x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de RicardoF
    Entrada
    16/01/2008
    Agradecimentos: 0

Trilha Piracaia x Monte Verde

Alguém que tenha feito a trilha Piracaia X Monte Verde pode fornecer-me indicações sobre a mesma?
    Tipo de trilha, quilometragem, tempo médio de percurso, etc.
    grato,
    RicardoF

RicardoF,

eu tinha algumas coisas, planilha, etc...vou ver se acho e te mando...o duro vai ser achar isso ...hehe...vamos ver !

Abs,

Citação Postado originalmente por RicardoF Ver Post
    Alguém que tenha feito a trilha Piracaia X Monte Verde pode fornecer-me indicações sobre a mesma?
    Tipo de trilha, quilometragem, tempo médio de percurso, etc.
    grato,
    RicardoF
    Ricardo, não sei se estamos falando do mesmo caminho, mas eu conheço um percurso, em estrada de terra, que sai de Joanópolis, cidade próxima a Piracaia, e vai até a estrada que liga Camanducaia a Monte Verde. NÃO é uma trilha, é uma estrada de terra, relativamente bem sinalizada. Inicialmente, você segue a estrada que leva à Cachoeira dos Pretos, depois abandona esta estrada (à esquerda, há placas) e segue por uma bonita estrada de terra.

Também sei que há várias estradas de terra que levam a São Francisco Xavier, cidade da qual se pode ir a Monte Verde. Acredito que haja alguma estrada ligando Piracaia a SFX, de lá você seguiria, via Juncal (um bairro entre Camanducaia e Gonçalves), até Monte Verde.

Em anexo, um mapa da região.

[ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha Piracaia x Monte Verde-mapa-mantiqueira.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    16/01/2008
    Citação Postado originalmente por mcastanho Ver Post
    RicardoF,

eu tinha algumas coisas, planilha, etc...vou ver se acho e te mando...o duro vai ser achar isso ...hehe...vamos ver !

Abs,
    Marcelo,
    Grato pelo que puder fazer. Se achar, agradeço.
    abraço
    RicardoF

Entrada
    16/01/2008
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ricardo, não sei se estamos falando do mesmo caminho, mas eu conheço um percurso, em estrada de terra, que sai de Joanópolis, cidade próxima a Piracaia, e vai até a estrada que liga Camanducaia a Monte Verde. NÃO é uma trilha, é uma estrada de terra, relativamente bem sinalizada. Inicialmente, você segue a estrada que leva à Cachoeira dos Pretos, depois abandona esta estrada (à esquerda, há placas) e segue por uma bonita estrada de terra.

Também sei que há várias estradas de terra que levam a São Francisco Xavier, cidade da qual se pode ir a Monte Verde. Acredito que haja alguma estrada ligando Piracaia a SFX, de lá você seguiria, via Juncal (um bairro entre Camanducaia e Gonçalves), até Monte Verde.

Em anexo, um mapa da região.

[ ]s
    Gil,
    Obrigado pela gentileza da resposta com indicações e pelo mapa. Alguem comentou comigo que existe trilha de Piracaia a Monte Verde com cerca de 40 km e agora estou tentando descobri-la. Talvez possa ser esta a que vc se refere.
    grande abraço,
    RicardoF

é isso mesmo, sai de Joanopolis, que fica a uns 30 km apos Piracaia, estrada de terra boa, com uma vista muito bonita, e tem opçao de seguir p monte verde ou optar para passar por sao francisco xavier e campos do jordao.

Ja fiz ate campos.....é bem legal, mas demora bastante tempo.......

abraço

Entrada
    16/01/2008
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    é isso mesmo, sai de Joanopolis, que fica a uns 30 km apos Piracaia, estrada de terra boa, com uma vista muito bonita, e tem opçao de seguir p monte verde ou optar para passar por sao francisco xavier e campos do jordao.

