x
Convex Datacenter
Página 18 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 468

Tópico: Trilha do 90

  • #205
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0



    FalaÊ Proença, tudo certinho???

    Desculpe a intromissão, mas foi o seguinte:
    Fomos com 02 Samurais bem preparados, O Luiz com a Dani e eu de zeca do Pitão, pegamos estrada na 5ª feira 05/04 à tarde e entramos pelo 120.
    Entramos na trilha propriamente dita (naquela casa branca quase toda demolida) já anoitecendo (18:15hs) e começamos a subir, logo à frente encontramos as subidas de erosões bem cavadas com facões descontinuados.
    Subimos e andamos mais um pouco até encontrar uma pequena porteira já no plano onde acampamos (era umas 21:30hs).
    Logo pela manhã da sexta-feira (06/04) levantamos acampamento, café da manhã e zarpamos, aí começaram os perrengues de topar com árvores caídas atravessando a trilha. Foi um tal de suar a camisa com machadadas, facãozadas, guinchadas pra desobstruir o caminho.
    Passamos por aquela clareira onde tem um barraco de lona preta na beira do rio (não havia ninguém), atravessamos uma pequena ponte já quase caindo e seguimos em frente. E dálhe árvores caídas e perda de tempo pra limpar a trilha e rios pra atravessar sendo que na saída tivemos que usar guincho pra subir. A grande maioria das árvores nós tiramos do caminho ou passamos por cima com auxílio do guincho pra não forças os eixos, porém algumas com tronco muito grande e difícil de cortá-las preferimos cavar o chão pra passar os jipes por baixo delas inclusive tendo que retirar o bagageiro pra conseguir passar. Chegamos na ponte caída onde o irmão do Frederico caiu e já existia um desvio ao lado por dentro do rio saíndo logo à frente em subida de volta na trilha. Depois de tirar mais algumas árvores da trilha, já de noite o Pitão ao tentar passar um dos muitos trechos perigosos (pirambeira) com o jipe já com uma puta folga de direção começou a quere despencar piramba à baixo, ancoramos o jipe numa árvore e guinchamos bem devagar com todos fora do jipe, mas uma bobeada minha deixei o cabo do controle ser mastigado pelo rolete e "plaft" curto-cicuito e o guincho parou de funfionar. Aí resolvemos armar acampamento (umas 20:30hs). O Luiz desmontou a caixa de solenóides e com ligação direta da fiação fez o guincho funcionar ainda antes da gente ir dormir!!! Na manhã de sábado (07/04) levantamos acampamento e pau nas máquinas e dálhe mais árvores caídas. Numa das passagens pelos rios o Luiz teve uma homocinética do Samuca quebrada e ficou em 4X2 pro resto da trilha. O Pitão passou à frente e onde o Luiz não conseguia sair ou usava guincho ou o Pitão puxava na cinta. Chegamos na cachoeira por volta das 16:00hs do sábado exaustos mas felizes da vida de ter conseguido mais uma vez completar essa que eu considero A TRILHA!!!

    Resumindo:
    -nº de jipes: 02 (Samurais)
    -nº de zecas: 02
    -nº de dias: 2 dias e meio (entrada 18:15hs de 05/04 e saída 16:30hs de 07/04)
    -nº de árvores caídas: perdi a conta!!!Hehehe

    []'s
    p.s.: depois eu posto algumas poucas fotos que consegui tirar!!!
    Ramiro - Bin Lôco

  • #206
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    57
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Proença,

    você conhece essa trilha muito melhor de que eu, mas eu arrisco dizer que se fossemos hoje, que a maioria das árvores foram retiradas, eu acho que conseguiríamos fazê-la em dois dias.

    De qualquer forma, em uma trilha longa como essa qualquer previsão é mera especulação, afinal qualquer imprevisto pode jogar o cronograma, literalmente, morro abaixo.

    À quem está se preparando para fazê-la pela primeira vez, como é o caso do Luiz Carlos, eu recomendo uma certa dose de programação e preparação. Como diz o Ramiro, essa não é uma trilha, é uma aventura e deve ser encarada como tal.

    Os jipes e equipamentos devem estar impecavelmente revisados e as pessoas preparadas para trabalho duro, alguns dias sem banho, sem conforto e sem comunicação com o resto do mundo.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #207
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    57
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Já ia me esquecendo um quesito muito importante...

    com certeza o grupo deve ser coeso, equilibrado e afinado. Eu mesmo confesso que se não estivesse com meu zeca, guru, psicólogo, companheiro e AMIGÃO Ramiro, teria desistido na primeira noite.

