequena trilha faz parte de um treinamento de uma viagem futura que vou fazer para muito longe.

Um abraço a todos ...

Thumbs up Trilha pra grussaí

Rabugento,

Vou ver se faço esta trilha no feriado de 22/05/08, quem sabe o James não me acompanha.

Ramalho,

Boa viagem, e boa pesca.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Falei em travessia, recebi dicas, só não falei no veículo. Fiquem tranquilos pois trata-se de uma Nissan Frontier Atack.

Como já falei resido em Vitória mas sou do Rio de Janeiro e tenho uma pequena casa em Arraial do Cabo e parentes em Macaé e em Glicério.

Essa pequena trilha faz parte de um treinamento de uma viagem futura que vou fazer para muito longe.

Um abraço a todos ...
    Ah! Que alívio! Vi voce comentando no tópico do Ecosport... Pode ir que vai dar tudo certo.

Outro trecho que você também deve fazer fica entre o Glicério e o SANA.
    Quando passei por lá só passavam cavalos, motos ou 4x4.
    Você é parente do Riverton?
    Como está Vitória-ES? Menos violenta?
    Estou com saudade de ir comer uma lagosta e bombons de jaca no restaurante Gaeta em Meaípe, Guarapari.

Bom passeio! Boa pescaria!

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ah! Que alívio! Vi voce comentando no tópico do Ecosport... Pode ir que vai dar tudo certo.

Outro trecho que você também deve fazer fica entre o Glicério e o SANA.
    Quando passei por lá só passavam cavalos, motos ou 4x4.
    Você é parente do Riverton?
    Como está Vitória-ES? Menos violenta?
    Estou com saudade de ir comer uma lagosta e bombons de jaca no restaurante Gaeta em Meaípe, Guarapari.

Bom passeio! Boa pescaria!
    Conheço o trecho entre Glicério e Sana. Fiz o mesmo uns 40 dias no sentido Casimiro de Abreu - Sana - Alto da Serra - Frade - Glicério. Tinha chovido muito nos dias anteriores e a estrada (trilha) estava difícil de descer. Surpresa minha cruzei com uma Kombi das antigas carregada subindo. Esta estrada é muito bonita.

Não sou parente do Riverton (prefeito de macaé). Sei que ele tem uma casa no Óleo perto da casa de uma outra irmã. Recomendo a padaria deles em Trapiche. Pode procurar o Cei e a Adriana e falar em meu nome e terão desconto.

Em outro tópico sobre viagem ao Perú estou comentando sobre a estrada da morte lá na Bolívia que irei passar em setembro. Aqui neste tópico comento sobre a "estrada da sorte" que era aantiga estrada para a Tapera que ligava o Frade até lá e foi asfaltada recentemente. Chegar na Tapera ou Vila da Grama como também era conhecida era uma sorte e chovendo nem f...

Outra estrada ruimzinha era a de Tapera até Sodrelândia e dai até Trajano. Eu tinha uma kombi metida a 4x4 e uma vez levei quase 2 horas para vencer talvez uns 30 km. Reputo desta forma Macaé um paraíso para o off-road. Tem serra e montanha para todos os gostos.

Vitória não é tão violenta como o noticiario mostra. Sou carioca, nasci próximo do Complexo do Alemão que naquela época era quase que uma fazenda e hoje em dia tenho medo de passar por lá.

Com relação a culinária capixaba, se algum dia alguém do forum passar por aqui entre em contato que levarei para almoçar em lugares especiais.

Um abraço.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Você é corajoso de ir passear na Bolivia do jeito que estão as coisas por lá.
    Tem que ter um patrocinador muito bom para isso

Kombi vai onde o Eco não vai...

Quanto a Vitória-ES, um tio meu, já falecido, teve a casa assaltada 72 vezes em um ano > 1976. Era da velha guarda, morava no centro...

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Não tenho patrocinio e também não é muito necessário pois as coisas na Argentina, Bolívia e Perú são bem mais em conta. No Chile é que temos uma condição de preços 10% acima da nossa aqui em Vitória.

Para você ter uma idéia e sei que a informação é do seu interesse, um Ecosport zero está custando a partir 53830 pesos e uma Ranger 56780 pesos. Veja as home pages http://www.ford.com.ar/ford2007/indexFull.html e
    http://www.ford.com.ar/ford2007/indexFull.html

Isso equivale respectivamente em Reais 30.760,00 e 32.445,00.

O combustível além de ser de qualidade superior é bem mais em conta e alimentação e hospedagem também.

Também vou aproveitar e trocar meus pneus BF Goodrich pois lá custam em torno de 330 reais, ou seja pelo preço de dois coloco 4.

Um abraço e vamos nos falando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem