Postado originalmente por
joão k. chikui
Duda, quando organizei o passeio para os cabeçudos ,37 pessoas, em Dez/07 , eu mesmo fiquei 8 dias passeando,e foi um amigo do grupo com Sidekick, só um dos dias tinha chovido muito e o Rio da Vanda da Mata do Engenho estava com 80 cm e com correnteza, deixamos o Side na pousada e fomos de Band e JPX(por molecagem...).O Vitara vai muito bem!
O restante do pessoal só seguiria para a Vanda dia 26/12 ,logo depois do Natal: só para vc ter uma idéia de como lá ainda se acha lugares bons e baratos, pelo pacote de 4 dias , quando passei o valor para o grupo , todos , sem exceção, acharam que era o valor da diária, e não do pacote. Para eles acreditarem , tive que ligar e pedir para um deles falar pessoalmente com a Vanda.É simples, mas é tudo muito novinho , limpinho , só não tem Ar condicionado (mas , o clima na serra é muito gostoso , fresco , chegando a ser frio a noite devido a altitude de 1100a 1370 m), nem TV nos quartos(apenas a coletiva). Tem Banheiro individual para cada quarto.
Não tem internet, telef. só celular Rural, mas pega bem e nas partes altas a Oi pega muito bem. Vivo e Tim lá são péssimos.
Duda, só para vc ter idéia como tem lugares baratos, a minha idéia nos primeiros dias era fazer um roteiro por algumas atrações onde ainda não tem pousadas , só chegando na Vanda no Natal. Para isso , alguns dias acamparíamos , mas choveu muito e tive que alugar uma pousada em Olhos d'água, com 5 quartos, 3 banheiros, geladeira, fogão,tudo novinho, quintal murado para 6 a 7 veículos e por 150 a diária, o que dava 10,00 por pessoa, mas o café nós teríamos que fazer ,pois nesta época pré Natal,eles tinham dado folga para as funcionárias, só vinha uma moça limpar.
Já pensou ,acampar com chuva e desmontar acampamento com chuva, e o único que estava com barraca de teto era eu? Ia ser dureza!
[]s