    E no último dia, quando já estávamos exaustos de tanto tirar árvore do caminho, em nenhum momento houve qualquer tipo de "stress" no grupo.

    [ ]s
    Henrique Pitão

  • #208
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal!!

    Temos que nos preparar para o pior!! Não da para ter previsão mesmo! rsrs
    No meu primeiro Camel, levei até barraca pelos relatos. Não desmerecendo o Camel, pq é uma puta trilha show! Mas fizemos em 8h contando com o churras!
    Tambem nosso grupo é pequeno no maximo 3 a 4 jipes, isso ajuda!

    Valeu pessoal, qualquer coisa eu grito, estou montando as informações para a trilha.

    Valeu Proença, vou mandar o e-mail para o cara!

    abraço!

  • #209
    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Já ia me esquecendo um quesito muito importante...

    com certeza o grupo deve ser coeso, equilibrado e afinado. Eu mesmo confesso que se não estivesse com meu zeca, guru, psicólogo, companheiro e AMIGÃO Ramiro, teria desistido na primeira noite.

    E no último dia, quando já estávamos exaustos de tanto tirar árvore do caminho, em nenhum momento houve qualquer tipo de "stress" no grupo.

    [ ]s
    salve pitão
    pessoal daki é bem coeso e apetitoso pra trilhas assim
    mas eu mesmo não vou pq quebrei o pé recentemente e encarar a trilha do 90 "meia boca" é arriscado demais e não quero dar trabalho pra ninguém
    mas a coceira pra ir é de matar
    se tivesse uma ambulância 4x4 quem sabe

    ramiro
    parabéns pela trilha
    realmente a trilha do 90 é fodona mesmo
    uma observação: no ano passado a gente deu um tapa na trilha pra vcs
    nada mais justo que agora fosse a nossa vez de ficar no relax e vcs fazerem o trabalho pesado
    ah! queria ver como ficou a ponte grandona
    vc tirou foto dela?

    joão
    leva o dvd da trilha pra mostrar pros caras no ibira ou no paca
    apesar do meu já estar quase furando de tanto assistir, eu não canso de ver

    [ ]´s
    4X4 Brasil

  • #210
    opa
    apesar de não ter conseguido arrumar uma ambulância 4x4, fui ontem dar uma força pra turma de jipeiros de registro que foi fazer o 90
    fomos em 3 cj e uma F75
    fiz parte da equipe que voltou no final do dia e que foi ajudar o pessoal
    eu não arrumei zequinha de nível pra subir e os demais tinham que trabalhar hj
    a previsão é terminar a trilha amanhã, se tudo der certo
    vamos às fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do 90-trilha-do-90-201.jpg   Trilha do 90-trilha-do-90-203.jpg  

  • #211
    começo da trilha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do 90-trilha-do-90-163.jpg  

  • #212
    o paredão
    agora tem pra subir tem que usar um desvio à direita
    na terceira foto tivemos que usar um guincho mecânico ekron pra puxar a F75
    o elétrico não tava conseguindo

  • #213
    bem as fotos não entraram na msg anterior
    vamos ver se nessa vai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do 90-trilha-do-90-223.jpg   Trilha do 90-trilha-do-90-214.jpg   Trilha do 90-trilha-do-90-240.jpg   Trilha do 90-trilha-do-90-249.jpg  

  • #214
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Proença, foi nesse ponto que o Luiz Akium quase vê o mundo de ponta-cabeça.
    Nem vimos esse desvio porque estava de noite, subimos pelo paredão com a ajuda de guincho!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #215
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Proença, olha as fotos da ponte que voce pediu.
    Todo o lado direito de quem vai caiu só restando o lado esquerdo.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do 90-trilha-90-120-06-04-07-032.jpg   Trilha do 90-trilha-90-120-06-04-07-034.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #216
    cabos, patescas e manilhas
    nesse ponto foi preciso usar sequenciamente 3 pontos de ancoragem e tudo patescado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha do 90-trilha-do-90-220.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Respostas: 42
      Última resposta: 10/03/2010, 17:26
    3. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE I
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 15:23
    4. Conhecendo Trilhas e Passeios
      Por Tezinho no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2008, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade