No feriado dia 4-4-15, sugeriria uma subida ao vale da lua (alguns chamam pinheirinho)! Lugar fantástico! lá dentro existem inúmeros níveis de dificuldade! Da para subir até o topo pela parte fácil e descer por ela (inclusive já vi um palio lá em cima), lá dentro tem vários caminhos com outros níveis de dificuldade, visual top! Subi com uma galera de tr4 preparada pela parte intermediária mês passado, segue a foto do visual. Pretendo ir com o meu jimny 100% original com pneus originais, obviamente pela parte fácil, trilha pra inciante mesmo. Fica próximo (2km+/-) ao posto bob's de itaipava a uns 80 kms do Rio. Lá em cima, conheco os caminhos mais dificeis e posso orientar a galera do mais radical!
Nosso ponto de encontro será no BOB's de itaipava ás 8h. A trilha fica a 2 km do posto +-.
Endereço do encontro: Posto Petrobras
Estrada União e Indústria, 11880
Petrópolis - RJ
25730-745
Alguns jipes confirmados: TR4's, Jimny's, 1 novo troller, 1 l200.
Já comentei em um post por aqui, se o moderador quiser apagar sem problemas. Muitos vindo do Rio. No posto tem lugar para tomar um café da manha, itaipava tem alguns lugares para as patroas como a feirinha de itaipava.
O passeio já está confirmado independente do clima.
Nas fotos, o único trecho obrigatório é o da TR4 nova com farois no teto, todas as outras fotos são trechos opcionais.
Fala Ricardo!
Tudo bem?
Você poderia me orientar sobre o caminho mais tranquilo (passeio mesmo) e passar algumas dicas sobre o Vale da Lua?
Gostaria de conhecer o local.
Desde de já agradeço