Ja fiz ate campos.....é bem legal, mas demora bastante tempo.......

abraço
    Augusto,
    Obrigado pela resposta.
    Você se lembra do tempo de percurso até Monte Verde?
    abraço
    RicardoF

Augusto,
    Obrigado pela resposta.
    Você se lembra do tempo de percurso até Monte Verde?
    abraço
    RicardoF
    Eu não sou o Augusto , mas posso afirmar que não demora muito para chegar em MV. Eu não controlei o tempo, nas vezes (umas três) em que percorri este roteiro, mas imagino que, de Joanópolis a MV, sem pressa, você leve, no máximo, umas 3 horas.

Qual é a sua intenção, fazer um passeio de um dia ou passar o final de semana na região? Se pretende passar um final de semana, segue uma sugestão:

Sábado: Joanópolis/MV/bairro Juncal(*)/São Francisco Xavier

(*) se for cedo, seguir até Gonçalves, depois retornar pela mesma estrada e descer até SFX

Domingo: SFX/Joanópolis, por uma bonita estrada de terra, passando por sítios e fazendas, e com alguns belos visuais, ao passar pelos pontos mais altos da estrada.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Ricardo,

como o pessoal já comentou, o passeio de Joanopolis até MV é muito bacana..e a regiao está muito boa, estive em Joanopolis faz 1 semana e mesmo com chuva a região estava boa, sem enroscos...

Se passar por Joanopolis, procure uma casa, de uma família a qual nao me lembro o nome mas eles tem uma consciência ecológia muito boa, fazem móveis artesanais somente com madeiras que jogam fora e a casa onde os móveis estao a mostra é quase toda feita com material reciclável, é muito bacana...e além disso o cara faz queijos também, tem um provolone com alho e um outro com ervas que é sensacional !!!

Procure pelo cara que faz móveis e cadeiras, é um quase biólogo da regiao, nao por formaçao academica mas por conhecimento e vivência , é fácil achar.

Abs,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Alguém que tenha feito a trilha Piracaia X Monte Verde pode fornecer-me indicações sobre a mesma?Tipo de trilha, quilometragem, tempo médio de percurso, etc.grato,RicardoF
    Ricardo , tem uma que sai de Piracaia e passa pela Represa , depois pelo Bairro dos Barbaras , Cachoeira dos Pretos e M. Verde ... não tenho a planilha , mas vou tentar passar ...
    Uns 3 km saindo sentido Barragem ( tem placa dessa saída em Piracaia ) tem uma ponte á esq. atravessa a ponte e mantem a principal , contornando a Represa ... vai ter uma placa depois da barragem indicando Joanópolis á esq. , mas mantém a dir. , e assim que passar uma ponte uns 200 m ... entra á esq. - ao lado do bar - sentido B. dos Barbaras e cach. dos Pretos ... essa trilha termina num Vale e a descida até o asfalto é bem íngreme ... no asfalto entra á dir. pra cach. dos pretos , de lá vai ter placas até M. Verde ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Trabage
    Entrada
    09/01/2007

Joanópolis a Monte Verde

Fui a MV por Joanópolis pela estrada de terra no último carnaval. No caminho da cachoeira dos pretos, antes de chegar nela, começa a estrada de terra. Tem placa avisando, é só ficar atento. São 24 km de terra até a estrada de Camanducaia para MV, aí são mais 10 km nessa estrada para chegar em MV. Indo BEM tranquilo dá para fazer o trecho de terra em 1 hora.

A estrada de terra é boa, com muitas subidas fortes. Joanópolis está a 900m de altitude e MV está a 1600m, aí já dá pra imaginar as subidas. Mas o pessoal faz essa estrada com carros normais (4x2) sem problemas. Acho que se chover muito a coisa pode complicar para os 4x2!

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Uma dica para se pensar.
    Se vc é de SP e quer dar uma volta em MV, pode ir pela Fernão Dias, passear em MV e depois VOLTAR por esta estrada para Joanópolis ja que as altitudes que foram citadas seriam ao contrario, ou seja de 1600 p/ 900 mts e vamos concordar que na descida todo santo ajuda.Acho que a viatura vai agradecer!rsrs

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem